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17/Jul/2015 - 16h00

Especialista diz que internet móvel não deveria ser bloqueada após fim da franquia

Especialista diz que internet móvel não deveria ser bloqueada após fim da franquia

Os serviços de telefones - móvel e fixo - e internet, juntos, apresentam mais de dois milhões de reclamações por ano, nos serviços de proteção - 425 delas por causa de anormalidades no sistema de cobrança, além da qualidade ruim dos serviços. Segundo a coordenadora institucional do ProTeste - Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, destacou que os principais problemas no setor são altos impostos na conta do consumidor, serviços de internet de baixa qualidade, metas não cumpridas e falta de fiscalização, entre outros. Ela destacou ainda que outra questão importante é o do serviço de internet pré-pago, casado com o telefone móvel, que é bloqueado quando se atinge o consumo acertado. De acordo com Maria Inês Dolci, a sugestão que foi dada é que, pelo menos, no final do consumo acertado, fosse, por exemplo, diminuída a velocidade, mas sem bloquear o serviço. “A Internet hoje é considerado serviço essencial, depois do Marco Civil, e por isso não deveria ser bloqueado, apenas ter sua velocidade reduzida, até porque o que se paga no país é muito elevado para pouca qualidade e muita reclamação”, disse.

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