Um homem de 59 anos morreu no Hospital Nova Aliança, em Guanambi, na tarde do último domingo (8). Segundo informações do radialista Bonny Silva, Hermínio Batista de Souza Caires deu entrada na unidade com quadro de crise respiratória, febre e tosse. A equipe médica do hospital suspeita que o paciente tenha contraído a gripe H1N1. O material para exames laboratoriais foi encaminhado para o Laboratório Central, em Salvador, e o resultado deve ser divulgado em breve. Os familiares que tiveram contato com o paciente receberam medicação preventiva. Hermírio era proprietário do Supermercado Caiçara e morava no Bairro Alto Caiçara. Seis casos de gripe H1N1 já foram confirmados em Guanambi. Quatro pacientes tiveram alta e dois ainda estão internados.
Mesmo antes do início dos testes clínicos em humanos, a chamada “pílula do câncer” pode começar a ser distribuída pelo único laboratório autorizado a produzir a substância no país, pelo valor de R$ 6 cada cápsula. Desenvolvida no campus de São Carlos para o tratamento de tumor maligno, a substância é apontada como possível cura para diferentes tipos de câncer, mas não tem eficácia comprovada, por isso não é considerada um remédio. Ela não tem registro na Anvisa e seus efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos. Ao menos 12 liminares já obrigam o laboratório a fornecer as cápsulas aos pacientes com câncer em 30 dias, como afirmou o diretor da PDT Pharma, Sérgio Perussi. Até esta segunda-feira (9), outras 275 ações tramitavam na Justiça de São Paulo com o mesmo teor.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura elaborou e está executando um grande projeto de reestruturação e pavimentação de ruas e avenidas, já que a cidade experimenta um crescimento territorial significativo. O prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), juntamente com o secretário de infraestrutura, André Cardoso, visitou as obras de pavimentação asfáltica em várias ruas do Bairro Nobre, as quais tiveram os seus serviços finalizados. No bairro, foram pavimentadas as ruas Pedro Coqueiro Filho, Miguel Arcanjo da Silva, Donizete Alves de Lima, Euzino Tanajura e Olavo Bilac. Segundo os moradores, a qualidade dos serviços foi acima da esperada, inclusive com um ganho urbanístico muito significativo. “A pavimentação asfáltica das vias públicas vem tendo uma atenção especial por parte da nossa gestão, que vem buscando ao máximo atender a grande demanda do setor. Iremos dar continuidade a esse planejamento na busca de dar à nossa cidade uma infraestrutura urbana cada vez melhor”, disse o prefeito.
Durante a cerimônia de entrega de certificados da turma de Pós-graduação em Políticas Públicas para Educação, a Secretária de Educação de Brumado, Acácia Gondim Ribeiro, foi homenageada pela turma pelos doze anos de serviços prestados à educação no município. A secretária teve o seu trabalho reconhecido pela turma, que destacou o impacto positivo de sua dedicação e competência à frente da secretaria. Na oportunidade, a tutora da Formação, Ednéia Ataíde, leu uma homenagem em nome da turma, descrevendo toda a trajetória da professora Acácia Gondim durante esses doze anos de serviços prestados no município. “A Secretária de Educação que fez da prefeitura sua casa e da secretaria sua sala de estar, não mediu esforços durante todo esse tempo em usar seus sábados, domingos e feriados para se entregar ao compromisso que assumiu com a educação do nosso município”.
O deputado federal mineiro Newton Cardoso Júnior (PMDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (09), na presidência do Grupo NC, em Belo Horizonte, uma obra de arte desenvolvida pelo artista plástico brumadense, Enilson Meira. A obra foi um presente do ex-presidente da Câmara de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), ao deputado, que é filho do empresário brumadense Newton Cardoso. Na ocasião, Vasconcelos foi até a sede do Grupo NC para tratar de assuntos comerciais e políticos da capital do minério.
Há alguns anos, Léo já havia presenteado Newtão, como é conhecido o ex-governador mineiro, com obras de sua mãe, Adélia Cardoso, e de seu pai, Ápio Cardoso. Newton Júnior agradeceu o presente e diz que está satisfeito com o carinho de Vasconcelos com sua família. “Fico muito satisfeito por vários motivos, entre os quais pela beleza, pela qualidade da pintura, por ser obra de um brumadense e feliz com o carinho que meu amigo Léo tem por minha família”.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga as circunstâncias que levaram à fratura do braço direito de um bebê durante o parto. O pai, o pintor Cleginaldo de Sousa, afirma que a mulher esperou além do necessário para a realização do procedimento e que o médico forçou a passagem da criança. O incidente aconteceu no Hospital Regional de Planaltina. Segundo o pai, todo o atendimento antes do parto foi ruim. “Parece que trabalham de má vontade. Eu assisti o parto, foi horrível. Vi criança nascendo fora de hora lá, com afundamento de crânio, rostinho machucado, mães gritando de dor, médicos dizendo ‘na hora de fazer você não estava gritando'. Quando eu assisti o parto da minha esposa, achei que ia perder ela”, disse o pintor ao G1. Por causa dos incidentes durante o parto, a mãe do bebê teve uma hemorragia no globo ocupar. Ela também relata dormências e dores de um lado da cabeça. Já o bebê segue com o braço direito imobilizado. Em nota, a direção-geral do Hospital Regional de Planaltina nega a demora para constatar a fratura e diz que o bebê foi encaminhado à ortopedia pediátrica do Base para tratamento.
Em parceria com a Colgate, a Secretaria Municipal de Educação de Brumado - Semec e a Editora FTD realizaram na quadra poliesportiva da Escola Santa Rita de Cássia uma ação que faz parte do Projeto Sorriso Saudável, Futuro Brilhante. Participaram da ação os alunos do pré-escolar e Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, da Escola Municipal Clarice Morais e da Escola Santa Rita de Cássia. Segundo a secretaria, o projeto visa promover a educação em saúde bucal nas escolas públicas, o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene dental, além de incentivar as crianças a cuidarem de si mesmas e assumirem a responsabilidade por sua própria saúde. Na oportunidade, os alunos assistiram a peça “A fada dos dentes saudáveis”, apresentada pelo grupo Estação Teatral, de Belo Horizonte, convidado pela Editora FTD. De forma lúdica, o grupo passou para os alunos todos os cuidados que eles precisam ter com a saúde dos dentes, ensinou como realizar a escovação correta e a importância da alimentação saudável. Os alunos ganharam um kit de higiene bucal contendo folheto educativo, creme dental, escova e sabonete antibacteriano. Em sala de aula, os professores complementaram com atividades relacionadas à temática.
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) na 7ª fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda-feira (9) pela Polícia Federal. A condução de Mantega foi autorizada pela Justiça Federal. Investigadores da Zelotes querem apurar a ligação de Mantega com empresa que é suspeita de comprar decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. Ainda segundo os investigadores, Mantega foi citado por suspeitos investigados na operação como amigo de um dos alvos da fase deflagrada nesta segunda-feira, Victor Sandri, dono da empresa Cimento Penha, suspeita de comprar decisões do Carf. De acordo om o G1, inicialmente, o pedido da PF para realizar a condução coercitiva de Mantega havia sido negado pela Justiça. Depois, Ministério Público Federal e a PF reuniram novos elementos para embasar o pedido, que acabou sendo autorizado pela Justiça. Além da condução do ex-ministro, a PF deve cumprir cerca de 30 mandados, de busca e apreensão e de condução coercitiva, na atual fase da Zelotes. Agentes foram às ruas no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco e São Paulo. Nesta 7ª fase da Zelotes também foi alvo de condução coercitiva o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva. Ele já foi condenado por participação nas fraudes no conselho e deu depoimento no presídio da Papuda, em Brasília.
O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anulou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele considerou nula a sessão da Câmara que votou o afastamento e determinou que uma nova votação deve ser realizada na Casa. Um ofício já foi encaminhado ao presidente do Senado, Renan Calheiros, solicitando que o processo seja devolvido à Câmara. Ele seria votado no plenário do Senado nesta quarta-feira (11). Maranhão acatou parcialmente um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). A decisão anulou a sessão da Câmara dos dias 15, 16 e 17 de abril, quando a Casa votou a admissibilidade do processo de afastamento e determinou que uma nova sessão seja realizada “no prazo de 5 sessões contados da data em que o processo for devolvido pelo Senado à Câmara dos Deputados”. Maranhão argumenta que os partidos políticos não poderiam ter fechado questão sobre o voto dos parlamentares, pois eles “deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”. Além disso, os deputados não poderiam anunciar publicamente os seus votos antes da votação e a defesa de Dilma deveria ter falado por último no momento da votação. O presidente interino ainda alega que o resultado deveria ter sido formalizado por resolução, como prevê o Regimento Interno da Câmara.
A prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz, e o diretor da Desenbahia, Otto Filho, assinaram o contrato para execução de obras de pavimentação e drenagem de ruas no município. A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o secretário de Infraestrutura municipal, Carlos Alberto, participaram do ato. A obra está orlada em quase R$ 2 milhões. Durante a assinatura, a deputada Ivana Bastos ressaltou que as intervenções são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “São obras fundamentais para o crescimento da cidade. As obras de drenagem, por exemplo, apesar de não serem visíveis, são necessárias para evitar futuros transtornos. A prefeitura e o Governo do Estado estão de parabéns por pensarem na população. Meu mandato sempre estará à disposição para lutar por mais benefícios para Sebastião Laranjeiras”, destacou.
Invictas até a 5ª rodada, as equipes do Ajax e do Big Lanches entraram em quadra no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, na noite da última sexta-feira (06), na briga pela liderança do Campeonato Brumadense de Futsal. O Ajax, que vinha de cinco vitórias consecutivas e com 100% de aproveitamento, acabou esbarrando na boa marcação e velocidade do Big Lanches, que logo abriu um placar elástico de 6x1 e soube segurar os avanços do time adversário. O Ajax até esboçou uma reação, chegando ao quinto gol em belas jogadas, mas o Big Lanches retomou as ações da partida e fechou o placar em 10x6. Com o resultado, o Big Lanches, agora único invicto da competição com 16 pontos, além de quebrar a invencibilidade do Ajax, que ficou em segundo na tabela com 15 pontos, também tomou a liderança do campeonato e carimbou antecipadamente uma vaga para as semifinais do campeonato.
Nos outros jogos da rodada, o Feirense sucumbiu a mais uma goleada, desta vez para o Cavalhada por 2x10. O Pequeno Craque também goleou o Crediário Cardoso por 11x3; e o Baraúnas derrotou o Nova Esperança por 3x2. Três equipes brigam por duas vagas nas semifinais da competição: o Cavalhada com 12 pontos, o Pequeno Craque com 11 e o Baraúnas com 10. A definição será nesta última e decisiva rodada da primeira fase, que terá os seguintes jogos: na quinta-feira, (12) Ajax e Pequeno Craque, e Big Lanches e Cavalhada. Já na sexta-feira (13), terá Crediário Cardoso e Nova Esperança e Baraúnas e Feirense.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão previstas para começar às 10 horas desta segunda (9) e se estendem até as 23h59 do dia 20 de maio. Para participar, os candidatos devem entrar no site do Inep (enem.inep.gov.br) e preencher seus dados. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol). A taxa de inscrição custa R$ 68 - R$ 5 a mais que na edição do exame no ano passado. Dessa vez, ela poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios (antes, só era possível quitar a guia no Banco do Brasil). Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.
As câmaras do circuito interno de segurança de uma loja de material de construção localizada centro comercial de Brumado registraram o momento em que arrombadores invadiram o local na tarde do último domingo (08). Os indivíduos deixaram um recado desaforado ao perceberem que havia pouco dinheiro no estabelecimento. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, por um terreno baldio, os marginais cavaram uma parede que dá acesso ao interior da loja. Os meliantes viraram algumas câmeras de segurança, reviram todo estabelecimento, quebraram portas e espalharam documentos e notas no escritório e nos caixas. Havia pouco dinheiro no recinto e, irritados, os bandidos deixaram um recado em cima da mesa do escritório. “Cade o dinheiro p...”, escreveram. Os arrombadores ainda tiveram tempo de fazer um lanche no interior da loja e, ao saírem, tentaram levar uma TV, mas a abertura na parede não foi suficiente para passar o aparelho e, por isso, o mesmo foi abandonando ao lado do buraco. A polícia técnica foi acionada para realizar perícia no local e uma queixa foi registrada na delegacia.
Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias
A Justiça Federal homologou acordo de leniência com a Andrade Gutierrez e a empresa se comprometeu a fornecer aos investigadores da Operação Lava-Jato provas relacionadas a pagamento de propina em obras do setor elétrico e da Copa do Mundo e a pagar R$ 1 bilhão à União como ressarcimento pelos crimes cometidos ao longo dos últimos anos em contratos com o poder público. Além da leniência, executivos da Andrade fecharam acordos de delação premiada em que revelam detalhes sobre pagamento de propina ao PT e ao PMDB por meio de doações legais a campanhas eleitorais em 2010, 2012 e 2014, incluindo as duas corridas de Dilma Rousseff à Presidência. De acordo com o jornal o Globo, quatro dias após a homologação do acordo de leniência pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, a Andrade publicou hoje (9) um “pedido de desculpas” em formato de anúncio nos principais jornais do país. No texto, a empresa reconhece que “erros graves foram cometidos nos últimos anos”, revela ter implementado um sistema de controle interno e sugere oito medidas para melhorar a relação entre o poder público e as construtoras. No texto, a empreiteira diz que a “Operação Lava-Jato poderá servir como um catalisador para profundas mudanças culturais, que transformem o modo de fazer negócios no país”.
A Minas Stone Mineração obteve a licença para implantação do Projeto Serra Escura. Localizado na zona rural do município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, o empreendimento prevê a lavra e o beneficiamento de cerca de 480 mil toneladas por ano de quartzo com alto grau de pureza. De acordo com o jornal A Tarde, os investimentos para implantação da mina são estimados em R$ 9 milhões, com a geração de 50 empregos diretos. As obras de implantação do projeto vão durar cerca de seis meses. O quartzo é usado na fabricação de aço e produtos metalúrgicos.
Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.
Na última sexta-feira (06), a Comissão de Vereadores para acompanhamento dos trabalhos voltados à atividade eólica em Brumado se reuniu no gabinete do presidente da mesma, vereador José Ribeiro Neves (PT), a fim de receber o engenheiro ambiental Camilo Sócrates, responsável pela comunicação social da empresa Enel Green Power. Os vereadores apresentaram ao engenheiro as finalidades e objetivos da formação da comissão, destacando a dificuldade de estreitamento do diálogo com as empresas responsáveis pelo Parque Eólico. Sócrates reconheceu e justificou o distanciamento por ser um ato natural e inicial na fase em que se encontra o empreendimento, porém garantiu que a situação será revertida. A comissão solicitou que o representante da empresa viabilize reunião entre os vereadores e os representantes das empresas Enel Green Power e Cortez Engenharia, preferencialmente na próxima semana, quando acontecerá período de 09 a 13 reuniões para a composição da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento em Brumado.
Com base no mesmo roteiro adotado para investigar a arrecadação política e partidária do PP e do PT, a força-tarefa da Operação Lava Jato trabalha para ampliar as provas de repasses a políticos do PMDB a partir dos dados de contas e offshores de operadores de propinas. A investida sobre os peemedebistas coincide com a provável chegada ao Palácio do Planalto de Michel Temer, vice-presidente da República e presidente de honra do PMDB. De acordo com o Estadão, em conversas reservadas e apurações sigilosas, autoridades ligadas à Lava Jato indicam que a força-tarefa está próxima de revelar dados e transações capazes de produzir impacto direto no chamado núcleo político do esquema sustentado pelos supostos operadores de propina do PMDB na corrupção desbaratada na Petrobrás: Fernando Soares, o Fernando Baiano, e João Henriques. Com isso, estão na mira o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), o ex-ministro e senador Edison Lobão (MA) e o senador Valdir Raupp (RO). Para a Lava Jato, o PMDB, a exemplo de PT e PP, empregou uma sistemática para arrecadar propina e lavar dinheiro no exterior, indicam as frentes de apuração com foco em contratos de plataformas, poços de petróleo, negócios com multinacionais estrangeiras, aquisições e vendas de refinarias fora do País, como Pasadena (EUA). Esses inquéritos, em Curitiba e Brasília, revelarão, em detalhes, a sistemática empregada pela legenda e seus membros para arrecadar valores – declarados ou não.
As chuvas de janeiro, que geraram um acúmulo de mais de 500 ml, ocasionaram estragos em várias ruas do município de Brumado. Diante disso, a prefeitura iniciou a operação tapa buracos e apresentou um orçamento na casa de R$ 6 milhões para recuperação das vias na sede do município, bem como nas estradas vicinais que dão acesso às comunidades rurais. Em muitos casos, ruas inteiras tiveram de ser refeitas e outras receberam recapeamento asfáltico por completo, como aconteceu em algumas vias do Bairro Nobre. Na programação do setor de infraestrutura ainda restam ruas a serem recuperadas nos bairros Baraúnas, Malhada Branca e Olhos D’água, entre outros.
Considerado o melhor tratamento para o sobrepeso e a obesidade, o método 5S vai além de um simples emagrecimento, é um resgate a saúde e autoestima. O tratamento consiste na desinflamação e reprogramação do hipotálamo, enviando para o mesmo a sensação de saciedade. São cinco técnicas associadas e que juntas promovem a perda de peso rápida, saudável e sustentável. Quer saber mais sobre o tratamento? Então, marque uma avaliação gratuita na Clínica Luiza Feres e descubra os benefícios do método 5S. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298/(77) 99962-3010/(77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é Especialista em Fisioterapia Uroginecologica, com formação em Spiral Taping, RPG e Microfisioterapia.
Os aposentados que retornaram ao mercado de trabalho poderão garantir um benefício mais vantajoso em apenas 45 dias. A Justiça Federal, em São Paulo, garantiu a um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), o direito de receber uma nova aposentadoria neste novo prazo, pois levou em conta um mecanismo jurídico chamado “tutela de evidência”. De acordo com o Estadão, Antonio Celso Gonçalves, autor da ação, era operador de máquinas de uma cervejaria. Ele reside no município de Jacareí. Ingressou com a ação em 19 de abril de 2016. A decisão judicial saiu no dia 3 de maio. Gonçalves se aposentou em 1º de março de 1997, quando tinha 43 anos de idade. Contava 30 anos, três meses e 15 dias de tempo de contribuição. O valor da aposentadoria era de R$ 2.333,35. O operador continuou trabalhando até setembro de 2008 totalizando 41 anos de contribuição. Hoje tem 61 anos de idade. Atingiu a somatória de 102 pontos entre tempo de contribuição e idade. O advogado Murilo Aith, sócio do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados, responsável pela causa, destaca que os 102 pontos são mais do que o necessário para a nova regra de aposentadoria que exige 95 pontos. Mas o Fator Previdenciário, neste caso, será mais vantajoso porque deu 1,0466. Com a desaposentação, ele passará a receber R$ 4.422,51. Ou seja, um aumento de quase 100% em seu benefício.
As obras do novo prédio escolar que está sendo construído no Distrito de Ubiraçaba, em Brumado, seguem em ritmo acelerado. A secretaria municipal de infraestrutura informou ao site Brumado Notícias que o empreendimento conta com uma área de 2 mil m², 26 salas de aula, salas administrativas, banheiros, espaço recreativo e uma quadra de esportes coberta. A proposta é que a unidade substitua a escola já existente no distrito e funcione em tempo integral.
Toda a obra está orçada em R$ 2 milhões, com recursos próprios do município. A prefeitura estima que o prédio seja inaugurado no início do segundo semestre deste ano. A escola atual será desativada e suas dependências serão adaptadas para a reativação e funcionamento do mercado municipal e da feira livre. A quadra de esportes anexa à escola será entregue à comunidade como área de lazer independente.
Um homem de identidade ignorada passou mal ao volante e acabou colidindo o carro que dirigia contra um poste na travessia do semáforo da Rua Coronel Tibério Meira, no centro comercial de Brumado. Com a colisão, ocorreu um curto circuito e afetou o funcionamento do semáforo. A polícia militar esteve no local registrando a ocorrência e auxiliando a equipe do Samu 192, que prestou os primeiros socorros e relatou ao site Brumado Notícias que, antes de colidir com o poste, o carro bateu na lateral de outro veículo que estava parado aguardando o sinal. A condutora do veículo atingido disse que o motorista estava com as mãos para o alto, fora do volante e que sacudia a cabeça a todo o instante. “Ele estava passando mal, parecia que estava com dificuldade para respirar. No que ele bateu em meu carro, eu olhei e vi ele fora de si. Meu carro rodou com o dele, depois ele bateu contra o poste”, descreveu a condutora a nossa reportagem. Os veículos envolvidos no acidente sofreram muitas avarias e foram conduzidos ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por perícia. Já o condutor que passou mal foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto.
A presidente Dilma Rousseff fez (PT) o tradicional percurso de bicicleta nas ruas de Porto Alegre neste domingo (8), Dia das Mães. O trajeto iniciou às 7h, partindo da residência de Dilma, na Avenida Copacabana, no bairro Tristeza, e percorreu as avenidas Diário de Notícias, Beira-Rio, Mauá. Ela retornou à Zona Sul da capital gaúcha pelo Centro Histórico por volta das 8h10. Ao final do passeio, Dilma e seguranças pararam as bicicletas no Barra Shopping Sul e entraram em um veículo oficial para retornar à residência da presidente. De acordo com o G1, sem agenda oficial, ela deve passar o domingo de Dia das Mães com a família. A única filha de Dilma, Paula, e os dois netos Guilherme e Gabriel, moram na capital gaúcha. Ela deve visitar também o ex-marido e conselheiro, Carlos Araújo. Ainda não há informações sobre o retorno da presidente a Brasília.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), prorrogou por 60 dias a medida provisória que mantém o status de ministério da chefia de gabinete pessoal da Presidência da República. O cargo é ocupado pelo ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e ganhou um novo status depois que o baiano deixou a Casa Civil para permitir a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a Revista Época, a decisão de Renan permitirá que Wagner continue com foro privilegiado, pelo menos até ser oficialmente exonerado, e continue a receber o salário de mais de R$ 30 mil por até seis meses.