Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Ago/2015 - 16h00

Brumado: Sindicato negocia reajuste dos servidores, implantação do vale alimentação e turnão

Brumado: Sindicato negocia reajuste dos servidores, implantação do vale alimentação e turnão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A negociação de reajuste dos servidores públicos de Brumado está em andamento. Na manhã desta quarta-feira (26), Edilson Costa e Marcos Lima, membros da mesa diretora do sindicato dos servidores públicos municipais (Sindsemb), estiveram reunidos com o secretário municipal de finanças, Raimundo Lima Dias, e com o assessor jurídico Acioli Viana na sede da prefeitura, debatendo a pauta de reivindicações elaboradora pelo sindicato. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente sindical, Edilson Costa, esclareceu que as principais reivindicações são o aumento mais substanciado do reajuste salarial, que até então a administração apresentou proposta de 4,5%, a implantação do turnão de trabalho de 07h até às 13h e também a implantação do ticket alimentação. O sindicalista esclareceu que no momento os dois lados estão sendo flexíveis, levando em consideração o atual arrocho na economia, o qual tem afetado diretamente os cofres públicos. “Acreditamos que tão logo vamos fechar nossa mesa, pois o prefeito tem mostrado boa vontade e estamos aproveitando esse ensejo. Também estamos tentando compreender o atual momento de crise e por isso vamos tentar compensar com o vale alimentação. Esperamos que para o próximo ano possamos alargar um pouco mais os percentuais nas negociações”, disse o líder sindical, acrescentando que está seguindo uma etapa de pautas, tendo em vista o caso do adicional de periculosidade e a valorização dos agentes de trânsito. No final da tarde, o sindicato voltará até a prefeitura para uma nova rodada de negociações, desta vez com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (SD).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo