Durante a sessão legislativa realizada na última segunda-feira (08), o vereador Weliton Lopes (PR) chamou a atenção para os efeitos da greve dos bancos iniciada no dia 19 de setembro que estão sendo sentidos pela população e pelo comércio local. Segundo Lopes, os comerciantes e os populares estão impossibilitados de realizarem transações bancárias essenciais. O vereador disse que reconhece os direitos da categoria, mas que é preciso pensar na população. Lopes convocou os demais parlamentares para um conversa com os bancários, a fim de que estes possam realizar ao menos os atendimentos prioritários. “Não podemos aceitar que em prol da garantia do direito de uma classe trabalhista, milhares de pessoas sejam prejudicadas”, afirmou, salientando que as pessoas mais simples, que não sabem fazer uso dos caixas eletrônicos, estão sendo as mais prejudicadas. Ao final, o parlamentar disse que o poder judiciário deveria interferir para que os atendimentos de primeira necessidade sejam garantidos.
Em visita ao município de Livramento de Nossa Senhora no último domingo (06), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) aproveitou para rever alguns amigos que representam lideranças políticas na região do sertão produtivo e da Chapada Diamantina. O deputado encontrou-se com o prefeito da cidade de Paramirim, Júlio Bittencourt (PSD). Durante entrevista ao site Brumado Notícias, Bittencourt afirmou que o deputado e o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), promoveram grandes mudanças na cidade por ele administrada. “Inquestionavelmente, fizemos obras gigantes em Paramirim através do Ministério da Integração Nacional enquanto Geddel ainda era ministro e com o apoio de Lúcio na Câmara dos Deputados. Foram trabalhos que engrandeceram e mudaram a vida de Paramirim”, admitiu o prefeito. Questionado sobre um possível apoio aos amigos peemedebistas, o gestor preferiu ser cauteloso, pois afirmou que ambos pertencem a outro alinhamento político. “Vamos conversar, pois temos a nossa amizade e um alinhamento político dentro de outra conotação. Os dois têm um histórico de trabalho reconhecido em toda a Bahia e Lúcio é um amigo pessoal”, concluiu Bittencourt.
Em reunião realizada na última terça-feira (09), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e presidentes de consórcios intermunicipais do estado voltaram a debater o atual pacto federativo brasileiro, que já foi alvo de protestos na Marcha dos Prefeitos a Brasília. A reunião teve por finalidade formar uma caravana que seguirá até a capital federal no dia 15 de outubro, quando será reivindicada a aprovação da PEC 39/2013, que versa pela ampliação de 2% nos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Durante o encontro, foi levantada a hipótese de fechamento de todas as prefeituras no dia 25 de outubro. Apenas os serviços essenciais seriam mantidos. Entre as reclamações dos gestores estão a política de desonerações do governo federal sobre o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), que tem impacto direto sobre o montante de recursos transferidos para os cofres dos municípios. De acordo com estimativas da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União, entre 2009 e 2012, os municípios baianos acumularam prejuízos de R$ 496 milhões com essa política de desoneração. As reivindicações ainda incluem o volume acumulado de restos a pagar da União; o impacto financeiro de legislações nacionais como a Lei do Piso do Magistério; o aumento do salário mínimo acima da inflação e do crescimento da receita; a omissão das demais esferas no financiamento da saúde; o subfinanciamento dos programas federais nas áreas de educação, saúde e assistência social; e a defasagem da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os prefeitos reivindicam autonomia financeira e se queixam do subfinanciamento de mais de 400 programas federais executados hoje pelos municípios.
Na 21ª Subseção da OAB em Brumado foi realizado o I Simcont – Simpósio Contábil-Tributário Baiano. Com o tema Sped: Se correr o Fisco pega, se ficar o FCONT, o evento teve como palestrante oficial a maior autoridade do Brasil em Sped, Roberto Dias Duarte. Além deste, estiveram presentes no Simpósio, a delegada da Receita Federal em Vitória da Conquista, Maria Helena Nunes; a Procuradora da Fazenda Nacional, Ana Carolina Araújo de Souza; o juiz federal em Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior; o juiz da comarca de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães; o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Edvaldo Paulo de Araújo; o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, Alexandre Alcântara da Silva; o procurador do município de Brumado, Acioli Viana Silva; o presidente da OAB-Brumado, Osvaldo Laranjeiras; e a advogada coordenadora do Núcleo Tributário, Bianca Marques. O evento também teve a participação do público contábil da região. Para a organização do I Simcont, o Simpósio alcançou sua finalidade ao oferecer aos brumadenses a oportunidade de estar diante de questões jurídicas e contábeis, destacadas nos maiores eventos temáticos do país, e principalmente por reunir em um único encontro uma plateia bastante heterogênea, composta por advogados, contadores, empresários e estudantes. A expectativa é de que no próximo ano a cidade de Brumado volte a ser palco da segunda edição do evento.
Dois homens foram atacados por um enxame de abelhas enquanto trabalham na última quarta-feira (09), no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhados para o hospital de Livramento de Nossa Senhora. As vítimas, identificadas como Delcino e Josué, estão internados em estado grave e poderão ser transferidas para Vitória da Conquista ainda hoje (10).
Uma cerimônia para entrega dos certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi realizada pela direção e coordenação do Centro Educacional Monteiro Lobato na última terça-feira (08). Durante o evento, seis alunos do Ensino Fundamental II foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. São eles: Thalles Cézar Coelho Santos (Ouro), João Gabriel Costa Cassimiro (Prata), Luis Filipe de Oliveira Novais (Prata), Ian Filipe Costa Araújo (Bronze), João Pedro de Souza Palmeira (Bronze) e Marina Dias Guimarães (Bronze). A direção do CEML disse estar muito satisfeita com os resultados obtidos e com o desempenho dos alunos.
“O Programa Minha Casa, Minha Vida tem que se chamar casa abandonada”. Dessa forma resumiu o vereador e presidente do PT em Abaíra, Antônio Cruz Campos, em sua denúncia enviada ao site Brumado Notícias sobre a forma como o programa federal vem sendo tratado no município. De acordo com o parlamentar, pessoas que não tem nem condições financeiras para pagar aluguel não conseguem a casa, mas outras que nem no local dos loteamentos vão estão recebendo o benefício. “Existem casas abandonadas no povoado Morro Abaíra, aonde muitas vezes as pessoas só vão para fazer churrasco”, denunciou. Campos considera como vergonhosa essa situação narrada por ele e quer a investigação urgente da Polícia Federal nesse caso. “Precisa fiscalizar o programa. Pessoas que não precisam estão recebendo as casas, que tem até cavalo morando dentro, mas não tem gente. É por isso que o Governo do Estado, o Governo Federal e a Polícia Federal precisam vir com urgência até Abaíra”, explicou o petista. Para o vereador, é injusto existir pessoas precisando e elas não conseguirem um imóvel pelo programa.
Morreu aos 88 anos Mário Joaquim Martins, tio do deputado estadual João Bonfim (PDT). Casado com Eunice da Silva Martins, Mário teve seis filhos - Luiz, Welton, Fátima, Mário, Elder e Luciano. Nos anos 70, durante a gestão do prefeito Manoel Fernandes, Mário Martins foi vereador na cidade de Brumado. No entanto, Martins renunciou ao parlamento por conta da ditadura, voltando a atuar como auditor fiscal do estado; função que exerceu até sua aposentadoria. Há cerca de 50 dias, Mário sofreu um infarto que o deixou internado em uma UTI, no Hospital IBR, em Vitória da Conquista. Apesar dos esforços da equipe médica, o ilustre brumadense faleceu na noite da última quarta-feira (09) por volta das 21h. Consternado, o deputado João Bonfim falou por telefone com o site Brumado Notícias, ocasião em que deixou uma mensagem de pesar pela passagem do tio. “Junto com a tia Nice, o tio Mário formava o elo central da corrente que une toda a família. Mesmo com a idade avançada, é uma perda muito grande não só para família, mas também para Brumado, que perde mais um dos grandes nomes da sua história”, lamentou Bonfim. O corpo de Mário Martins está sendo velado em sua residência, que fica localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Brumado. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Central Senhor do Bonfim.
O projeto de lei 20.506\2013, que visa autorizar e regulamentar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas desportivas da Bahia, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)pelo deputado estadual João Bonfim (PDT). No texto do projeto consta que tais bebidas poderão ser vendidas, apenas para maiores de 18 anos, em bares, lanchonetes, camarotes e espaços VIPS dos locais. Para justificar o PL, Bonfim colocou que, mesmo algumas pessoas culpando a bebida pelo aumento da violência nos estádios, não existe um estudo cientifique que comprove essa tese. Como exemplo da não ligação entre as duas coisas, o parlamentar citou no projeto a Copa das Confederações, evento no qual as bebidas foram vendidas e não houve incidentes violentos. A venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos começou a ser proibida em 2008.
Uma máscara feita com restos de sabonete foi encontrada na última terça-feira (8), dentro de uma cela na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A máscara tem a fisionomia de um agente penitenciário que trabalha no local. O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, disse que a máscara foi encontrada após investigação do serviço de inteligência. “Ficamos sabendo que os presos estavam fazendo máscaras para fugir, mas o apenado nos informou que é artista plástico e que o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente”, explicou. Ele disse também que será aberta uma sindicância, mas que o apenado vai fazer trabalhos artesanais, devido a sua habilidade. “A máscara é bem semelhante às feições do servidor. Vou comprar mais sabonete para que ele possa continuar fazendo o trabalho artesanal, o que faz parte da ressocialização”, reforçou. O preso está cumprindo pena por roubo há cerca de dois anos, segundo o secretário. A máscara foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para análise dos peritos.
A polícia de Itamaraju, no sul baiano, investiga o caso de um detento que publicava imagens em um perfil no Facebook, de dentro da delegacia da cidade. Fabiano Ferreira Santos, 26 anos, mantém a conta desde agosto deste ano e foram publicadas imagens dele e de companheiros da prisão no perfil. A última imagem foi publicada no dia 04 de outubro, no entanto, a conta continua ativa até o momento. As fotos mostram o preso em momentos de descontração dentro da prisão e foram publicadas de um dispositivo móvel. Em nota, o titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Teixeira de Freitas, delegado Marcos Vinícius de Almeida Costa, informou que o perfil do preso era atualizado de fora da delegacia por uma mulher que já foi identificada. Ainda segundo a polícia, os presos da delegacia de Itamaraju, subordinada à 8ª Coorpin, “não têm acesso a celulares, máquinas fotográficas ou qualquer dispositivo conectado à internet”. As imagens postadas no perfil de Fabiano teriam sido tiradas durante uma visita da mulher à delegacia. A mulher suspeita de tirar as fotos ainda será ouvida pela polícia e uma sindicância interna já foi instaurada para investigar como o equipamento fotográfico entrou na unidade policial. O delegado Gean Nascimento, titular da delegacia, ouve nesta quarta-feira (9) pessoas que possam esclarecer o caso, entre elas a namorada do preso. As informações são do Correio.
Há um ano a Polícia Militar de Bom Jesus da Serra, no sudoeste baiano, vinha enfrentando dificuldades para realizar o patrulhamento da cidade por causa da falta de uma viatura. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os oficiais – que são lotados na 79ª CIPM – recebiam viaturas já consideradas sucateadas da polícia de Poções para realizar o trabalho no município. Cobrando sempre do governo baiano e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) uma nova viatura e não alcançando êxito, o prefeito da cidade, Welton Silva Andrade (PSD), resolveu adquirir com recursos próprios da prefeitura um veículo para PM. O gestor entregou a viatura para a polícia na manhã desta quarta-feira (09) durante uma solenidade da Câmara de Bom Jesus da Serra, com a presença do vice-prefeito Edicarlos dos Santos (PPS), vereadores e populares. O veículo cedido para PM foi plotado com adesivo da Guarda Municipal e já realiza rondas pela cidade.
Uma carreta e um caminhão se chocaram na tarde desta quarta-feira (09) na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, via de acesso a BA-148, em Brumado. A colisão foi em frente a um posto de combustíveis e causou grande avaria na cabine do caminhão. Por causa do acidente foi formado um engarrafamento na via. O trânsito só foi normalizado com a chegada dos agentes de trânsito. Mesmo com tantos danos nos veículos, ninguém ficou ferido.
Várias comunidades rurais em Brumado estão recebendo obras de implantação de canalização para distribuição de água tratada pela Embasa da Barragem de Cristalândia. Mas em muitas localidades, mesmo com as obras já concluídas, os moradores ainda não usufruem da água em suas torneiras. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Frederico Neves, secretário municipal de Recursos Hídricos, declarou que as limitações na estação de tratamento na Embasa atrasam a chegada da água em tais comunidades. “A Embasa fala de limitação por conta da capacidade da estação de tratamento que prioriza a população urbana, agregando agora o município de Malhada de Pedras, fazendo com que essa limitação aumente. Segundo Patrícia Gomes [gerente da Embasa], esse problema só será resolvido a partir do próximo ano com a ampliação da capacidade da unidade de tratamento e distribuição da água”, explicou o secretário.
Foi inaugurado na última sexta-feira (04) o Centro Cirúrgico Dr. Vanderlei Antunes Santos, situado no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A entrega do centro foi bastante comemorada pela atual administração municipal, pois essa foi uma obra iniciada no primeiro mandado do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos. O nome do local homenageia um médico que trabalhou bastante pela saúde brumadense. Prestigiaram a solenidade, além do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e da vice Cristina Gondim (PSDB), o deputado estadual João Bonfim (PDT), os ex-prefeitos Agamenon Lima de Santana e Eduardo Lima Vasconcelos, vereadores e populares. Do governo do estado, os brumadenses contaram com a presença no ato inaugural do superintendente da SAFTEC, Alfredo Boa Sorte, representando o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla. Também presenciaram a inauguração a viúva do homenageado, Maria de Jesus Lima de Souza, e a irmã dele, Valdemir Antunes Santos. “Com certeza ele [Dr. Vanderlei] está aqui neste momento, sua vida sempre se pautou na dignificante responsabilidade de salvar vidas”, afirmou Valdemir, agradecendo pela honrosa homenagem ao irmão.
Heleno Bonfim Moura tem deficiência auditiva e por conta disso não podia participar da política brumadense, já que não ouvia, por exemplo, o que os vereadores diziam durante as sessões legislativas. Quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Alessandro Lôbo (PSL), acrescentou ao quadro de funcionários do órgão uma intérprete de Libras – Língua Brasileira dos Sinais, Moura viu que seu anseio por opinar e contribuir para o desenvolvimento do município em que vive estava sendo atendido. Com a intérprete, todos os surdos brumadenses tiveram garantido o direito de entender as sessões da Câmara. E para incluir ainda mais os deficientes auditivos na política local, o presidente da Câmara enviou um projeto ao Poder Executivo solicitando que em todos os eventos oficiais do município tenha um intérprete de Libras. Contente essas ações voltadas para os surdos, Heleno Moura emocionou os vereadores de Brumado ao utilizar a Tribuna Livre da Câmara, no último dia 07, para agradecer aos projetos voltados para ele e todos os que têm problemas auditivos. O presidente Alessandro disse ter ficado bastante satisfeito por presenciar esse momento tão importante para a Câmara. “Ficamos extremamente felizes em poder realizar atos que promovam a inclusão social, garantindo o direito de todo cidadão de fazer parte da sociedade em que vive”, ressaltou o vereador. Lôbo aproveitou a ocasião para informar que irá solicitar através de um novo projeto que os estabelecimentos comerciais disponibilizem cardápios em braile para os deficientes visuais.
Uma equipe multidisciplinar promoveu na última semana no povoado de Arrecife o dia do idoso. O grupo - formado por médico, odontólogo, nutricionista, educadora física e assistente social e coordenado pela enfermeira Andresa Carvalho – tinha o objetivo que informar aos idosos sobre como se cuidarem melhor. No evento foram proferidas palestras sobre doenças osteomusculares, tabagismo e a saúde bucal, alimentação saudável, técnicas de alongamento e relaxamento e a importância dos cuidados que um idoso precisar ter para ter uma velhice saudável. Os participantes receberam, ao final do mutirão, um lanche e ainda a caderneta do idoso – que serve para que a saúde dos seus portadores seja acompanhada.
O cantor Bell Marques lançou na manhã desta quarta-feira (9) um clipe em homenagem ao bloco Camaleão. Esta é a primeira música que o artista lança como carreira solo, desde que anunciou a saída do grupo Chiclete com Banana, onde passou mais de 20 anos. O ritmo da canção é bem diferente do habitual axé music, tendo um tom mais lento na versão acústica.
Os moradores da Vila Pedra Preta, em Brumado, estão insatisfeitos com a lentidão das obras de instalação da canalização de abastecimento de água na localidade e cobram mais agilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A obra começou no mês de abril e vem se estendendo ao longo dos meses sem uma previsão de conclusão de quando os populares poderão ter água em suas torneiras. Alguns moradores afirmaram à reportagem do site Brumado Notícias que a empresa responsável pelo o serviço no local não tem dado muita prioridade à obra, pois sempre há deslocamento de equipe para o município de Malhada de Pedras. Nesse município já teve até uma inauguração simbólica da chegada da água de Cristalândia, ocorrida durante o aniversário da cidade no dia 12 de julho. “A promessa deles era que assim que inaugurassem a água de Malhada de Pedras, estariam dando toda atenção às obras aqui em Pedra Preta, mas não é o que vem acontecendo. Já passaram mais de 70 dias desde a inauguração em Malhada e as obras continuam lentas por aqui, com várias ruas ainda sem canalização e muitas casas ainda sem as caixas para os hidrômetros”, relataram alguns moradores da localidade. Enquanto a obra não é concluída, os caminhões da Operação Pipa é que estão promovendo o abastecimento na vila Pedra Preta.
O colunista Lauro Jardim, da Veja, fez uma declaração que está abalando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo Jardim, o atual presidente do TJ baiano, Mário Alberto Hirs, e a antecessora Telma Britto estão sendo acusados de ter causado prejuízo ao erário por terem liberador indenizações superfaturadas. O cálculo desse prejuízo chega aos R$ 400 milhões. Mesmo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não sabendo ainda qual foi o ganho financeiro dos dois presidentes, os erros nos cálculos das indenizações já são suficientes para a conduta deles serem investigadas e sofrerem um processo disciplinar administrativos. Uma reunião dos suspeitos com o CNJ já está agendada para o próximo dia 22.
O site Brumado Notícias flagrou na manhã desta quarta-feira (09) o momento em que um operário, que trabalhava na obra Praça Coronel Zeca Leite, foi arremessado para fora do vagão e parou no meio da rua. O trabalhador presta serviços para a empresa terceirizada que realiza a reforma no parque infantil público da Praça. No momento do acidente, o operário retirava terra e não calculou que estava causando uma desproporção na distribuição de peso nas extremidades do vagão. Por consequência, o homem foi arremessado para fora como se fosse uma pedra numa catapulta. Outros operários e a polícia prestaram socorro ao operário, que reclamava de muitas dores nas pernas. Ele foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto.
Nesta quarta-feira (09), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz suspenderam suas atividades. A paralização, que engloba os professores, servidores e estudantes, deve durar apenas um dia e tem o objetivo de solicitar mais investimentos por parte do governo estadual. Uma das diretoras da Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), Ana Jaqueline Carneiro, explicou que a motivação para essa suspensão hoje foi a redução do orçamento destinado às universidades do estado. “A previsão para 2014 é que o valor seja proporcionalmente menor que 2013, o que para nós é inaceitável”, reclamou Carneiro ao G1. A Uneb (Universidade Estadual da Bahia) não aderiu à paralização porque a data já estava marcada para a realização da eleição do reitor, mas através de nota comentou que apoia a manifestação. A reunião com a Coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior do Governo do Estado tem data prevista para ser feita entre os dias 24 e 28 de outubro, em Salvador.
Existe uma verba específica que deve ser destinada para cobrir os riscos assumidos pelo empregado que lida com manuseio de dinheiro, a qual é chamada de quebra de caixa. Trabalhadores que exercem a função de caixa de banco, de supermercados e de agências lotéricas são exemplos de quem recebe essa verba. Segundo os Acordos ou as Convenções de Trabalho, o pagamento da quebra de caixa é obrigatório àqueles empregados que estão sujeitos ao risco de errar a contagem de dinheiro ou de cometer enganos em transações financeiras. A Convenção Coletiva do Sindicato dos Comerciários estabelece que as empresas devem pagar mensalmente ao trabalhador – somente os caixas que tenham tempo de serviço acima de três meses – o valor de 10% do salário mínimo. O Sindicato informa ainda que o adicional de quebra de caixa tem natureza salarial, devendo constar nas verbas trabalhistas, como férias, 13º salário, verbas rescisórias, etc. Se você tem esse direito e não está recebendo, denuncie ligando para 0800 095 3270. Para ter mais informações, acesse www.sindcomerciarioba.com.br.
O sobe e desce de temperatura está afetando a saúde respiratória dos brumadenses. Há poucos dias, a cidade chegou a registrar máxima de 42ºC de temperatura, e já nesta quarta-feira (09) o tempo esfriou com os termômetros marcado 21ºC, segundo a estação meteorológica Clima Tempo. Através de informações colhidas com agentes municipais de saúde, o site Brumado Notícias constatou que muitas pessoas estão sofrendo os efeitos das mudanças climáticas na cidade com a famosa gripe seca, a qual provoca tosse e irritação na garganta sem escoriações. O médico Erickson Dias Cambuí concedeu entrevista à nossa reportagem e comentou que a variação climática realmente provoca doenças respiratórias, fazendo a famosa gripe sazonal se tornar corriqueira. “O tempo seco e frio faz com que os populares procurem locais fechados para se aglomerarem, o que acaba afetando as vias aéreas, aumentando mais ainda a incidência da gripe sazonal”, esclareceu. Ainda segundo o médico, crianças e idosos estão mais vulneráveis a essa forma da gripe por conta da baixa imunidade do corpo, e por que muitos deles não obedecem ao calendário de vacinação. “Façam hidratação rigorosa, bebam muito líquido, umidifiquem o ar da casa utilizando um vaporizador”, recomendou Erikson. O Clima Tempo aponta que até a próxima sexta-feira (11) a temperatura continuará abaixo do costumeiro em Brumado, com variação de 17ºC, mínima, e máxima de 25ºC, com céu parcialmente nublado durante o dia e a noite com muitas nuvens.
No último fim de semana o deputado estadual Marquinho Viana (PV) cumpriu agenda na região. No sábado, dia 05, Viana visitou Tanhaçu e esteve no distrito de Sussuarana e no povoado e Zé Alves. Em Sussuarana, o deputado, como de costume, foi ao encontro de seus eleitores na feira, onde teve a companhia de Tõe Brito, presidente da Câmara Municipal, e do Sr. Elias, pai do vereador Vado da Jurema. Na oportunidade, o parlamentar ouviu dos moradores suas reivindicações por melhorias e se comprometeu a lutar pela viabilização dos serviços requisitados. Já em Zé Alves, Marquinho foi comemorar a implantação do sistema de energia elétrica ao lado do vereador Miguel de Deca. “A chegada da energia vai beneficiar muito a comunidade”, comentou. No dia 06, as visitas foram aos municípios de Contendas do Sincorá e Botuporã. Em Contendas do Sincorá, o deputado participou da comemoração do aniversário de 52 anos de emancipação política. Viana manifestou suas congratulações ao povo através de uma Moção apresentada na Assembleia Legislativa. Em Botuporã, o evento foi a final do Campeonato Municipal de Futebol, onde o parlamentar fez a entrega dos prêmios aos vencedores.
Fotos: Divulgação