A Bahia registrou, nas últimas horas, 62 novos casos confirmados de coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) no início da noite desta quinta-feira (7), o estado totaliza 4.528 pessoas contaminadas com a doença, com 165 mortes, cinco a mais do que os números apresentados na última quarta-feira (6).
O caminhoneiro acusado de matar a própria esposa na cidade de Brumado foi preso na zona rural de Verdilândia, no estado de Minas Gerais, após meses foragido (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Arilano Botelho, informou que o caso aconteceu em setembro do ano passado e, desde então, a polícia estava empenhando todos os meios necessários para localizar o indivíduo. Com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, o delegado salientou que uma equipe da coordenadoria foi deslocada até o local, onde o mesmo foi preso. “É uma vitória da Polícia Civil, para o povo de Brumado e para todos que estão envolvidos diretamente nessa situação trágica. Foram meses de investigação”, relatou. Botelho informou ainda que foram utilizados drones na operação de localização do indivíduo, tendo em vista se tratar de lugar de difícil acesso. “Ele estava desarmado e sozinho na casa. Foi tudo muito rápido. Quando ele deu por si, a casa já estava cercada e ele se entregou”, afirmou. Com o acusado, foram encontrados diversos documentos, retirados no Pará, em nome de Olivério, o que indica, segundo o delegado, que ele estaria tentando levar uma vida normal no estado de Minas. O acusado responderá pela prisão em flagrante em Minas e, posteriormente, será transferido para Brumado, onde cumprirá a pena.
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (7) o balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil. Os principais dados são: 9.146 mortes, eram 8.536 mortes na quarta-feira (6). Foram 610 mortes confirmadas em 24 horas. 135.106 casos confirmados, eram 125.218 na quarta-feira (6). Foram 9.888 casos novos confirmados.
A primeira etapa das obras da Policlínica Regional de Saúde de Brumado chegou ao fim. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Marcelo Alves, supervisor das obras, explicou que, nesse primeiro momento, foram concluídos os serviços de terraplanagem e parte da fundação. “A Policlínica engloba cerca de 25 consultórios, uma área grande de imagem, a parte de ressonância magnética, raio-X, tomografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia, mamografia e teste de ergometria”, enumerou.
Em razão da pandemia, Alves frisou que os operários estão se revezando em turnos a fim de evitar aglomeração, bem como fazendo uso de máscara, sabonete líquido e álcool gel para cumprir as medidas sanitárias e de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde. O supervisor estimou que a obra deverá ser entregue dentro do prazo estimado.
A cidade de Brumado está em estado em alerta com o número crescente de casos de dengue. O boletim divulgado esta semana pela Vigilância Epidemiológica aponta 94 pessoas infectadas, sendo que 09 apresentam sintomas graves da doença. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o boletim aponta ainda que, no geral, há 514 notificações suspeitas - 60 foram descartados e 351 ainda aguardam análise laboratorial. A chikungunya tem 01 caso confirmado e outro ainda em análise, e a Zika possui 02 casos confirmados e outros 04 aguardando resultado. Dentre as localidades mais afetadas está o Bairro Santa Tereza, com 19 pacientes com dengue. Agentes da vigilância epidemiológica e agentes comunitários de saúde têm somado esforços na abordagem da comunidade, alertando quanto às medidas de prevenção contra o aedes-aegitpy. A prefeitura também passará a adotar medidas disciplinares a proprietários de terrenos baldios que estejam com mato alto, lixo e entulho servindo de berçário para proliferação do mosquito transmissor.
A secretaria de saúde de Brumado, divulgou, na noite desta quinta-feira (07), mais um boletim epidemiológico da Covid-19, o novo coronavírus na cidade. De acordo a publicação, 686 casos suspeitos da doença já oram notificados. Ainda segundo o boletim, 25 pacientes estão aguardando resultados do Laboratório Central (Lacen). 97 pessoas testaram negativo para o vírus. O município tem oito casos confirmados, mas segundo o boletim, todos já estão curados. Nenhum paciente está internado no Centro de Atendimento ao Covid-19 e nem no Hospital Professor Magalhães Neto. A secretaria pede a participação popular para continuar contendo o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar. De acordo com a Sesau, caso necessite sair de casa, use máscara.
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (6), por unanimidade, tornar réus quatro desembargadores e três juízes do Tribunal de Justiça da Bahia e mais oito pessoas supostamente envolvidas em um esquema de compra e venda de decisões judiciais. Segundo os relatórios da operação Faroeste, deflagrada em 2019, as sentenças eram relacionadas a disputadas de terras na região oeste do estado. De acordo como G1, a decisão foi tomada na primeira sessão de julgamento por videoconferência da Corte. Os ministros se reuniram virtualmente em razão da pandemia da Covid-19. Relator do caso, o ministro Og Fernandes afirmou no voto que há “justa causa” para o recebimento da denúncia. Entre os crimes apurados, estão organização criminosa e lavagem de dinheiro. Com a decisão, quatro desembargadores passam a responder a processos criminais: Gesilvaldo Britto, Maria do Socorro Barreto Santiago (ambos, ex-presidentes do tribunal), José Olegário Monção e Maria da Graça Osório. Também foram tornados réus três juízes de direito: Marivalda Moutinho, Marcio Reinaldo Miranda Braga e Sérgio Humberto Sampaio. Foram incluídos em ações criminais, ainda: Antônio Roque do Nascimento Neves, Júlio César Cavalcanti Ferreira, Karla Janayna Leal Vieira, Adailton Maturino dos Santos, Márcio Duarte Miranda, Geciane Souza Maturino dos Santos, José Valter Dias e Joílson Gonçalves Dias.
Neste ano, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caetité, a 100 km de Brumado, já registrou 197 casos confirmados de dengue na cidade - três desenvolveram a forma mais grave, com quadro de queda de plaquetas. O número vem determinando ações pontuais de controle do mosquito transmissor, a exemplo da programação de borrifação com agente inseticida. Agentes comunitários de endemias e saúde também realizaram campanha de conscientização para o combate aos focos do aedes aegypti, com a fixação de cartazes em pontos estratégicos da cidade.
Um casal, que mora na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, que tinha três filhos passa por dificuldades após a mãe dar à luz a trigêmeos. Sem poder contar com a ajuda da família, por conta do isolamento social, o marido de Simone, que é autônomo, teve de parar de trabalhar para ajudar com as crianças. Simone e Cesar já tinham três filhos, dois meninos e uma menina quando ela engravidou pela quarta vez. Foi uma gestação desejada e planejada, já que eles queriam mais uma menina para completar a família. Entretanto, o que eles não planejavam aconteceu: três filhos de uma vez só. “No momento, desmaiei né? Porque a gente nunca espera. Esperávamos só um, porque na família não tem casos de gêmeos e trigêmeos”, disse Simone Ferreira. A notícia chegou literalmente como um presente de natal, no dia 24 de dezembro do ano passado. Depois disso, Simone, que também era autônoma, teve que parar de trabalhar. “Como era gravidez de alto risco, então tem todo um procedimento. Eu tive que parar de trabalhar, tive que ficar em casa de repouso, por conta deles, porque se não eles nasceriam prematuros, tanto que eu fiquei internada por 27 semanas”, contou. Miguel, Esther e Miqueias nasceram no dia 4 de março, mas só tiveram alta 15 dias depois, bem no começo da pandemia. As despesas mais que triplicaram, por isso a família teve de contar com a ajuda de desconhecidos, pessoas que eles chamam de anjos, que criaram um grupo no WhatsApp para ajudar com doações de leite, fraldas e mantimentos. Mesmo com toda ajuda que a família vem recebendo, as despesas são grandes. Só de fralda, são 40 por dia. Além das seis latas do leite especial que os bebês tomam por semana. Cada uma sai em média por R$ 40. “O que mais importa agora é a fralda, o leite, porque a demanda é muito grande. São seis latas por semana, são 40 fraldas por dia, então a demanda é muito grande para eles", contou a mulher.
Às 19h40 da última quarta-feira (06), a guarnição da polícia militar, em Botuporã, a 171 km de Brumado, foi solicitada a comparecer ao posto médico municipal, onde estava um homem com ferimento na altura da boca. Os familiares relataram que o mesmo havia sido atingido por um disparo de arma de fogo tipo espingarda, desferido pelo irmão. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, o fato aconteceu no Povoado de Queimadinha, na zona rural. De imediato, a guarnição deslocou-se para tentar capturar o acusado. No local, constatou-se que se fazia presente apenas a genitora do envolvidos. Quando questionada sobre o agressor, a mãe disse ter tomado destino ignorado, de posse de uma espingarda. Os familiares foram orientamos a comparecer à delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.
Uma ação apreendeu cerca de meia tonelada de maconha na zona rural de Esplanada, no agreste baiano, nesta quarta-feira (6). Denúncias anônimas fizeram os policiais prepararem um trabalho de campana, usando técnicas de patrulha rural. Um drone também foi utilizado. Os cultivos ilegais foram descobertos no povoado de São José Operário. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a suspeita é que acusados que tomavam conta da propriedade fugiram ao perceber a aproximação das equipes. As plantações ficavam escondidas entre cultivos de eucalipto, o que dificultava a visualização. Para cercar o local, os policiais andaram cerca de 6h (ida e volta), em um percurso de quase sete quilômetros na mata fechada. Antes de chegarem na primeira plantação, um saco preto com parte da erva colhida foi encontrado. Nos plantios, os delegados e investigadores encontraram 2,1 mil pés de maconha, que renderiam 500 kg da droga. As equipes também destruíram acampamentos montados que davam segurança e manutenção aos plantios. Ainda segundo a SSP-BA, a ação foi organizada pela Coordenação de Narcóticos do Draco [Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado] e pela COE [Coordenação de Operações Especiais]. “Continuamos com o trabalho incansável de combater o tráfico. Sabemos preliminarmente que os entorpecentes pertenciam a um detento que lidera uma facção nas cidades vizinhas de Entre Rios e Esplanada”, explicou a titular da Coordenação de Narcóticos, delegada Andréa Ribeiro.
Um homem identificado como João Batista Filho, de 39 anos, morreu na última quarta-feira (06), em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, após sofrer um infarto durante atividades de rotina. De acordo com o Livramento Manchete, o homem era trabalhador rural e residia no Perímetro Irrigado do Brumado, onde cuidava de uma propriedade do seu patrão. A vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada para UPA 24 Horas, porém não resistiu. A equipe médica de plantão na unidade acredita que ele já deu entrada no local sem sinais vitais.
A terça-feira (05) foi bastante movimentada na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, tendo em vista que o prefeito Aldo Gondim (PSD) flexibilizou o decreto municipal e autorizou a reabertura do comércio não essencial por dez dias. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os estabelecimentos podem funcionar de segunda a sexta, das 6h às 18h, desde que adotadas as medidas sanitárias e de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde. A Feira Livre foi autorizada a reabrir de terça a sexta-feira. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município não possui casos confirmados da Covid-19 e 86 suspeitos estão sendo monitorados. O repórter Paulo Aram informou que repercutiu bastante negativamente entre os munícipes o projeto de lei que prevê o aumento do salário do prefeito, vice-prefeito, secretários e dos vereadores. A proposta que foi encaminhada há cerca de três anos pelo executivo ao legislativo municipal para apreciação, foi judicializada. “É um projeto conflitante e contraditório no momento em que a prefeitura fez um desconto de 70% nos salários da maioria dos seus servidores. Tá dando o que falar na cidade. A população tá revoltada, fez muitas manifestações pela internet, nas redes sociais, e também promete fazer manifestações na Câmara de Vereadores, na prefeitura e onde for necessário pra que isso não aconteça nesse momento”, declarou. Em contato com nosso jornalismo, a assessoria de comunicação da prefeitura de Caetité, ressaltou que houve a redução nos salários de servidores contratados da educação, aqueles que não estão atuando na linha de frente da Covid-19, apenas. A medida se deu por causa da suspensão das aulas. A assessoria ainda destacou que a atual gestão não enviou nenhum projeto de lei para o aumento de salário de agentes públicos.
A Prefeitura de Guanambi, a 142 km de Brumado, flexibilizou as medidas de isolamento social no município durante a pandemia do coronavírus, para liberar o funcionamento de bares, restaurantes e similares, academias de ginástica e templos religiosos. O decreto foi publicado na terça-feira (6) e mantém o fechamento dos parques municipais, parques itinerantes, além de proibir aglomerações em áreas de lazer de condomínios. O uso de máscaras também é obrigatório. Segundo a prefeitura, essas medidas são justificadas como uma gradual retomada das atividades econômicas do município. O órgão municipal disse também que Guanambi é uma das poucas cidades de porte médio que não possuem nenhum caso registrado de Covid-19.
As obras realizadas pela prefeitura municipal na ponte do Bairro Dr. Juracy, em Brumado, impediram a passagem para o esgoto da localidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o morador Wellington Mirante Nascimento explicou que não está encontrando passagem e, por isso, está ficando empossada. Ele ainda chamou a atenção para a questão da dengue, tendo em vista que água parada é um criatório para o aedes-aegypti. “Nosso bairro está poluído do mosquito da dengue. A gente pede pra eles fazerem ao menos uma canaleta pra água sair. A gente acaba sofrendo. Eles estão focados apenas na polêmica do coronavírus, mas esquecem da dengue”, afirmou. A água, segundo ele, fica próximo às residências, causando, inclusive, muito mau cheiro. “Tinha que ter um desvio pra água passar por baixo. O pessoal da obra disse que tem que ter autorização do prefeito. Acho isso um absurdo”, completou.
Em julgamento virtual, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) manteve condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP) a 17 anos de prisão. Por unanimidade, os desembargadores negaram os recursos apresentados pela defesa do petista. Na última petição apresentada ontem à noite, os advogados de Lula solicitaram suspensão do julgamento virtual com base no depoimento do ex-ministro Sergio Moro do no último sábado (2). A defesa alegou que a oitiva de Moro era um novo acontecimento relacionado ao processo de suspeição do ex-juiz da Lava-Jato, que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal o Globo, os integrantes da 8ª Turma também negaram o pedido dos advogados para que a sessão virtual fosse cancelada. Os advogados solicitaram que o julgamento do caso só acontecesse presencialmente para que a defesa pudesse participar, no julgamento virtual acontece apenas o depósito dos votos dos desembargadores, sem a participação dos advogados. No entanto, ainda cabe recurso nesse caso. “Vamos esperar a publicação dos votos e decidir o recuso que apresentaremos contra essa condenação injusta”, disse Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do sítio. Em novembro do ano passado, o mesmo TRF-4 decidiu aumentar a pena do petista de 12 para 17 anos de prisão nesta ação. Na época, os desembargadores negaram por unanimidade um pedido dos advogados do ex-presidente para que o caso do sítio de Atibaia (SP) fosse anulado e retornasse para a primeira instância.
Na Rua I, no Bairro Brisas II, em Brumado, moradores reclamam que, após alguns esgotos terem entupido, a Embasa fez os reparos, porém deixou a via esburacada. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o morador Cláudio Santos relatou que os próprios residentes tiveram que tapar os buracos em razão dos transtornos gerados. Segundo ele, há dois meses, técnicos da Embasa estiveram no local. Indignado, o vizinho César Marques afirmou que a empresa também precisa fazer o dever de casa. “Eles têm que pegar a rua e deixar normal. Eles pegaram as pedras e deixaram de qualquer jeito, até com as pontas pra cima em tempo de cortar o pneu de um carro ou de uma moto”, contou, acrescentando que, em período de chuva, a via será ainda mais comprometida. Os demais moradores da Rua I reforçaram as críticas contra a empresa, que teria deixado a rua toda esburacada, prejudicando a população.
A empresa de engenharia e consultoria Conect Sol trabalha com projetos, estrutural e elétrico, para instalação de energia solar. A mudança garante uma grande economia no valor das contas de energia. Entre agora mesmo em contato com os representantes da empresa para saber mais sobre os benefícios da energia solar e encomendar um orçamento. Os telefones são: (77) 99907-9149 (suporte técnico) ou (71) 99402-1024 (comercial).
Em patrulhamento no Bairro Centro, de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, a Cipe Sudoeste, recebeu informações de que na Rua Ana Pires de Aguiar havia uma intensa movimentação em um suposto ponto de tráfico. No local, a acusada autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram realizadas buscas na presença da proprietária. Esta indicou o local onde se encontrava quantidade de pasta base de material semelhante à cocaína e também porção de maconha. Diante da situação, foi dada voz de prisão para a mulher, a qual foi encaminhada para a delegacia local para a tomada das medidas cabíveis.
O Laboratório Exame é especializado em análises clínicas em Brumado e região. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O laboratório oferece um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. O laboratório Exame fica localizado na Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, 655, centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 / (77) 3441-5039 / (77) 99991-5757 (WhatsApp).
A vereadora Ilka Abreu (DEM) indicou Terezinha Marques de Souza, conhecida carinhosamente como Garotinha, para receber a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo pelos relevantes serviços prestados ao município de Brumado. Natural de Santa Terezinha, Souza nasceu no dia 17 de janeiro de 1929. Ela deu início aos estudos em Cachoeira, no Colégio Filhas de Ana (Sacramentinas). Dona Tereza foi a primeira mulher admitida no Rotary Club, sendo eleita presidente em 2015, bem como integrante da primeira diretoria do Clube Social de Brumado e primeira diretora do Colégio Rotary, cargo este que ocupou por 19 anos. “Inegável que Tereza Souza vem prestando relevantes serviços ao nosso município, principalmente na área da educação, fazendo jus à honraria. Portanto esta é uma pequena parte da história desta grande cidadã que, ao longo do tempo, vem dedicando-se a contribuir para o crescimento da educação do nosso município”, frisou Abreu.
Em Brumado, o Neo Odonto - Núcleo de Estética Oral possui convênio com vários planos de saúde a fim de oferecer as melhores condições de pagamento aos seus pacientes. O consultório trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação agora mesmo e agende o seu tratamento. O Neo Odonto fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou uma grande operação de fiscalização e combate ao abate clandestino de carne nas regiões oeste e sudoeste do estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o veterinário e fiscal agropecuário do órgão, Clemente Fernandes, informou que as ações se estenderam para as cidades de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Riacho de Santana e Botuporã, onde foram feitas apreensões de carne de origem clandestina. Doze pessoas foram multadas somente na cidade de Bom Jesus da Lapa – os produtos foram apreendidos e incinerados.
“O abate clandestino chegou a tal ponto que é insustentável convivermos com ele. Isso envolve a saúde das pessoas e esse pessoal tem que se convencer de uma vez por todas que eles estão fora da lei. Iremos autuar, multar, dar fim na mercadoria e levá-los à delegacia com queixa crime”, frisou. O fiscal pontuou que as carnes precisam ter procedência, ou seja, vir de frigoríficos, bem como ser inspecionadas. “Isso é uma tristeza, uma vergonha. Carne sem nenhuma condição de consumo. Precisamos de parceria com as prefeituras. Infelizmente, tem algumas que são reticentes e até batem de frente com a gente. É triste”, lamentou. Nos próximos dias, a Adab realizará mais blitz e plantões ao redor dos mercados na região. “Vamos pegar um por um”, garantiu.
Na manhã da última quarta-feira (06), um ônibus com diversos passageiros vindos do estado de São Paulo para as cidades de Caturama, Érico Cardoso e Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia, foi parado em uma barreira sanitária realizada na BR-030, em Brumado. Além da Polícia Rodoviária Estadual, a Vigilância Sanitária e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também participaram da ação. O motorista do veículo, informou ao site Achei Sudoeste que partiu da cidade de Palmares Paulista, interior do estado, fugindo do epicentro da pandemia no país. “Estamos vivendo uma guerra sem bala. É uma situação crítica porque são familiares que moram aqui na Bahia. Eles estão retornando ao seu teto, mas parece que estão correndo de bandidos”, disse. O motorista ainda criticou o fato de que as pessoas estão sendo impedidas de buscar abrigo com as famílias em sua terra natal. No total, 28 passageiros, entre crianças, jovens, adultos e idosos, estavam sendo transportados no veículo apreendido. O coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, destacou que o veículo sofreu uma pane elétrica e parou na pista, chamando a atenção dos policiais. “O pessoal da Vigilância Sanitária fez a medição da temperatura dos ocupantes do veículo e a SMTT realizou o acompanhamento dos passageiros, através de carros particulares, para os seus municípios. Nós da SMTT estamos apenas resguardando o território de Brumado pra que essas pessoas não permanecem dentro da cidade. Caso contrário, deverão ser monitorados pela Secretaria de Saúde”, pontuou.
Uma operação das Polícias Civil de Minas Gerais e da Bahia terminou com a prisão de um empresário investigado por matar a ex-esposa a tiros em 23 de setembro de 2019 (veja aqui). O homem foi encontrado nesta quarta-feira (6) em Verdelândia (MG), mas o crime ocorreu em Brumado. Eles têm uma filha de 10 anos. Segundo a Polícia Civil, antes de fugir, o empresário do ramo de transportes ligou para a mãe da vítima confessando o assassinato. O homem, de 44 anos, estava escondido em um sítio e apresentou um nome falso ao ser abordado. Vários documentos com a foto dele e dados falsificados, como CPF e Certidão de Nascimento, foram encontrados na propriedade. O G1 não conseguiu localizar a defesa do investigado. Após rastreamentos, os policiais conseguiram identificar que o empresário estava no sítio no Norte de MG, que fica a cerca de 400 quilômetros do local onde o feminicídio ocorreu. Uma operação foi montada e com o uso de um drone a equipe conseguiu visualizar o carro dele estacionado em frente ao esconderijo. Logo em seguida, foi feita a abordagem. Além dos documentos falsos, os policiais apreenderam celulares, dinheiro e o carro, que tem origem suspeita.