Um homem foi preso apontado como principal suspeito pela morte do enteado de 11 meses, na noite de terça-feira (26), na cidade de São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem teria dado um tapa na cabeça da criança para que o menino parasse de chorar. Conforme divulgou o site Acorda Cidade, o acusado foi preso em flagrante e confessou que a criança estava dormindo, acordou e, na tentativa de que ela voltasse a dormir, lhe deu um tapa. Em entrevista ao site, o delegado José Luiz Lapa disse que uma médica que estava em serviço no posto de saúde do Conjunto Fraternidade, em Feira de Santana, onde a criança foi atendida, comunicou as autoridades do fato. Agentes da Polícia Militar se dirigiram ao local para averiguar o fato e confirmaram a morte da criança. “Encontraram a mãe da criança que disse que deixou o bebê dormindo em casa em companhia do companheiro e se ausentou durante 15 minutos para levar alguns objetos na casa da mãe dela e ao voltar, encontrou a criança convulsionando. Ele disse que a criança apresentou alguma reação adversa em virtude de uma vacina que teria tomado ainda ontem pela manhã”, explicou o delegado. Ainda de acordo com Lapa. A PM se dirigiu até a residência e prendeu o rapaz. "Ele foi conduzido até a delegacia de São Gonçalo dos Campos. Durante o interrogatório ele confessou que a criança estaria dormindo e ao acordar, na tentativa que a criança voltasse a dormir, ele deu um tapa na criança”, disse. Na casa onde o crime ocorreu, não foi encontrado nenhum tipo de objeto que pudesse ter causado a lesão e tudo indica que o golpe foi dado com as mãos. “Foi um golpe muito violento dado com as próprias mãos do autor”, declarou. A mãe da criança disse que não tinha o costume de deixar o bebê sozinha com padrasto. “Eu não vi a hora que ele matou meu filho. Eu nunca sai para deixar meu filho só. Ele vendia drogas e eu também não sabia. Fui só levar o reboque com os materiais de reciclagem na casa de minha mãe. Eu quero justiça. Ele poderia ter feito isso comigo e não com um inocente”, disse.
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quarta-feira, 27, o projeto que modifica a Lei 12.949, de fevereiro de 2014, que criou mecanismo de controle do patrimônio público do Estado, com provisões de encargos trabalhistas a serem pagos às empresas contratadas para prestar serviços contínuos aos Poderes estaduais. Entre as mudanças, foi estabelecido que, para o resgate de valores de retenções relativas às provisões das verbas, a empresa contratada deverá apresentar à unidade administrativa competente do órgão ou entidade contratante a solicitação de movimentação da conta vinculada ao contrato, com os documentos comprobatórios de eventos das relações de trabalho ocorridos na vigência do contrato e respectivos pagamentos. Ainda segundo o texto aprovado, o resgate de valores de retenções referentes a 13º salário poderá ser autorizado pelo órgão ou entidade contratante antes do encerramento do contrato, exclusivamente para pagamento do décimo terceiro. “Caso a empresa contratada não apresente a comprovação da quitação de valores relativos ao décimo terceiro salário no prazo fixado no respectivo Termo de Liberação de Valores Provisionados e de Cessão de Crédito, o órgão ou entidade contratante deve reter eventuais créditos da empresa contratada no mesmo montante liberado para fins de reposição dos valores constantes da conta vinculada, sem prejuízo de abertura de processo de rescisão contratual e procedimento administrativo sancionatório”, diz trecho da nova lei, que segue para sanção do governador em exercício, Adolfo Menezes.
Um empresário do setor de embalagens plásticas foi preso em uma operação contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foi iniciada nesta quarta-feira (27), no Horto Florestal, bairro nobre de Salvador. A ação cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão na capital baiana e em Lauro de Freitas, na região metropolitana. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), os alvos da Operação Invólucro são um grupo deste setor, que sonegou mais de R$ 15 milhões em impostos aos cofres estaduais. O nome do empresário e da empresa não foram divulgados. A secretaria informou ainda que o homem já responde a outro processo, também pelo crime de sonegação. A Justiça determinou, a pedido da operação, o bloqueio dos bens dos envolvidos, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Essa medida foi tomada para garantir a recuperação dos valores sonegados. Segundo a Polícia Civil, no escritório de uma fábrica de embalagens, localizada no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreenderam um notebook, dois computadores, dois pendrives, diversas escrituras de imóveis e outros documentos processuais diversos. Entre os documentos encontrados, foram apreendidas diversas escrituras de imóveis em vários pontos do estado da Bahia.
Na manhã desta quarta-feira (27), guarnições da Polícia Militar (PM) realizavam rondas pela Rua Paula de Souza, no Bairro Monte Pascoal, em Guanambi, a 141 km de Brumado, quando avistaram um indivíduo que havia acabado de comprar uma bucha de maconha em uma residência. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, os policiais se deslocaram até o local e visualizaram um casal em atitude suspeita. Em buscas na residência, a PM encontrou 52 buchas de substâncias análogas à maconha, uma balança de precisão, R$ 490, bem como diversas embalagens plásticas usadas para acondicionar drogas. Uma mulher de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram conduzidos para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para adoção das medidas cabíveis.
Um homem foi preso com 30 quilos de maconha, cocaína e crack na noite de terça-feira (26), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado por equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Porto Seguro), no Complexo do Baianão. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Alexandre Costa de Souza, os policiais faziam rondas na rua Sete de Setembro, quando o homem, que segurava uma mochila, demonstrou inquietação e tentou fugir da abordagem. O suspeito foi encaminhado para a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Porto Seguro), onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Em Paramirim, a 129 km de Brumado, a Guarda Civil Municipal (GCM) lançou, em parceria com o Judiciário, a Ronda Maria da Penha para fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas contra mulheres vítimas de violência doméstica. O programa prevê que a Guarda Municipal realizará, periodicamente, visitas às vítimas a fim de verificar se as decisões estão sendo cumpridas. Em caso de descumprimento destas, os guardas municipais conduzirão os infratores à delegacia, onde serão autuados em flagrante de acordo com a legislação vigente. A rede também funcionará de forma integrada com o apoio das secretarias municipais de saúde e assistência social para auxiliar as vítimas e seus familiares conforme a necessidade.
A pequena cidade de Botumirim, que fica no Norte de Minas e tem pouco mais de seis mil habitantes, mudou a rotina drasticamente nesta semana. As informações são do jornal o Tempo. O município que ficou entre os seis do país sem registro de Covid-19 por oito meses, hoje vive um surto da doença. De quinta-feira (21) e até segunda (25) foram confirmados 34 casos do novo coronavírus. Por isso, a prefeitura decretou situação de emergência e decidiu “recolher” os moradores dentro de casa. Agora, somente tem autorização para funcionar o comércio considerado essencial. Os demais devem ficar fechados pelo menos até o dia 6 de novembro. O decreto, assinado pela prefeita Ana Pereira Neta (PSC), a Naninha, ainda diz que a desobediência das regras será punida. Nesta terça-feira (26), a cidade tem 59 pessoas em isolamento e pelo menos 37 com o vírus ativo confirmado. Desde o início da pandemia, foram 284 casos confirmados e cinco óbitos registrados.
Com o registro das chuvas neste mês de outubro, a Vigilância Epidemiológica de Brumado (Vigep) alerta a população para o surgimento dos primeiros focos do mosquito da dengue. Supervisor de endemias na cidade, Francislei Alves disse que o índice de proliferação do mosquito deve aumentar nas próximas semanas. “É normal isso acontecer. Temos calhas, terrenos baldios que acumulam água, o mosquito para desovar e eclodir e aparecerem as larvas”, relatou ao site Achei Sudoeste. Em 2020, nesse mesmo período, houve um surto de arboviroses na cidade. Para evitar que o mesmo se repita neste ano, Alves pediu que a população redobre os cuidados com os seus quintais e terrenos, evitando acúmulo de água e lixo que possam servir de berçário para o mosquito.
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) se reuniram na segunda-feira (25) para discutir a possibilidade de implantação do mototaxímetro em Brumado. O dispositivo seria um víeis para a regulamentação dos serviços de mototáxi na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador do instituto, Emanoel Portela, explicou que o ideal é o Município instalar, primeiramente, o taxímetro e, depois, avaliar a necessidade de implantação do mototaxímetro no serviço de mototáxi. Coordenador da SMTT, Jansen Ricardo ressaltou que o departamento já preparou um projeto de lei para regulamentação da atividade de mototaxista no município, o qual deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores em breve. “Com o apoio do Ibametro, vamos legalizar a atividade em Brumado, dando condições pra essa categoria existir no município”, completou.
O Brasil registrou 313.902 novas vagas de emprego com carteira assinada em setembro de 2021. O número, abaixo das expectativas do mercado, é resultado de 1.780.161 admissões e 1.466.259 demissões no país. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira (26). O número representa uma desaceleração de 14,7% em relação ao resultado do mês anterior. Já em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda foi de 1,6%. Ainda segundo o Caged, o número total de vínculos celetistas ativos, de 2021 até setembro é de 41.875.905 vínculos. No mês, os cinco setores da atividade econômica registraram criação de empregos. Em primeiro lugar está o setor de serviços que criou 143.418 postos em setembro. Em seguida, a indústria geral registrou 76.169 novas vagas. O comércio, o setor de construção e a agropecuária criaram, respectivamente, 60.809, 24.513 e 9.084 vagas de trabalho em setembro.
Na sessão desta terça-feira (26), realizada por meio eletrônico, a maioria dos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) votou pelo não conhecimento do pedido de revisão apresentado pelo prefeito de Rio de Contas, Cristiano Cardoso de Azevedo (DEM), e manteve a decisão que aprovou com ressalvas as contas de 2019. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, também foi confirmada a multa de R$ 3 mil, bem como o ressarcimento de R$ 24 mil. O conselheiro Nelson Pellegrino apresentou voto divergente pelo provimento do pedido de revisão, com a exclusão do ressarcimento, por entender que houve a comprovação a utilização correta desses recursos. Ele foi acompanhado pelo conselheiro substituto Ronaldo Sant’Anna. Os demais conselheiros, no entanto, acompanharam o voto do conselheiro Fernando Vita, relator da revisão, formando maioria pelo não conhecimento. Para o conselheiro Fernando Vita, o gestor apresentou os mesmos documentos já articulados em sua manifestação na fase da defesa final e no recurso ordinário, que não foram aceitos no julgamento das contas do exercício. “Não foi apresentada qualquer razão ou motivação que possa modificar as questões registradas no opinativo, mais precisamente sobre a determinação de ressarcimento ao erário do montante de R$ 24 mil referente a não comprovação da execução dos serviços prestados, em descumprimento à Lei 4.320/1964”.
Em mês voltado para a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama e para o Dia das Crianças, a Patrulha Solidária de Vitória da Conquista entregou 80 brinquedos, 80 kits com guloseimas e 50 kits com absorventes, sabonetes, papel higiênico e roupas íntimas para mulheres e crianças do povoado São Sebastião, zona rural de Vitória da Conquista, no último sábado (23). A unidade foi convidada pelo parceiro Lions Club Mongoió que também levou alunos dos cursos de odontologia e farmácia da Faculdade Independente do Nordeste para orientações sobre a importância da escovação dos dentes. Os policiais e alunos, convidados para o mutirão, participaram de atividades e interagiram com as crianças. A Coordenadora da Patrulha, tenente Maria Alice de Santana, explicou como foi a ação. “Nossas doações fizeram parte das campanhas ‘Doe brinquedos, ganhe sorrisos’ e ‘Dignidade Feminina é a regra’. Ainda no mês de outubro faremos doações de brinquedos em um quilombo aqui da cidade e estamos planejando as ações de novembro.”, finalizou.
Nesta segunda-feira (25), técnicos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – Ibametro estiveram em Brumado para avaliar a viabilidade de implantar radares na cidade. Ao site Achei Sudoeste, o coordenador do instituto, Emanoel Portela, informou que o órgão está aguardando o momento adequado para fazer a implantação dos aparelhos. Coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, informou que o órgão já realizou um estudo de viabilidade técnica para instalação dos equipamentos nas ruas da cidade. Segundo Ricardo, o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelo serviço deve ser iniciado o mais breve possível. O objetivo, segundo frisou, é regulamentar a velocidade limite nas vias, garantindo segurança no trânsito.
Investigações realizadas pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) resultaram na prisão em flagrante de um homem, com 22 máquinas e onze cartões de crédito de terceiros, na noite de segunda-feira (25). O criminoso foi autuado por estelionato e formação de quadrilha, depois de ser flagrado com o material e confessar que se passava por um representante bancário, para ir até a casa das vítimas recolher os cartões. Outros envolvidos no esquema estão sendo procurados. O coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegado Roberto Gomes Júnior, falou que ao menos cinco vítimas registraram ocorrência na unidade policial e o prejuízo totaliza mais de R$ 50 mil. Conforme explicou o delegado, os golpistas ligavam para as vítimas e se passavam por funcionários dos bancos, relatando que o cartão havia sido clonado e solicitando que digitassem a senha. “Eles informavam que o cartão seria recolhido na residência por um emissário do banco”, disse. De acordo com as apurações, o homem que foi preso era o responsável por pegar os cartões. “De posse do material e da senha, eram realizadas várias transações bancárias”, completou Roberto Júnior. O suspeito informou que um dos comparsas havia deixado à cidade na manhã daquele dia, enquanto outro integrante da quadrilha está no estado de São Paulo. As investigações continuam.
Inaugurado em 1994, o Terminal Rodoviário de Brumado é gerido pelo setor privado, que paga pelo uso do bem público através de outorga concedida pelo Município. A empresa concessionária estabeleceu um cronograma de manutenção e conservação do terminal e várias fases já foram implantadas, entre as quais reforma da estrutura de restaurante e lanchonete, reforma do circuito elétrico, reconstrução do sistema hidrosanitário, pintura com nova identidade visual e construção de novos guichês para captar novas empresas.
Segundo a empresa concessionária, essas ações demonstram que o público e privado, quando legalmente constituídos, caminham juntos sem prejuízos para as partes e com o favorecimento da população.
Após ter passado quase dois meses foragido no México, o líder caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, retornou ao Brasil e se entregou nesta terça-feira à Polícia Federal em Joinville (SC). De acordo com o jornal o Globo, ele foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decretada em 1º de setembro, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro. De acordo com fontes que acompanhavam o paradeiro dele, Zé Trovão teria viajado de avião do México para o Peru na semana passada com o objetivo de retornar para o Brasil. De lá, o bolsonarista teria voltado ao país no último final de semana e ficou escondido alguns dias com sua família, até se entregar hoje à PF em Joinville, cidade onde mora com sua família. Apesar da ordem de prisão, as autoridades mexicanas não chegaram a prender Zé Trovão. Seu nome ainda não tinha sido incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, por isso ele não poderia ser preso no exterior.
O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizou uma visita técnica em Brumado, nesta segunda-feira (25), com o objetivo de debater o projeto de instalação de taxímetros na frota municipal de táxis. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador do instituto, Emanoel Portela, disse que o órgão está à disposição da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para prestar as devidas orientações no processo de implantação do equipamento regulamentar. “Fiquei muito entusiasmado com o crescimento de Brumado. Hoje, vejo a cidade ocupando um lugar de destaque e acima da média de crescimento. Enxergo aqui o momento ideal para implantação do taxímetro”, avaliou. Para Portela, o taxímetro é o modelo de cobrança mais justo para o sistema de transporte de passageiros. Coordenador da SMTT, Jansen Ricardo salientou que a frota de táxis do município foi totalmente renovada e capacitada, restando apenas a instalação dos taxímetros para garantir segurança aos usuários dos serviços.
Em Brumado, o Cemitério Jardim Santa Inês está sendo limpo e organizado para receber o público no próximo dia 2 de novembro, feriado de Finados. Ilvanete Barros Dias compareceu ao local nesta terça-feira (26) para limpar o jazigo da família. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela contou que prefere deixar tudo organizado com antecedência para fazer a visita no dia 2. Há três anos, o seu filho foi sepultado no cemitério. De lá pra cá, segundo relatou, muitas mudanças foram promovidas no local. “Está mais limpo. As ruas têm os nomes agora. Antes, eu chegava e ficava perdida procurando, agora já sei o nome da rua. Hoje, tem mais facilidade pra encontrar a carneira, pois já tenho decorado o nome da rua. Está tudo arrumadinho. Mudou pra melhor”, avaliou. Além das ruas, cada sepulcro foi identificado com um número a fim de melhor organizar o cemitério, que também está sendo ampliado.
Nesta terça-feira (26), o preço da gasolina começou a ser gradativamente reajustado nos postos de combustíveis na cidade de Brumado. Os valores variam entre R$ 6,85 e R$ 6,99. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Douglas Silva Santos disse que está complicado abastecer o seu veículo com a alta no combustível. “Toda semana tem aumento. É sempre cotado pelo dólar, então o valor da gasolina está sempre aumentando. Tá difícil”, afirmou. Santos contou que tem preferido trafegar de moto a fim de economizar. “Tenho deixado o carro na garagem. No final do mês, isso influencia”, opinou.
Um comerciante de eletrônicos foi preso, nesta terça-feira (26), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, após tentar vender 15 aparelhos celulares. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), dois aparelhos tinham restrição de roubo, enquanto os outros estavam sem nota fiscal. De acordo com o delegado Ney Brito, as equipes chegaram até o local, por meio do sistema Alerta Celular, disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “A vítima havia vinculado seus dados por meio dessa ferramenta, o que contribuiu para a localização do aparelho”, pontuou. O proprietário da loja onde os aparelhos foram apreendidos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e já está à disposição da Vara Criminal. A importância do aplicativo da secretaria foi destacada pelo delegado. “Caso a pessoa tenha o celular roubado, orientamos que ela entre no site e ative o alerta. Essa é mais uma ferramenta que colabora com o processo de devolução dos aparelhos”, acrescentou.
Indivíduos armados receberam a polícia a tiros na zona rural da cidade de Barra da Estiva, a 123 km de Brumado, na madrugada desta terça-feira (26). A Polícia Militar e uma Patrulha Rural da Cipe Sudoeste revidaram e, no confronto, dois criminosos foram atingidos e morreram. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Durante a ação foram apreendidos: R$ 50, 59 trouxinhas de substância branca análoga à cocaína, dois celulares, 01 revólver calibre 38 e 01 pistola 380.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, revogou a prisão domiciliar da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e do filho dela, o advogado Vasco Rusciolelli, denunciados no âmbito da 5ª fase da Operação Faroeste, que apura esquema de venda de decisões judiciais para grilagem de terras no interior do estado. As informações são do G1. Apesar da revogação de prisão, ambos devem continuar com o uso da tornozeleira eletrônica. Conforme consta na decisão, de sexta-feira (22), a revogação ocorreu após pedido da defesa dos investigados. No entanto, sobre a tornozeleira eletrônica, o ministro aponta que esse monitoramento é “medida necessária e adequada às circunstâncias do caso e representa, inclusive, tratamento isonômico com outros investigados da Operação Faroeste, que similarmente tiveram a custódia preventiva revogada”. O STJ determinou também que mãe e filho estão proibidos de acessar as dependências do Tribunal de Justiça da Bahia, comunicar-se, por qualquer meio, com outros investigados na Operação Faroeste (com exceção da comunicação entre si, em razão da relação de parentesco de mãe e filho), ou com servidores ou terceirizados do TJ-BA, além de ausentar-se da comarca de sua residência. Ao solicitarem a retirada da tornozeleira eletrônica, Sandra Inês e o filho alegaram que a situação tem trazido transtornos psicológicos, que o equipamento tem sirenes que tocam à noite ou em véspera de fins de semana, impedindo o descanso noturno deles e dos cônjuges, que estão continuadamente sob o acompanhamento psicológico, com uso de medicamentos. Solicitado a se manifestar diante do relato dos investigados, o Ministério Público Federal (MPF) opinou pela revogação da prisão domiciliar, mas pela manutenção do uso de monitoramento por tornozeleira. O ministro do STJ ressaltou que as medidas de prisão domiciliar e de monitoramento eletrônico dos investigados foram decretadas em caráter cautelar, e não como antecipação da pena prevista no acordo de colaboração premiada, como tinham sugerido os requerentes.
Sessenta e sete "bananas" de dinamite e 32 kg de maconha foram apreendidos pela 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, em um imóvel, na segunda-feira (25), na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As equipes faziam patrulhamento na Avenida Frei Benjamim quando um popular informou ter presenciado tráfico de drogas. As guarnições foram até o local indicado onde abordaram um homem e encontraram, no veículo que ele estava, uma barra de crack. Após questionamentos, ele confessou que comercializava drogas e informou onde comprava os entorpecentes. As guarnições foram até o endereço onde encontraram, em um imóvel, 67 bananas de dinamite, 32 kg de maconha, 1.096 porções de crack, 30 pinos de cocaína, uma espingarda, munições, sete máquinas de cartão de crédito, uma balança, três coletes balísticos, 100 detonadores de dinamite e embalagens para armazenar drogas. Na ocorrência, um homem encontrado na casa foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.
A mulher do pastor Huber Carlos Rodrigues se negou a liberar o corpo do marido para ser enterrado após ele deixar um documento falando que ressuscitaria no terceiro dia, em Goiatuba, na região sul de Goiás, conforme informou o advogado da família. A funerária da cidade disse que o corpo dele está refrigerado em uma sala aguardando o prazo em respeito ao pedido da viúva. O pastor morreu na última sexta-feira (22) por complicações cardiorrespiratórias em um hospital de Itumbiara a 55 km de Goiatuba. No documento, assinado em 2008, o pastor releva que teve divinas revelações do Espirito Santo e que passaria por um “mistério de Deus”, onde ressuscitaria às 23h30 - três dias após sua morte. O prazo termina na noite desta segunda-feira (25). “Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, escreveu no documento. A declaração não foi registrada em cartório, mas foi assinada por duas testemunhas. O documento deixado por ele foi confirmado ao G1 pelo advogado da família. A funerária informou que o corpo do pastor está no local e que não houve velório.