Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Vigep pretende vacinar 10 mil cães e gatos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No dia 16 de abril acontece o dia “D” da campanha de vacinação para cães e gatos em Brumado e a coordenação de vacinação da Vigilância Epidemiológica (Vigep) pretende vacinar os mais de 10 mil animais, acima de três meses de vida, cadastrados no município. A Vigep informou ao site Brumado Notícias que desta vez o Ministério da Saúde enviou a cota de 12 mil gotas para a vacinação, diferente do último lote, que foi de pouco mais de mil doses e a maioria dos animais ficou sem ser vacinado. Agora, a preocupação do setor é com os cães de rua. “Não temos condições de capturar esses animais e aí corre o risco dos mesmos ficarem sem a vacinação. Dentro deste contexto, a cidade continua na zona de risco do calazar e outras patologias transmitidas pela mordida do animal sem a devida vacinação e imunização das doenças”, explicou Fábio Azevedo, coordenador de endemias.

Mulher grávida é internada em Guanambi com quadro suspeito de H1N1

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, a cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, registrou três notificações da gripe H1N1 esse ano. O caso mais grave é o de uma mulher grávida, que apresentou os sintomas da doença após voltar de uma viagem a São Paulo. A paciente foi transferida para um hospital de Salvador e está na UTI. O vírus H1N1 foi confirmado na gestante através de um exame feito na rede particular de saúde da capital baiana. A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ao G1 que os casos de Guanambi não entraram para o boletim da Sesab até esta terça-feira (29). A secretaria afirmou ainda que, até o dia 23 de março de 2016, foram notificados e confirmados na Bahia 10 casos do vírus H1N1. Duas pessoas morreram. Todos os casos registrados pela Sesab até agora ocorreram em Salvador.

Vereadores questionam contratação de operários e impactos do parque eólico em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em sessão realizada na última segunda-feira (28), os vereadores debateram a instalação do Parque Eólico em Brumado, questionando os aspectos positivos para a economia local e os efeitos prejudiciais ao meio ambiente. A mesa diretora emitiu um convite aos representantes das empresas responsáveis pelas obras a comparecerem a sessão para fazerem uso da tribuna livre e serem sabatinados pelo parlamento e pela população. No entanto, os representantes das empreiteiras anunciaram que só poderão atender ao convite no prazo de quinze dias. Na sessão, os vereadores cobraram respostas quanto aos critérios usados para contratação de operários. Alguns denunciaram que as empreiteiras não estão dando prioridade para a mão de obra local e estariam atendendo apenas aos indicados ou apadrinhados políticos. 

Vereadores questionam contratação de operários e impactos do parque eólico em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Nosso nome está sujo na praça, pois fica parecendo que somos nós, os vereadores, que estamos por trás dessa troca de favores. Precisamos dessa audiência com os representantes das empresas para que seja esclarecido à comunidade o que de fato está acontecendo”, declarou o vereador Castilho Viana (PSB), que ainda sugeriu a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar a implantação do Parque Eólico na região do distrito de Cristalândia. O vereador Édio Pereira (PCdoB) e os demais ainda reprovaram o posicionamento do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), que se reuniu com os representantes das empreiteiras sem ter estendido o convite ao legislativo, bem como não ter promovido uma audiência com a população para debater os impactos da obra. “Isso é uma verdadeira aberração. Como uma empresa pode chegar em uma cidade sem dar as devidas explicações? Eles deveriam realizar uma audiência pública na Casa Legislativa para esclarecer todos os pontos conflitantes. Precisamos saber detalhes dos impactos ambientais da obra e também dos critérios para a seleção e contratação dos funcionários, pois temos de dar prioridade aos brumadenses e, principalmente, aos moradores da região de Cristalândia, onde será construído o parque eólico”, argumentou o vereador Weliton Lopes (DEM).

PMDB oficializa saída do governo e pede entrega de cargos Foto: Reprodução/Youtube

Em uma reunião relâmpago realizada na tarde desta terça-feira (29), o PMDB decidiu, por aclamação, deixar oficialmente o governo da presidente Dilma Rousseff. Coordenado pelo senador Romero Jucá (RR), o encontro reuniu membros do partido e começou pouco depois das 15h, mas não contou com a presença do vice-presidente Michel Temer. A moção para deixar o partido, protocolada pelo diretório do PMDB na Bahia, foi aprovada pela maioria em apenas três minutos. O grupo a favor do rompimento gritava “Daqui pra frente, Temer presidente” e “Fora PT”. Após a decisão, Jucá informou que, com a saída do governo, nenhum membro do PMDB poderá ocupar qualquer cargo federal em nome do partido.

Polícia desarticula quadrilha e recupera moto e televisão roubadas em assalto em Brumado Foto: Divulgação/PM

Quatro homens invadiram uma propriedade rural e renderam um casal de idosos na manhã desta terça-feira (29). Os marginais levaram uma televisão, um aparelho celular e uma motocicleta pertencentes ao casal. Ao saberem do ocorrido, os filhos das vítimas acionaram a polícia. Em rápida diligência, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), conseguiu interceptar uma dupla que transportava a TV em uma motocicleta modelo Pop 100. Os soldados constataram que o veículo é produto de roubo e está com a placa trocada. A motocicleta havia sido roubada na sede do município. A outra dupla que havia escapado da guarnição abandonou a moto do casal de idosos em uma estrada vicinal. Os acusados, bem como os idosos e os materiais recuperados pela polícia, foram apresentados na delegacia local.

Vereador Romar volta a cobrar relatório do inquérito que investiga o almoxarifado central de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Denunciante de irregularidades no setor de transportes e no almoxarifado central do município de Brumado, o vereador Manoel Romar Pereira (PSB) voltou a cobrar do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) o relatório do inquérito de investigação que foi instaurado por uma equipe designada pelo próprio gestor. As denúncias do vereador apontam desaparecimento de pneus, combustíveis e materiais de construção do setor. Elas foram feitas durante sessão do legislativo no dia 13 de abril de 2015. Como a Câmara de Vereadores ficou impedida de formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) devido a regras contidas em seu regimento interno, a própria prefeitura se encarregou de designar uma comissão, porém, quase um ano depois, ainda não foi dada uma resposta às denúncias. Em seu pronunciamento na sessão da última segunda-feira (28), Romar voltou a cobrar do prefeito o relatório das apurações, bem como denunciou novamente que as irregularidades continuam no setor. “A nossa comunidade precisa dessas respostas e eu não vou descansar enquanto não tiver esse relatório em mãos. Já encaminhei dois ofícios ao prefeito, mas ainda não obtive respostas. Enquanto isso, o setor continua do mesmo jeito que antes”, pontuou o parlamentar.

Homem morre em ônibus da Novo Horizonte no Distrito de Ibitira em Rio do Antônio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta terça-feira (29), por volta de 6h, um ônibus da Novo Horizonte, que fazia linha Bom Jesus da Lapa a Salvador, parou como de costume na agência de Ibitira, distrito de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, para embarque e desembarque de passageiros. Tudo seguia normalmente até que um passageiro identificado como Juvelino Pereira de Oliveira, de 68 anos, foi dado como morto. A vítima, natural da cidade de Licínio de Almeida, estava acompanhado do filho, Humberto Pereira. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Juvelino retornava de Salvador, onde fazia tratamento cardíaco e iria voltar para realização de uma cirurgia.

Diretor do Flamengo de Guanambi disse que clube pretende paralisar Campeonato Baiano Foto: Edér Roney/Fotografia Esportiva

O diretor de futebol do Flamengo de Guanambi, Armando Filho, disse durante uma entrevista a Alvorada AM que a assessoria jurídica que foi contratada pelo clube vai entrar ainda hoje com uma medida a fim de paralisar o Campeonato Baiano 2016 até o julgamento de recurso protocolado na última segunda-feira (28). Através do referido recurso, o clube solicita a perda dos pontos do Esporte Clube Vitória, obtidos nas quartas de final, por escalar supostamente de forma irregular o jogador Victor Ramos. O dirigente afirmou ainda que o Flamengo de Guanambi irá até as últimas instâncias caso o recurso seja negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.

Márcio Moreira anuncia oficialmente que não tentará reeleição ao legislativo brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante a sessão legislativa realizada na noite da última segunda-feira (28), o vereador Márcio Moreira (PSB) anunciou oficialmente que não tentará sua reeleição ao legislativo brumadense. “Estou satisfeito com apenas um mandato, foi o suficiente. Já dei minha parcela de colaboração na vida pública e agora vou abrir espaço para outros que também possam colaborar com a nossa comunidade. Mesmo não querendo mais o pleito, sei que poderei contribuir de outras maneiras como cidadão para o progresso da nossa cidade”, disse Moreira. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador endossou o discurso dizendo ainda que continuará na vida política, embora não tendo mais pretensões eletivas. “Não posso deixar outros decidirem por mim os rumos da nossa cidade, então como cidadão vou continuar debatendo a nossa política e vou continuar no meio político buscando de alguma forma agregar valores para o bem comum da nossa sociedade”, pontuou o parlamentar, que já começa a se despedir do seu mandato.

ExpoBrumado 2016 terá shows de Gigantes do Brasil e Fann Estourado

A ExpoBrumado 2016 será realizada no Parque de Exposições Gilson Brito, nos dias 15, 16 e 17 de abril. Além da tradicional exposição, o evento contará com apresentações musicais. A festa e diversão estão garantidas ao som de Fann Estourado, o Baixinho da Ostentação, a Banda Gigantes do Brasil, Paulinho Abelha, Silvânia Aquino e Daniel Diau. A exposição terá início na sexta-feira, 15 de abril, e a previsão é de que muitos negócios sejam viabilizados através do evento.

Homem é linchado e morto após agredir companheira e incendiar casa em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um homem natural da cidade de Vitória da Conquista foi morto na noite da última segunda-feira (28) depois de ter agredido a companheira e incendiado a casa onde moravam no condomínio popular Bom Jesus, em Brumado. A polícia informou ao site Brumado Notícias que vizinhos tentaram fazer com que o homem parasse de agredir a companheira, mas o mesmo não se intimidou. Ele teria tentado matar a mulher utilizando uma faca e, em seguida, ateou fogo na casa. Os populares fizeram um mutirão e apagaram o fogo. Depois, lincharam o homem. De acordo com a polícia, um grupo armado teria chegado ao local em um carro após os acontecimentos e disparado contra a residência. Um dos tiros acabou alvejando o homem, que veio a óbito no local. A mulher declarou que convivia há dois anos com a vítima, a quem conhecia como Cláudio Mendes, mas ela não tem certeza de sua identidade. Parentes da vítima estão sendo aguardados no Instituto Médico Legal para fazerem o reconhecimento e identificação correta do homem. A polícia tenta identificar os autores dos disparos e se os mesmos têm alguma ligação com as pessoas que agrediram a vítima ou se foi mais um acerto de contas com o tráfico.

Câmara de Brumado disponibiliza áudio de sessão legislativa de ontem (28) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O áudio das sessões da Câmara Municipal de Brumado está disponibilizado no site oficial www.cmbrumado.ba.gov.br. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento das discussões que acontecem nas sessões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações cuja finalidade é promover maior interação com as pessoas na busca do desenvolvimento da cidade. Clique aqui e ouça o áudio.

Após 8 anos, defesa quer anular júri do caso Isabella Nardoni Foto: Reprodução/TV Globo

O caso Isabella completa oito anos nesta terça-feira (29) sem um desfecho. Isso porque a defesa do casal Nardoni ainda aguarda a Justiça julgar um último recurso que pede a anulação do júri que condenou o pai e a madrasta da menina pelo assassinato dela. Além disso, a Polícia Civil abriu recentemente um novo inquérito para apurar se o avô paterno da criança também teve participação no crime. Isabella tinha 5 anos de idade quando foi encontrada morta no jardim do Edifício London, na Zona Norte da capital, na noite de 29 de março de 2008. Para a acusação, a madrasta asfixiou a criança, após discutir com ela, e o pai a jogou da janela do sexto andar do prédio. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá sempre negaram o homicídio. Sustentavam que um invasor, que nunca foi identificado, matou a menina. Em entrevista ao G1, o advogado Roberto Podval, que defende o casal, afirmou que aguarda o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido para que seus clientes tenham um novo julgamento. “A defesa aguarda o julgamento do Supremo, que vai decidir sobre a nulidade do processo, haja visto que o casal já foi condenado pela mídia e opinião pública antes mesmo de ter sido julgado. Nos Estados Unidos, isso já caberia um novo júri”, disse Podval na segunda-feira (28). “A defesa também pediu a rediscussão do tempo da pena. Espero que os pedidos sejam julgados até o fim deste ano”. Em março de 2010, a Justiça de São Paulo condenou o casal Nardoni à prisão pela morte de Isabella. Alexandre recebeu pena que foi reduzida para 30 anos, 2 meses e 20 dias, e Anna Carolina, a 26 anos e 8 meses. Os dois estão detidos em Tremembé, interior do estado.

Conheça as câmaras frigoríficas da Thermo Dynâmica

Em Brumado, na Thermo Dynâmica você encontra as melhores câmaras frigoríficas feitas sob medida para a sua necessidade. Trabalhando com venda, instalação e montagem de câmaras frigoríficas, a Thermo Dynâmica oferece garantia de qualidade, segurança e as melhores condições de pagamento. Essas câmaras são utilizadas para estocar produtos a baixas temperaturas. Como as câmaras frias trabalham com temperaturas muito baixas é necessário que se faça o isolamento correto de sua estrutura, evitando assim a deterioração do equipamento e a redução do isolamento térmico. Faça uma visita à loja, que fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro, e conheça toda a linha de produtos da Thermo Dynâmica. Os telefones são (77) 3441-1786 / 3441-7397.

Caculé: Governo autoriza início das obras de recuperação e pavimentação em ruas e avenidas Foto: Tayga Ribeiro

As obras e serviços de recuperação e pavimentação de algumas ruas e avenidas da sede do município de Caculé e do Povoado da Várzea Grande começam esta semana. A prefeitura municipal autorizou o início da obra na segunda-feira (28). O serviço será executado por meio da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, com recursos municipais. Na sede, a recuperação acontece em todas as ruas danificadas e na saída para o município de Licínio de Almeida a pavimentação será nas ruas próximas ao Conjunto Habitacional. Já no povoado, serão asfaltadas as ruas próximas à Unidade Básica de Saúde e à Escola Municipal Laudelino José da Silva.

Nas escolas públicas do Brasil, 200.816 professores dão aulas em disciplinas nas quais não são formados, o equivalente a 38,7% do total de 518.313 professores na rede. De acordo com a Agência Brasil, os dados estão no Censo Escolar de 2015 e foram divulgados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Em alguns casos, um mesmo professor dá aula em mais de uma disciplina para a qual não tem formação, com isso, o número daqueles que dão aula com formação inadequada sobe para 374.829, o que equivale a 52,8% do total de 709.546 posições ocupadas por professores. Na outra ponta, 334.717 mil posições, 47,2%, são ocupadas por docentes com a formação ideal, ou seja, com licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica na mesma disciplina que lecionam. Mais 90.204 (12,7%) posições são ocupadas por professores que não têm sequer formação superior. A falta de formação adequada atinge duas disciplinas chave para formação dos estudantes: matemática e português. Em matemática, 73.251 do total de 142.749 não tem a formação específica para lecionar a disciplina, ou seja, 51,3%. Em língua portuguesa, do total de 161.568 professores em exercício, 67.886 não têm licenciatura em português, o equivalente a 42%.

Presidente da Câmara de Brumado vai se filiar no PRB dia 31 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um encontro político será realizado na próxima quinta-feira (31), em Brumado, para marcar a filiação do presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva, ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Convites para o evento já estão sendo entregues a políticos e lideranças de toda a cidade, em nome da presidente da comissão provisória da sigla, Rosana Chaves. Lôbo declarou satisfação com a ida para o seu novo partido e espera contar com o apoio da população em busca de novos projetos para o desenvolvimento da capital do minério.

Ministro do STF diz que impeachment não é golpe Foto: Rosinei Coutinho/Veja

Mais um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desmontou a tese petista de que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é vítima de uma tentativa de “golpe” com a tramitação do processo de impeachment no Congresso. “Impeachment não é golpe, é um mecanismo previsto na Constituição para afastamento do presidente. Evidentemente, impõe-se o respeito à Constituição e às normas”, afirmou Luís Roberto Barroso. De acordo com a Revista Veja, a declaração aconteceu durante um encontro do ministro com representantes da comissão do impeachment. Na reunião, que aconteceu no gabinete de Barroso, ele afirmou que o “Supremo não tem lado” e vai respeitar a decisão do Congresso sobre o processo. Participaram do encontro o presidente da comissão Rogério Rosso (PSD-DF), o relator Jovair Arantes (PTB-GO), e o vice-líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP).  

Vai começar a 33ª edição do Campeonato Brumadense de Futsal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A 33ª edição do Campeonato Brumadense de Futsal terá início em Brumado. Oito equipes disputarão o troféu de campeão e a premiação do torneio. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, nas noites de quinta e sexta-feira. A primeira rodada acontece nesta semana com o confronto entre Big Lanche e Pequeno Craque na partida preliminar e, no jogo, o duelo será entre Baraúnas e o tradicional Ajax. Fechando a rodada na sexta-feira (1º), o Nova Esperança enfrentará o Cavalhada enquanto que o Crediário Cardoso duelará contra o Feirense, atual vice-campeão do torneio. Já o atual campeão, Bêda, ficou de fora desta edição da competição. O campeonato, promovido pela secretaria municipal de esportes, contará ainda com o apoio da Polícia Militar e parceiros comerciais. 

PGR opina a favor da nomeação de Lula para a Casa Civil, mas mantém investigação com Sérgio Moro Foto: Reprodução

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou nesta segunda-feira (28) a favor da validação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. De acordo com o G1, em parecer enviado ao STF, no entanto, ele opinou por manter as investigações sobre o petista até a data de sua posse, no último dia 17, sob a supervisão do juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. A posição do PGR foi remetida para instruir duas ações sob relatoria do ministro Teori Zavascki, contra a nomeação de Lula, protocoladas por PSDB e PSB. No documento, Janot diz que a nomeação de Lula por Dilma contém elementos de “desvio de finalidade”, isto é, serviu para deslocar as investigações sobre o petista para o STF, onde os processos de apuração são mais lentos. “O acervo probatório e elementos que se tornaram notórios desde a nomeação e posse do ex-Presidente permitem concluir que a nomeação foi praticada com intenção de afetar competência de juízo de primeiro grau. Há danos objetivos à persecução penal, pela necessidade de interromper investigações em curso, pelo tempo para remessa das peças de informação e para análise delas por parte dos novos sujeitos processuais e pelos ritos mais demorados de investigações e ações relativas a pessoas com foro por prerrogativa de função”, escreveu Janot no parecer. 

Família encontra jovem de Riacho de Santana que estava desaparecido no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/WhatsApp

O estudante de medicina da Faculdade Estácio de Sá, Caio Fernandes de Carvalho, de 24 anos, natural da cidade de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, foi encontrado nesta segunda-feira (28), na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (23), no Rio de Janeiro. O estudante foi localizado depois de movimentar sua conta bancária na cidade mineira, que fica próximo de Juiz de Fora. Os investigadores encontraram Caio sentado em uma praça. Segundo apurou o site Brumado Notícias, amigos do estudante postaram mensagens em redes sociais dizendo que o jovem passa bem. Durante os dias que ele estava desaparecido, várias mensagens foram postadas por amigos e familiares no Facebook. O motivo do desaparecimento ainda não foi divulgado. 

Quatro jogos com direito a chocolate no Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quatro jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Brumadense de Futebol movimentaram o final de semana esportivo na capital do minério. Nos confrontos juvenil, os artilheiros mantiveram a boa pontaria e proporcionaram uma chuva de gols. O Feirense goleou o Botafogo por 4x0 no sábado (26) e, no domingo (27), foi a vez do Santa Clara distribuir chocolate pra cima do Umburanas com placar de 8x2. O Santa Clara tem o melhor aproveitamento e saldo de gols no sub-20 da competição. Já na categoria principal, Feirense e Botafogo empataram em 1x1, enquanto o time de Umburanas venceu o Santa Clara por 3x2. A terceira rodada da competição ainda terá mais quatro jogos no próximo final de semana envolvendo as duas categorias. No sábado (02), o confronto será entre o campeão de público Vila Presidente Vargas e o Real São Félix. Já no domingo (03), Bahia e Vitória promoveram o primeiro BaVi de Brumado.

O Salão Verde da Câmara dos Deputados foi palco, ontem (28), de manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), com troca de palavras de ordem envolvendo as duas partes. De acordo com a Agência Brasil, a mobilização foi motivada pelo pedido de impeachment elaborado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi protocolado na última segunda-feira na Câmara pelo presidente da entidade, Cláudio Lamachia. Advogados e manifestantes contrários ao pedido entoavam palavras de ordem, como “Não vai ter golpe”. Os favoráveis ao afastamento de Dilma respondiam com "Fora, PT". Houve tumulto e empurrra-empurra dos dois lados. O Conselho Federal da OAB decidiu apresentar um novo pedido de impeachment, incluindo a delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS). O posicionamento da entidade causou reação de inúmeros membros da Ordem e de juristas, que divulgaram um manifesto pedindo à instituição que faça uma ampla e direta consulta a seus filiados sobre a entrega do documento. O manifesto classifica a proposta da OAB de “erro brutal” e diz que “essa decisão, por sua gravidade e consequências, que lembra o erro cometido pela Ordem em 1964, jamais poderia haver sido tomada sem uma ampla consulta aos advogados brasileiros”.

Idoso morre no hospital de Brumado com suspeita de Guillain Barré Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um idoso com cerca de 70 anos de idade morreu na tarde da última segunda-feira (28), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, com quadro suspeito de Guillain Barré. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o idoso deu entrada na unidade hospitalar na última semana após ser atendido pelo Samu 192, mas não resistiu e veio óbito. O corpo clínico do hospital aguarda avaliação laboratorial para a confirmação da suspeita. Outro paciente com quadro semelhante foi transferido para a unidade intensiva da cidade de Guanambi. O idoso que veio a óbito era residente na Rua Maranhão, no Bairro Jardim Brasil. A secretária de saúde também avalia se o caso teve ligação com o Zika Vírus.

Arquivo