Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2015 - 11h00

Ministério Público da Bahia aciona operadora Oi por praticar abusos contra clientes

Ministério Público da Bahia aciona operadora Oi por praticar abusos contra clientes

A operadora de telefonia Oi foi acionada pelo Ministério Público da Bahia nesta quinta-feira (13). A ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Joseane Suzart acusa a empresa de cometer irregularidades e abusos contra os consumidores. Segundo o órgão, a Oi cobra serviços e produtos não solicitados pelos clientes, além de dificultar o cancelamento desses produtos, aplicando multas com "valores extorsivos". A promotora também critica o serviço de atendimento (SAC) da empresa, que foi considerado pelo MP como de "péssima qualidade" por fazer o "consumidor esperar muitas horas até ser atendido e o obrigando a repetir exaustivamente dados antes já obtidos". A ação ainda fala em propaganda enganosa, principalmente do serviço de internet banda larga, cuja velocidade ofertada "raramente (é) condizente àquela contratada". A Oi também é acusada de fornecer indevidamente os dados pessoais dos clientes a outras empresas. A promotora solicita que a Justiça proíba a operadora de cobrar valores por serviços não solicitados, além de não poder ofertar produtos que não tem capacidade de oferecer. A Oi informou, por meio da assessoria, que a empresa ainda foi notificada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Autamir Leite
Estes bandidos me ofereceram um plano de internet pelo um valor por tempo indeterminado e ainda com fidelização de um ano, não cumpriram aumentando o valor e ainda de quebra aumentaram o prazo da fidelidade em seis meses, se eu cancelar eu pago uma multa, é um absurdo e ninguém lhe defende contra essa corja.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo