A Câmara de Caetité, a 100 km de Brumado, aprovou nesta quinta-feira (10) a convocação da secretária municipal de saúde, Verônica Pereira Batista Barbosa, para prestar esclarecimentos aos vereadores e à população. Doze parlamentares votaram favoráveis para a convocação e três foram contrários. Com a aprovação, o prefeito da cidade, Valtécio Neves Aguiar (PDT), terá 30 dias para responder a demanda e marcar a data para comparecimento da secretária, que vem sendo alvo de diversas denúncias e reclamações. Em abril deste ano, um abaixo-assinado pediu a exoneração da secretária de saúde, acusada de furar a fila da vacinação da Covid-19 (veja aqui).
O número de crianças vítimas de trabalho infantil aumentou pela primeira vez em 20 anos, atingindo 160 milhões no mundo, anunciaram nesta quinta-feira (10), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No relatório Trabalho Infantil: estimativas globais de 2020, tendências e o caminho a seguir, divulgado pelas duas instituições por ocasião do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, destaca-se a necessidade de medidas para combater a prática, que poderá ser agravada pela pandemia. O documento destaca que, pela primeira vez em 20 anos, a evolução da erradicação do trabalho infantil “inverteu o sentido”, contrariando a tendência de queda registrada entre 2000 e 2016, período em que houve redução de pelo menos 94 milhões de crianças no mundo do trabalho. Nos últimos quatro anos, esse aumento foi de 8,4 milhões de pessoas, diz o relatório divulgado nessa quinta-feira. “Cerca de 9 milhões a mais de crianças estão em risco devido aos efeitos da Covid-19” até o fim de 2022, e “esse número poderá aumentar para 46 milhões, caso não venham a ter acesso a medidas de proteção social essenciais”. “Novas crises econômicas e o fechamento de escolas, devido à covid-19, podem significar que as crianças trabalham mais horas, ou em condições agravadas, enquanto muitas outras podem ser forçadas às piores formas de trabalho infantil, devido à perda de emprego e rendimento em famílias vulneráveis”, alerta o documento.
A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, representada por Orlando Gomes e Fernando Oliveira, se reuniu com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos para tratar de demandas e sugestões para melhorias do setor no município. Na oportunidade, os diretores apresentaram ao gestor algumas demandas relativas aos impactos causados pela pandemia nos negócios e sugestões na área de ordenamento urbano e formação profissional. O gestor se mostrou bastante receptivo e assumiu o compromisso de analisar, juntamente com o setor técnico da prefeitura, a viabilidade dos pleitos. Diretor de relações institucionais da entidade, Gomes reafirmou o compromisso da CDL de sempre encontrar soluções e alternativas para o comércio no enfrentamento às dificuldades.
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante, depois de jogar água fervente na mãe, de 49. O caso ocorreu nesta quinta-feira (10), na cidade de Jaguaquara, na região sudoeste da Bahia. Conforme a Polícia Civil, a vítima teve queimaduras de 1° e 2° grau e está internada em uma unidade de saúde. Segundo informações da polícia, a filha arremessou a panela com água durante uma discussão. O motivo do desentendimento entre as duas não foi divulgado. “A vítima teve queimaduras de 1°, 2° grau e permanece internada”, informou o delegado Chardison Castro de Oliveira, titular de Jaguaquara, que enviou uma equipe à unidade hospitalar para coletar depoimentos de testemunhas. De acordo com o G1, a autora da agressão foi encontrada horas depois do crime, no distrito de Piabanha, na zona rural de Jaguaquara. Ela fez exame de lesões corporais e está presa na DT/Jaguaquara, à disposição da Vara Criminal.
A primeira etapa da construção do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, já se encontra com 81% de execução. A informação foi anunciada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
De acordo com a pasta, a pavimentação da pista de pouso e decolagem, do taxiway e do pátio de estacionamento de aeronaves e também a terraplanagem dos acessos laterais são os serviços em andamento na área do novo equipamento aeroviário baiano. Segundo a Seinfra, a previsão de conclusão da obra no aeroporto, que terá capacidade para receber aeronaves com até 70 passageiros, é no mês de agosto.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um “parecer” para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou por quem já tiver contraído a doença. Bolsonaro deu a declaração no Palácio do Planalto, ao discursar durante solenidade de lançamento de programas do Ministério do Turismo. O presidente usou máscara antes e depois do evento — ele só retirou a proteção para discursar. “Acabei de conversar com um tal de Queiroga — não sei se vocês sabem quem é —, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, declarou. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, 11,06% da população receberam a segunda dose de vacina até esta quarta-feira (9) — 24,48% receberam somente a primeira dose.
Na passagem dos 144 anos de Brumado, o site Achei Sudoeste saiu às ruas para ouvir os anseios da população. Na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, o brumadense Renato Gomes pediu melhorias na saúde e infraestrutura. Para ele, a cidade ainda possui muitas ruas esburacadas, as quais precisam ser revitalizadas. Já Edilson Almeida acredita que o município necessita de novos gestores para avançar. “Eles não atuam no interesse da população, mas sim em interesse próprio. Precisamos de uma reforma política”, disse. Do seu ponto de vista, a brumadense Gal pediu por melhorias na acessibilidade e na área do lazer. “Também precisamos de uma ciclovia”, pontuou. Morador da zona rural, Denis Araújo sinalizou diversas demandas para o campo. “Nesse governo, a zona rural ficou esquecida. Nossas estradas acabaram, praticamente intransitáveis. Só buraco, lama, lagoa de água nas estradas. Queremos mais atenção na zona rural”, intercedeu. Pra encerrar, Lídio Santos destacou que, por se tratar da capital do minério, Brumado poderia oferecer mais oportunidades de trabalho. “A questão do desemprego é abrangente”, criticou.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou para rejeitar duas ações que pedem a suspensão da Copa América. Se for mantido, o placar confirma a realização do evento no país a partir do próximo domingo (13). O tema é julgado no plenário virtual do STF, onde os ministros se manifestam eletronicamente. As duas ações que devem ser rejeitadas têm a ministra Cármen Lúcia como relatora. A maioria dos ministros acompanhou o voto de Cármen, que rejeitou os dois pedidos por questões processuais. Relator de um terceiro processo sobre o tema, o ministro Ricardo Lewandowski defende que o governo tenha de apresentar, em 24 horas, um plano “compreensivo e circunstanciado acerca das estratégias e ações que está colocando em prática, ou pretende desenvolver, para a realização segura” do evento. Lewandowski também votou para determinar que os governos do Distrito Federal e dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, assim como os municípios do Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, que pretendem sediar jogos, “divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência”. Até a publicação desta reportagem, não havia maioria para concordar com Lewandowski e pedir esses documentos aos governos.
Nesta sexta-feira (11), o município de Brumado comemora 144 anos de emancipação política e o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) deixou uma mensagem de esperança a todos os brumadenses. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor disse que, apesar dos tempos difíceis vividos diante da pandemia, há muita expectativa positiva para o futuro com o crescimento da economia local. “O Brasil vem se recuperando de forma surpreendente. O país é muito forte. Devemos fechar este ano com um crescimento em torno de 5%. Em Brumado, não abaixamos a cabeça, não concordamos com o lockdown suicida que muitos esquerdopatas tentaram impingir ao país com propósitos nefastos. Brumado resistiu”, destacou. O gestor pontuou, nesse aspecto, que o Município tem procurado seguir as orientações de governanças superiores, porém sempre levando em consideração os apelos da população. “Por isso que Brumado é um diferencial hoje. Temos crescido em todos os sentidos, economicamente, estruturalmente e populacionalmente. Nosso crescimento salta a olhos vistos. Hoje, o município tem mais de 30 obras. São diversas frentes de serviços”, salientou. Em sua avaliação, o mercado local é bastante promissor e tem grande potencial de investimentos. “Nessa data quero deixar a mensagem de que virão dias muito bons para o povo de Brumado”, garantiu.
O forrozeiro Ricardo Mota compôs uma canção em homenagem ao aniversário de 144 anos da cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele contou que se inspirou no povo, na caatinga e na roça para compor a letra da música. “Tenho orgulho de ser brumadense de coração. Compor pra mim é muito fácil”, declarou. Em um dos trechos, o artista entoa: “Terra que me viu nascer, alô, Brumado, minha cidade, falo com todo prazer. Nossa caatinga não se acabou, mesmo se alguém não viu. Sou de Brumado, nossa Bahia, sintonizada no coração do Brasil”.
A Justiça do Trabalho condenou nesta quarta-feira (9) a mineradora Vale a pagar indenização de R$ 1 milhão por danos morais para herdeiros de trabalhadores mortos no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O desastre de 25 de janeiro de 2019 matou 270 pessoas. O deslizamento de lama atingiu casas e propriedades rurais, obrigou moradores a deixarem a região e destruiu a área administrativa da mineradora. A tragédia atingiu o rio Paraopeba, um dos afluentes do São Francisco, que ainda sofre com o impacto ambiental, sem precedentes. A Vale ainda pode recorrer da decisão judicial desta quarta em instâncias superiores. Procurada pela reportagem, a mineradora informou ser sensível à situação dos atingidos e que faz acordos com as famílias. A decisão desta quarta é da juíza Vivianne Celia Ferreira Ramos Correa, titular da 5ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de primeira instância, de Betim. A indenização “para reparação do dano-morte”, de acordo com a juíza, deverá ser recebida por espólios ou herdeiros das vítimas que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos de Brumadinho e Região, são 131. A ação beneficia apenas as famílias desses 131 trabalhadores porque eles eram ligados diretamente à Vale, e a ação foi impetrada pelo sindicato. Na decisão, a juíza falou em culpa de “grau gravíssimo” da Vale. “Considerado na natureza do bem ofendido e que o dano-morte decorre da própria ofensa, é impertinente pesquisa envolvendo intensidade do sofrimento ou da humilhação, possibilidade de superação física ou psicológica, os reflexos pessoais e sociais da ação ou da omissão, a extensão e a duração dos efeitos da ofensa, as condições em que ocorreu a ofensa ou o prejuízo moral, ocorrência de retratação espontânea, o esforço efetivo para minimizar a ofensa e o perdão, tácito ou expresso e o grau de publicidade da ofensa. A culpa é em grau gravíssimo”, define.
Nesta quinta-feira, 10 de junho, o município de Brumado registra 8780 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 17 internações, 176 óbitos, 207 pacientes em tratamento e 8397 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.
Os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 têm até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente, para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única. A informação foi divulgada pela Secretaria da Fazenda Bahia (Sefaz-Ba), nesta quinta-feira (10). Para as placas de final 9 e 0, os prazos para quitar o imposto com o abatimento vencem no mês de julho. As datas podem ser consultadas na tabela do IPVA 2021 da Sefaz-Ba. A Sefaz-Ba alerta que os proprietários de veículos com placas de final 3 e 4 têm também até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente, para pagar o IPVA em cota única e sem desconto. Caso o proprietário não normalize o imposto e o licenciamento, o automóvel ficará com a documentação irregular. O contribuinte pode fazer o pagamento em uma agência, caixa eletrônico ou no aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou do Bancoob, apresentando apenas o número do Renavam. Para quem estiver elegível, o desconto de 5% no IPVA é calculado automaticamente no momento da transação.
Nos últimos sete dias, o número de casos ativos da Covid-19 cresceu de maneira significativa na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado. Em uma semana, o referido dado aumentou mais de 436%, saltando de 30 casos ativos para 131. A população está assustada com o crescimento do número de novos casos da doença. Em um vídeo gravado pelo médico Leonardo Baraúna, o profissional alertou a população para a situação e falou sobre o importante papel dos moradores no combate ao vírus. Com a proximidade das comemorações de São João, as autoridades de saúde do município temem o aumento descontrolado do número de casos da Covid-19. No boletim divulgado na quarta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde informou que 82 pessoas ainda aguardam resultado, 152 casos são tidos como suspeitos e 26 pessoas estão em monitoramento.
A cidade de Jacobina, no norte da Bahia, registrou dois novos tremores de terra nesta quinta-feira (10). Os abalos foram captados durante a madrugada, à 1h40, e às 8h06, de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora a região. Segundo o laboratório, os dois tremores atingiram a magnitude 1.6 mR, considerado de baixa intensidade. De acordo com o LabSis, não há informações de que moradores tenham escutado ou sentido o evento desta quinta-feira. Na segunda-feira (7), outro tremor foi registrado no município. De acordo com o G1, na ocasião, o LabSis informou que o abalo foi de 1.6 mR. O laboratório informou ainda que segue o monitoramento contínuo de eventos sísmicos e tem informado à Defesa Civil sobre as ocorrências. Entre fevereiro e março deste ano, pelo menos quatro abalos foram registrados no município. No dia 18 de março, dois tremores, com magnitude de 2.2 mR e 1.7 mR, ocorreram em Jacobina. Em 3 de fevereiro, mais um abalo, desta vez de 2.7 mR, ocorreu na região. Este, de intensidade mais alta, chegou a ser escutado pelos moradores da cidade.
A cidade de Brumado aguarda o recebimento de um lote de doses do imunizante da Pfizer, o qual será destinado à vacinação de gestantes e puérperas contra a Covid-19. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, declarou que há uma expectativa otimista para que, na próxima semana, todo o público alvo seja imunizado. Como a Pfizer aprimorou o seu armazenamento, as doses podem ser mantidas por até 30 dias em refrigeradores comuns utilizados pela coordenação de vacinas da vigilância epidemiológica local. Para o público geral e os chamados grupos prioritários, o secretário informou que, no momento, o município só tem recebido doses da Coronavac e da AstraZeneca. De acordo com Feres, a secretaria de saúde tem, conforme o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado, destinado 20% das doses recebidas aos grupos prioritários e 80% para a população geral.
Desta vez, a promoção de São João da Comfergil, a sua loja de material de construção em Brumado e região, é o Porcelanato Tipo A Polido e Retificado (71x71 cm – via rosa). Vendido por apenas R$ 65,90 o m² no dinheiro ou débito, o material é de alta qualidade. Essa e outras opções você encontra na Comfergil, que fica localizada na Rua Cel. Tibério Meira, 315, Centro. O telefone é (77) 3441-3588. Passe agora mesmo na loja e faça o seu orçamento. Construir e reformar é na Comfergil.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde liberou recursos para 95 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento de pacientes com a Covid-19 na Bahia. No total, 20 municípios foram contemplados, incluindo a capital. Na região, Dom Guanambi e Dom Basílio receberão os recursos. Na capital os recursos serão de R$ 114.892,8 para oito leitos. Já nos demais municípios, os recursos são da ordem de R$ 1.249.459,20, correspondente ao mês de maio. Segundo o Ministério da Saúde, as autorizações ocorrem em caráter excepcional e temporário.
Apesar das perdas provocadas pela pandemia, novas vagas de emprego surgiram na cidade de Brumado em razão de uma série de ações de impulsionamento do comércio realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor de relações institucionais da entidade, Orlando Gomes, destacou que, somente no mês de abril, Brumado contabilizou 480 admissões no comércio local. Comparado a cidades vizinhas, a geração de emprego foi muito maior no município. Mesmo com o fechamento do comércio em alguns momentos e as dificuldades impostas pela pandemia, Gomes considera uma vitória a manutenção dos empregos e a geração de novos. “Pra nós, esse resultado é muito positivo. A nossa luta vai continuar porque o nosso foco maior é promover à população geração de emprego e renda”, garantiu.
O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública agora é 181. A mudança deixou ainda mais fácil prestar informações sobre criminosos ou relatar ações ilícitas. O tradicional 3235-0000 mudou para 181 e passou a receber chamadas de celular, de forma gratuita. A ação também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e a população. “É uma padronização necessária, porque vai permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho”, afirmou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino. O Disque Denúncia funciona na Bahia há 16 anos, auxiliando, principalmente, nas investigações e localização de criminosos. O setor recebe as informações fornecidas pela população de forma anônima e repassa às unidades policiais para auxiliar na elucidação de casos, bem como para orientar a distribuição das equipes ostensivas nos locais conflagrados apontados pelos denunciantes. “Essa parceria com a população é responsável pela elucidação de centenas de crimes ao longo dos últimos anos. A mudança para 181 vai permitir que mais colaborem com as equipes. A garantia do anonimato continua mantida”, destacou o superintendente da Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho.
O vereador Amarildo Bomfim (PSB) indicou ao Executivo Municipal a aquisição de uma usina móvel de asfalto para Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar destacou a produtividade e economia que o equipamento traria para o município no sentido de suprir a necessidade de manutenção periódica de ruas, avenidas e estradas. “A economia gira em torno de 30 a 40% para os cofres do município. Além de economizar, o município teria uma máquina que produz muito asfalto. Vai ser muito bom para infraestrutura de nossa cidade”, salientou. Bomfim pontuou que a aquisição também impactaria na produtividade do trabalho na zona rural, visto que a produção própria de asfalto aumentaria o volume de serviço nas estradas. O vereador reprovou ainda o empréstimo de R$ 23 milhões solicitado pela prefeitura para pavimentação com paralelepípedo. “Brumado é uma cidade de médio porte. Não podemos ter grandes avenidas em nossa cidade sendo pavimentadas com paralelepípedo. É horrível, os carros são danificados com isso. Há uma diferença muito grande. Fica aqui o nosso apelo”, argumentou.
Uma equipe da polícia ambiental encontrou 211 animais silvestres mantidos em cativeiro, em uma fazenda na cidade de Itapebi, na região sul da Bahia. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (8), depois que uma denúncia informou sobre a existência do abrigo ilegal dos animais. De acordo com a Polícia Militar, os jabutis e pássaros localizados estavam acondicionados em 50 jaulas e gaiolas, que foram apreendidas. As aves eram, na maioria, da espécie cardeal. Não havia ninguém no imóvel no momento em que os policiais chegaram ao local, mas os dados foram informados ao Ministério Público, para prosseguimento das apurações e adoção das medidas cabíveis. Os animais foram entregues na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Eunápolis, para serem examinados e, quando possível, devolvidos à natureza.
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista está mobilizando uma campanha para imunização da categoria. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Leonardo Viana, presidente da entidade, ressaltou que o serviço bancário é considerado essencial e, assim sendo, os trabalhadores não pararam de atuar em nenhum momento durante a pandemia. “Estamos trabalhando incansavelmente, atendendo presencialmente inclusive. A gente vem tentando o diálogo com o Ministério da Saúde, com o Governo do Estado e com as prefeituras. A categoria vem adoecendo bastante e isso também coloca em risco a população que busca o serviço nas agências bancárias”, afirmou. Para se ter uma ideia, nos primeiros três meses de 2021 comparado a todo ano de 2020, houve um aumento de 176% no encerramento de contratos de trabalho de bancários por morte em virtude da pandemia. Em Brumado, segundo adiantou Viana, o sindicato assinou um requerimento para inclusão da categoria no plano prioritário de imunização. “Mas estamos tendo dificuldades para operacionalizar esse requerimento, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores”, disse. Para o presidente sindical, falta bom sendo das autoridades em fazer essa inclusão, visto que o Plano Nacional de Imunização fala em manter em funcionamento os serviços essenciais.
Um bebê de dois meses foi resgatado nesta terça-feira (8) depois de ser abandonado em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a mãe, de 28 anos, é usuária de drogas e deixou a criança no local como ‘garantia’ que retornaria ao local para pagar uma dívida de drogas. A mãe não foi localizada até esta quarta-feira (9). Uma denúncia chegou ao Conselho Tutelar que, com apoio da Polícia Militar, foi até a boca de fumo e resgatou o bebê. O ponto de droga fica em uma casa no bairro Residencial Vera, em Pontes e Lacerda. Duas mulheres estavam com a criança e não assumiram que a pegaram como garantia do pagamento. Elas alegaram que a mãe pediu para que cuidassem do bebê. Tanto elas quanto a mãe têm antecedentes criminais por tráfico no estado. Segundo a delegada Bruna Caroline Laet, foi aberta uma investigação para apurar o crime previsto no artigo 238, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa. “Nessa situação repugnante, a mãe de um bebê o entregou em uma boca de fumo como garantia que retornaria para pagar. A criança foi, de certa forma, um pagamento pela droga adquirida. Nas investigações vamos apurar a conduta da mãe e das pessoas que receberam o bebê como pagamento”, disse a delegada ao G1. O bebê foi levado ao Lar de Apoio à Criança (LAC) de Pontes e Lacerda.
A partir do primeiro semestre de 2022, a Unopar de Brumado vai incorporar as disciplinas de Direito Digital e Direito Financeiro na grade curricular no curso de Direito. A informação foi passada ao site Achei Sudoeste pelo coordenador do curso, Sérgio Luís Brito. Segundo ele, o currículo da graduação será atualizado com o que há de mais moderno no mundo jurídico. Com seis semestres de atuação, o curso de Direito da Unopar atende a uma clientela de mais de 100 alunos. Para o coordenador, há um potencial de crescimento muito grande do curso na instituição, tendo em vista serem abarcadas a comunidade de Brumado e da região circunvizinha. “Temos um projeto de alavancar o curso, até porque o nosso gestor pensa em antecipar a criação de um Núcleo de Práticas Jurídicas na faculdade. O intuito é atender a população mais carente do município, indicando caminhos para exercer a cidadania, e também criar mais um mecanismo de inserção na comunidade”, pontuou. Brito salientou que o núcleo é uma espécie de estágio curricular e vivencial que tem o objetivo de tornar a faculdade um parceiro da comunidade e qualificar/habilitar a prática profissional dos estudantes.