Dois estudos de caso publicados recentemente em revistas científicas mostram que bebês cujas mães tomaram a vacina Coronavac durante a gravidez nasceram com imunidade contra a covid-19, ou seja, com anticorpos contra o Sars-Cov2. De acordo com a Agência Brasil, a Coronavac é o imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. Em um desses estudos, feito por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), publicado na revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, constatou-se que um recém-nascido, cuja mãe havia sido vacinada com a Coronavac na 34ª e na 37ª semana de gestação, havia desenvolvido anticorpos contra a Covid. De acordo com o Butantan, foram colhidas amostra de sangue do recém-nascido 24 horas depois do parto. “A imunidade passiva pode ter ocorrido por via transplacentária. Isso porque a transferência de imunoglobulina G (anticorpos do tipo IgG) da mãe para o feto começa no final do primeiro trimestre de gestação e aumenta ao longo da gravidez. A concentração continua a aumentar no terceiro trimestre, permitindo que as concentrações de anticorpos fetais excedam os níveis maternos em 20% a 30%”, detalha a pesquisa. No outro estudo de caso, publicado na revista Human Vaccines & Immunotherapeutics, realizado por pesquisadores do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Istambul, na Turquia, constatou-se também a passagem do anticorpo para o recém-nascido. A mãe recebeu a primeira dose de CoronaVac na 28ª semana de gestação e a segunda dose na 32ª. Imediatamente após o parto, que ocorreu com 38 semanas, uma amostra de sangue do cordão umbilical do bebê foi coletada, constatando a transferência dos anticorpos contra a Covid-19. Segundo o estudo, a mulher não relatou nenhum evento adverso relacionado à vacina após a primeira ou a segunda dose.
Em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, a polícia foi informada por transeuntes que um indivíduo teria assaltado uma sorveteria localizada na Praça Coronel Zezinho Tanajura, bem no centro da cidade. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, após a confirmação do fato e com base nas informações repassadas, os militares realizaram rondas nas imediações e localizaram um indivíduo acompanhado de uma mulher. Durante busca pessoal, foram encontrados com o indivíduo: uma arma branca (faca), dinheiro e aparelhos celulares. O autor e as vítimas foram conduzidos para a delegacia da cidade de Brumado para adoção das medidas cabíveis.
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros, na frente de um bar, no sábado (5), na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 5h. A vítima foi identificada como Matheus Pereira Gomes. O jovem tinha passagem na delegacia e era usuário de drogas. De acordo com a polícia, o autor do disparo era desafeto da vítima e estava em uma bicicleta quando cometeu o crime e fugiu. Alguns familiares e amigos de Matheus Gomes estavam no local, mas não quiseram falar sobre o assunto. A polícia vai verificar câmeras de segurança do local para tentar encontrar o suspeito. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As informações são do G1.
Considerando a necessidade de ampliar sua contribuição para a redução das desigualdades de acesso ao ensino superior, o Centro Universitário UniFG ofertará a dez estudantes bolsas de estudo integrais para o curso de Medicina do novo campus em Brumado, por meio do Programa Aluno Bolsista da Medicina da Instituição. As vagas disponíveis estão distribuídas entre dois processos seletivos: cinco vagas são remanescentes do segundo semestre de 2021 e as outras cinco estão sendo ofertadas por meio da seleção regular referente ao primeiro semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever em um dos processos seletivos para concorrer às bolsas até o dia 16 de fevereiro (veja aqui). As seleções serão feitas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios socioeconômicos. Serão aceitas notas do Enem das edições de 2016 a 2020. Para participar dos processos seletivos é necessário, ainda, que o candidato não seja portador de diploma de ensino superior, possua renda familiar per capita bruta que não exceda o valor de até um salário mínimo e meio (R$ 1.650 em valores atuais) e seja residente há pelo menos 12 meses em algum dos municípios que compõem o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Brumado. Além de Brumado, o NRS é composto pelas cidades de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu. As bolsas de estudo contemplam os valores relativos às mensalidades, matrícula e rematrículas, ou seja, toda a graduação. A previsão é de que os resultados finais, com os nomes dos estudantes comtemplados, sejam divulgados no próximo dia 11 de março. Mais detalhes referentes aos processos seletivos podem ser consultados nos Editais, disponíveis no mesmo site da inscrição.
O Brasil é o país com a maior taxa de juros ao ano, descontada a projeção de inflação, segundo o ranking mundial de juros reais compilado pelo portal MoneYou e pela gestora Infinity Asset Management. A lista tem 40 países. Essa marca foi alcançada após o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central ter elevado, na última quarta-feira (2), a taxa básica de juros (Selic) em 1,5 ponto percentual, a 10,75% ao ano. Para chegar aos juros reais, porém, o estudo fez uma equação entre as taxas nominais estimadas e aquelas negociadas a mercado para janeiro de 2023. No caso do Brasil, a referência dos juros de mercado é o índice dos contratos DI (Depósitos Interbancários), que estava em cerca de 11,9% ao ano na última quarta. Desse cálculo é descontada a perspectiva de alta da inflação para os próximos 12 meses — para o Brasil, a projeção é 5,38%, segundo a pesquisa Focus do Banco Central. O resultado é uma taxa de juros real de 6,41% ao ano, colocando o Brasil no topo do pódio dos países com o crédito mais caro, à frente de Rússia (4,61%) e Colômbia (3,02%). A lista de nações com taxas positivas é pequena, tem apenas dez posições, ocupadas também por Chile, México, Indonésia, Hungria, Turquia, Malásia e República Tcheca. Outros 30 estão em situação inversa. A Argentina está no fim da fila. O país vizinho tem juros negativos de 14,5%, o que reflete uma inflação que fechou 2021 em alta de 51%. Considerando a média geral dos países listados, a taxa mundial de juros está negativa em 1,27%. As informações são do Valor Econômico.
Nesta sexta-feira (04), durante rondas ostensivas, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 94ª Companhia Independente de Polícia Miliar (CIPM), identificou em um bar na Avenida Waldick Soriano, na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, um indivíduo com um mandado de prisão em aberto. Este havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em desfavor do homem de 44 anos pelo crime de receptação. O mandado foi cumprido e o indivíduo apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi.
Visitar o dentista com maior frequência é essencial para manter a saúde bucal. O motivo é simples: quando as consultas são realizadas em um menor intervalo, o profissional consegue identificar problemas odontológicos previamente e tratá-los o mais rápido possível, de modo a evitar complicações graves. Durante a consulta, o dentista analisa dentes e gengiva, bem como o estado da mordida e movimentação maxilar, indicando para o paciente o tratamento adequado a ser seguido, se for o caso. Aqui na Dom Odontologia Premium contamos com o que há de mais avançado na tecnologia e também com uma equipe de profissionais altamente qualificada em todas as especialidades odontológicas. Agende sua avaliação através do (77) 98108-8430 e venha transformar o seu sorriso. Nossa clínica fica localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 570 Centro, 1º andar.
Cumprindo um compromisso de campanha, o vereador João Vitor Moura Vasconcelos (DEM) viabilizará, por meio de emenda parlamentar, a reconstrução do mercado do Distrito de Ubiraçaba, na zona rural de Brumado. Para a comunidade, o vereador também conseguiu a construção de duas quadras poliesportivas: em Lagoa do São João e no Boi Morto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar disse que está apenas cumprindo um compromisso assumido com a comunidade durante a sua campanha, em 2020. “Aquele mercado faz muita falta. Vamos reconstruir e devolver esse tão querido mercado ao distrito. Acredito que, ao longo do ano, muito mais obras e benefícios irão vir para Brumado e a zona rural”, pontuou.
As obras da base do Corpo de Bombeiros foram iniciadas na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, informou que a previsão é de que as obras sejam finalizadas no mês de abril deste ano. Hoje, cerca de 15 operários trabalham no local. O prazo curto de conclusão dos trabalhos se deve, segundo Cardoso, ao fato de a base estar sendo adaptada na antiga sede do Setor de Obras. “Vamos aproveitar tudo. Economia é a palavra chave da gestão”, pontuou. A base contará com uma cobertura para estacionamento dos veículos, uma caixa d’água com 30 mil litros, alojamento para os bombeiros, área administrativa, refeitório e academia. A obra está orçada em R$ 400 mil, com recursos próprios do Município.
Neste domingo, 06 de fevereiro, o município de Brumado registra 10864 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 2 internações, 199 óbitos, 364 pacientes em tratamento e 10301 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.
Uma mulher foi encontrada morta com marcas de tiros e as mãos amarradas em Jequié, no sudoeste da Bahia. As informações são do G1. O corpo foi localizado na sexta-feira (4), no anel viário da cidade. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Thalita Cristina Cardoso Barbosa, estava desaparecida desde a última quarta-feira (2). Junto com ela, foi encontrado um revólver sem munição e com a numeração raspada. Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
O chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estêvão, George Passos Santana, matou sua própria esposa, Jéssica Regina Macedo Carmo, de 31 anos de idade, grávida de oito meses, com um disparo de arma de fogo. O bebê também não resistiu aos ferimentos. As informações são do Bahia Notícias. A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) afirmou que George Breu, como é conhecido, se apresentou à Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão e justificou ter se tratado de um tiro acidental. A Polícia ainda não confirma a versão apresentada por George Breu, que também já foi vereador do município. As circunstâncias da morte de Jéssica Regina ainda estão sendo apuradas pela DT de Santo Estêvão, que expediu guias de perícia e remoção do corpo. Testemunhas estão sendo intimadas para prestar esclarecimentos sobre o caso. “Somente as investigações irão esclarecer a veracidade do fato”, disse a assessoria da PC-BA. De acordo com o portal Página de Notícias, um relatório do Hospital Dr. João Borges de Cerqueira apontava que Jéssica Regina, além do ferimento a bala, também apresentava hematomas no olho direito e na mama direita.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde deste domingo (06), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, um homem com quase 37 kg de maconha que estavam dentro de duas malas de viagem. Segundo informou a PRF ao site Achei Sudoeste, por volta das 13h50, durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR-116, uma equipe da PRF abordou um ônibus interestadual que saiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Recife (PE). Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe decidiu vistoriar o ônibus e ao abrirem o compartimento de carga, os policiais sentiram um forte cheiro de droga e acabaram encontrando tabletes de maconha que estavam acondicionados em duas malas nas cores rosa e preta. Todo o material ilício pesou 36,65 kg. Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um homem. Questionado, o passageiro de 21 anos informou aos policiais que foi contratado para fazer o transporte até a capital alagoana. Disse ainda que na entrega ganharia R$ 5 mil pelo serviço. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o homem com os produtos apreendidos foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista.
Uma mulher, de 39 anos, que não teve o nome divulgado foi presa na noite deste sábado (05) na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, o flagrante ocorreu às 19h30, durante rondas ostensivas na Rua Tomás Gonzaga. Ainda segundo a polícia, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), visualizou a mulher em atitude suspeita no interior de um bar. Ao proceder a abordagem com busca pessoal foram encontrados: 28 pedras de crack, 10 porções de cocaína, uma bucha de maconha, um cigarro de maconha e R$ 101,30 em espécie. Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e conduzida para a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Guanambi.
Um jovem de 21 anos, identificado como José Ivo Porto Viana, 20 anos, morreu na noite deste sábado (05), após uma colisão entre duas motocicletas, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, Ivo pilotava sua Pop 110i, sendo atingido frontalmente por uma motocicleta Titan Mix na Rua João Pessoa, no Bairro Tombam. Testemunhas disseram que um dos condutores tentou desviar de uma obra na via pública, quando ocorreu o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, Porto já estava sem sinais vitais. Dois ocupantes da outro motocicleta sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora. A Polícia Militar registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Viana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado.
Após quase dois anos de pandemia, a cidade de Riachão do Bacamarte, localizada no agreste da Paraíba, confirmou a primeira morte por Covid-19. De acordo com o G1, o óbito foi confirmado no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) neste sábado (5). Com isso, os 223 municípios paraibanos passam a ter mortes causadas pela Covid-19. Apesar da morte ter sido confirmada só neste sábado, ela aconteceu na verdade em 31 de outubro do ano passado. De acordo com a SES, os dados de óbitos podem demorar até 2 anos para revisão. Outras 20 mortes foram confirmadas no estado. A vítima que morreu é uma mulher de 35 anos. Segundo a Saúde estadual, o município não informou se a vítima tinha comorbidade e esquema vacinal completo. Riachão do Bacamarte tem uma população de pouco mais de 4.500 habitantes, segundo dados do IBGE. Em julho de 2021, quando a cidade já era a única da Paraíba sem mortes por Covid-19, a TV Paraíba fez uma reportagem sobre o combate à pandemia no local. Moradores relataram que entre as medidas de prevenção estava o uso de carros de som que informava os moradores sobre os protocolos sanitários. Na ocasião, a cidade contava com duas unidades de saúde, uma delas para atendimento exclusivo de casos suspeitos de Covid-19. Conforme os dados da SES, do início da pandemia até este sábado, Riachão do Bacamarte registrou 704 casos de Covid-19.
Pacientes reclamam de superlotação e demora nos atendimentos feitos no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, desde janeiro deste ano. Um médico foi flagrado sem máscara no Hospital Geral da cidade (HGVC). De acordo com o G1, o complexo hospitalar é composto pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que ficam na mesma rua. Imagens feitas pelos pacientes mostram muitas pessoas em macas, nos corredores do hospital, sem distanciamento. Uma mulher, que acompanha o pai, internado há 20 dias na unidade, afirma que ele estava nessa situação, testou positivo para Covid-19 e foi levado para a enfermaria. Após se recuperar da Covid-19, o homem retornou para o corredor, porque aguarda regulação para fazer um procedimento em outro hospital. A Central de Regulação do Estado afirma que busca uma unidade que possa atender o perfil do paciente. Vitória da Conquista registra 100% de ocupação dos leitos de UTI e de enfermarias para pacientes com Covid-19. A maioria dos pacientes usam ventilação mecânica. A direção do hospital afirma que a superlotação foi motivada pela alta nos casos de síndromes gripais e Covid-19. Além disso, alegam que muitos pacientes não encontram assistência na Saúde Básica e Média dos municípios e buscam a unidade para atendimentos simples. Sobre o vídeo em que o médico é flagrado, a unidade afirma que um setor tenta averiguar as imagens e identificar o médico que aparece sem máscara nos corredores do hospital.
Um homem foi preso na sexta-feira (4), suspeito de matar a idosa, Francisca Antônia de Oliveira, 64 anos, em Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi assassinada com golpes de pauladas na cabeça. O crime aconteceu no sábado (29) e a vítima foi encontrada morta em um terreno baldio, no bairro Jardim São Paulo. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios (DH/Juazeiro), delegado Thiago Pessoa, a vítima morava na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e havia conhecido o suspeito através das redes sociais. “Durante as investigações, que ainda prosseguem, constatamos que Francisca Antônia residia na cidade de Salgueiro/PE e havia chegado em Juazeiro para encontrar um homem, que havia conhecido pelas redes sociais”, disse o delegado. “Ela saiu da casa da amiga para encontrar o suposto homem e não retornou”, contou Thiago Pessoa. Durante as investigações, os policiais descobriram que o preso vendeu o celular e um perfume de Francisca e usava o relógio dela no momento da prisão. “Após diligências, os bens da vítima foram recuperados com o investigado. Ele havia vendido o celular para o ex-companheiro da sua prima, o perfume para sua prima, e o relógio ele estava usando no momento da prisão”, explicou o delegado. O homem já responde por tentativa de homicídio em desfavor de sua atual companheira, além de acumular passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e dano. A polícia informou que as investigações seguem para identificar a motivação do crime. O homem foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios daquele município com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico da Investigação (Cati/Norte) e a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Ele foi encaminhado para a delegacia onde se encontra à disposição da Justiça.
O terceiro policial civil envolvido em um acidente grave com uma viatura na BA-233, na região da Chapada Diamantina (veja aqui), morreu na manhã deste sábado (5), um dia depois do ocorrido. A informação foi dada por amigos da vítima, que informaram que ele sofreu morte cerebral, e confirmada pela Polícia Civil. Yago da França Souza Avelar tinha de 39 anos, era casado e não deixou filhos. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo amigos, os médicos que o acompanham disseram que o quadro dele é irreversível, mas os aparelhos continuam ligados e o protocolo de morte encefálica deverá ser aberto nas próximas horas. “Era um rapaz muito centrado, muito inteligente, talentoso. Desenvolvia atividades percussivas, fez parte do Grupo Ganhadeiras de Itapuã. Um cara ímpar, muito bom de coração. Sou suspeito para falar dele, era um irmão que vai deixar muita saudade, fará muita falta”, disse João Pedro das Virgens, soldado da Polícia Militar e amigo de infância do agente. Assim como os outros dois colegas que morreram, Yago era lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Ele foi aprovado no concurso de 2018, ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.
Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer um acidente grave na BR-116, trecho da cidade de Poções, no sudoeste do estado. Ela estava em uma motocicleta que bateu contra um veículo, na noite de sexta-feira (4), após o motorista cometer uma infração de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 20h. A vítima foi identificada como Taís Aguiar. Ela estava na garupa da moto que se chocou contra um carro, quando o motorista fez uma conversão proibida, conforme a polícia. Segundo testemunhas, o condutor, que não foi identificado até o momento, não sofreu ferimentos e fugiu sem prestar socorro às vítimas. O piloto da moto era namorado de Taís e não teve nome divulgado. Ele ficou ferido sem gravidade e foi socorrido para uma unidade de saúde de Poções. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local do acidente e removeu o corpo de Taís. Não há detalhes sobre velório e sepultamento da jovem.
Na próxima segunda (7), começam as aulas de forma 100% presencial em todas as unidades de ensino da rede pública estadual. Neste retorno, será obrigatória a apresentação do cartão de vacina, na portaria das escolas, para os estudantes maiores de 18 anos. A regra também é válida para a comunidade escolar que deseje ter acesso às unidades de ensino, atendendo ao decreto governamental que exige o comprovante para entrar em prédios públicos estaduais. A medida é mais uma forma de prevenir a disseminação do coronavírus, que vai contar também com o uso obrigatório de máscaras, ventilação dos ambientes e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, conforme os protocolos de biossegurança. Vale lembrar, que as escolas estão estruturadas e seguindo os protocolos de biossegurança desde que as aulas foram iniciadas para o ano letivo continuum 2020/21 e estas medidas foram ainda mais fortalecidas com as aulas presenciais, por meio da disponibilização de recursos do governo do Estado, da ordem de R$ 250 milhões do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES). Os recursos transferidos para a conta da Caixa Escolar das unidades escolares foram destinados à cobertura de despesas de custeio e capital, de forma a contribuir para a manutenção física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino, adequando as estruturas e adquirindo materiais necessários para manter os protocolos de biossegurança.
A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem na noite desta sexta-feira (04), com uma motocicleta roubada, na cidade de Lagoa Real, a 80 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a guarnição abordou um jovem de 20 anos, na entrada do município. Ele tentou fugir, mas não obteve êxito. Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido até sua residência, no Povoado de Salinas, para que apresentasse seus documentos de identificação. No local, foi encontrada uma motocicleta, que, após checagem, constatou-se haver restrição de furto/roubo. O indivíduo, juntamente com a motocicleta, foi apresentado na delegacia territorial de Caetité para adoção das medidas cabíveis.
Uma mulher de 37 anos, identificada como Sandra Fagundes Lopes Silva, morreu atropelada, nesta sexta-feira (04), na BR-430, na cidade de Igaporã, a 149 km de Brumado. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com a 94ª CIPM, a morte foi confirmada no local do acidente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com a polícia, o condutor do veículo que atropelou Sandra prestou socorro de permaneceu no local. Ele foi conduzido para a Delegacia Territorial de Igaporã. Após ser ouvido, foi liberado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. O corpo de Fagundes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.
Três pessoas morreram após uma árvore cair e atingir o carro em que estavam na rodovia Mário Roberto Perosa, entre Ibirá e Uchoa (SP), na quinta-feira (3). As informações são do G1. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo era ocupado por um homem de 26 anos, uma mulher de 27 e duas meninas, de 5 e 9 anos. Os dois adultos e a criança de 5 anos não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. A menina que sobreviveu foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Ibirá. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as vítimas foram identificadas como Danilo Chaves de Souza, de 26 anos, Bruna Silva Campos, de 27 anos, Elysa Campos de Souza, de 5 anos. Ainda segundo a Polícia Militar Rodoviária, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para cortar a árvore e retirar os corpos do carro. A rodovia Mário Roberto Perosa precisou ser interditada nos dois sentidos. A suspeita é de que a árvore tenha caído por conta das chuvas dos últimos dias. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Os corpos do casal e da filha que morreram após o carro em que estavam ser atingido por uma árvore foram enterrados na tarde desta sexta-feira (4), no Cemitério Municipal de Ibirá, interior de São Paulo.
Um idosa de 103 anos foi agredida durante um assalto em Iaçu, no interior da Bahia. as informações são do G1. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na quarta-feira (2), na Fazenda Vieira, no povoado de Mendes, na zona rural do município. O suspeito invadiu o local para roubar pertences da idosa e a agrediu. A vítima ficou com hematomas no rosto e nos braços. A PM foi acionada e localizou o homem em uma motocicleta, nas proximidades da fazenda. Após perseguição, o veículo do suspeito colidiu com a viatura da Polícia Militar e ele foi preso. Ainda segundo a PM, o suspeito estava com um revólver calibre 32, três celulares e munições. Ele foi apresentado na delegacia de Iaçu e foi autuado em flagrantes por roubo, porte ilegal de arma, e lesão corporal. A Polícia Militar ainda afirma que o havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. A Polícia Civil informou que não localizou a ocorrência e não soube detalhar o crime pelo qual o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.