Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Mar/2015 - 10h30

Guanambi: Advogado acusado em caso mostrado no Fantástico deve pedir indenização

Guanambi: Advogado acusado em caso mostrado no Fantástico deve pedir indenização Hermes Hilarião e Luiz Gabriel Neves estão na defesa do acusado.

Em Guanambi, advogados estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) devido à cobrança de honorários considerados extorsivos em trabalhadores rurais da cidade. O caso foi denunciado pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Um dos advogados acusados na denúncia exibida no programa deve pedir indenização. Ele está sendo defendido pelos advogados Luiz Gabriel Neves e Hermes Hilarião, que disseram ao Bahia Notícias que a defesa se dá na área administrativa, perante o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA). Segundo o defensor, o cliente deles é “um advogado trabalhador, que milita honestamente no interior do estado, enfrentando todas as dificuldades da profissão”. Hilarião também pontua que as acusações impostas ao advogado culminaram na diminuição de procura de clientes no escritório, já que a imagem dele está atrelada a de um profissional que não atua corretamente. Segundo os advogados, a situação trouxe consequências financeiras para o cliente, que exercia a função de maneira ética, dentro da legalidade. O processo corre em sigilo no Tribunal de Ética da OAB. Hermes Hilarião diz que o seu cliente, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado por apenas atuar na área previdenciária. Uma das denunciantes exibidas na matéria do Fantástico afirma que o advogado previdenciário cobrou 50% de honorários na causa. Entretanto, o indiciado diz que cobrou apenas 20% e que vai provar isso no curso do processo disciplinar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo