Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mar/2015 - 08h00

Saúde pública é debatida durante encontro realizado pelo Consórcio do Alto Sertão

Saúde pública é debatida durante encontro realizado pelo Consórcio do Alto Sertão Foto: Divulgação

Os prefeitos que compõem o Consórcio do Alto Sertão participaram de um encontro promovido pelo Consórcio do Alto Sertão na cidade de Sebastião Laranjeiras. As demandas, deficiências e ações para melhorar a saúde pública na região foi o tema da reunião de trabalho. O encontro contou com a participação dos secretários municiais de saúde, que apresentaram o diagnóstico das dificuldades de cada município e os problemas comuns da região. Os prefeitos presentes destacaram a necessidade urgente de melhorias nos serviços e estrutura de atendimento do Hospital Regional de Guanambi, aprovando um documento solicitando, entre outros pontos, a instalação da uma regulação central em Guanambi, ampliação de vagas na UTI e UTI Neonatal, cirurgias seletivas e ortopédicas, humanização do atendimento, indicação de um gestor técnico para a unidade e ampliação da estrutura física. 

Saúde pública é debatida durante encontro realizado pelo Consórcio do Alto Sertão Foto: Divulgação

No documento, expressaram ainda preocupação com o sistema de parceria proposto pelo governo do estado no projeto das policlínicas, em que a maior responsabilidade, inclusive financeira, recai sobre os municípios. O documento inclui ainda solicitação de serviços para assegurar o pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias e quitação da dívida nos serviços de assistência farmacêutica. Na pauta, foi aprovado outro documento relatando as dificuldades relacionadas à estiagem e pedindo providências.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo