Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Meta fiscal de 2017 será revista e ficará sem CPMF, diz ministro Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que a CPMF será retirada da projeção de receitas do governo para 2017. “Apenas será considerado aquilo que estiver efetivamente aprovado”, disse o ministro, que participou de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO). “Essa será nova metodologia”. Pelo Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2017 apresentado em abril pela equipe econômica, a previsão era arrecadar 33,24 bilhões de reais no ano que vem com a recriação do imposto. “Vamos retirar a CPMF porque ainda não é um projeto aprovado”. Com a CPMF, a projeção era de que o resultado primário do governo central (Banco Central, Previdência e Tesouro Nacional) ficasse zerado em 2017, com superávit de 6,78 bilhões de reais para Estados e municípios (0,1% do PIB). De acordo com o Estadão, a meta fiscal ainda previa um abatimento de 65 bilhões de reais por frustração de receitas ou despesas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na prática, isso permitiria um déficit primário. 

Irmãos brumadenses se encontram em partida da série A do Campeonato Brasileiro Foto: Divulgação

A partida envolvendo as equipes do São Paulo e Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou o encontro dos irmãos brumadenses Artur e Norberto, defendendo cada um dos seus clubes respectivamente. Dentro de campo os atletas demonstraram profissionalismo e se cumprimentaram durante a partida. O São Paulo aproveitou as oportunidades que teve e venceu o Vitória pelo placar de 2 a 0, com gols do argentino Calleri e do uruguaio Diego Lugano. O encontro na elite do futebol brasileiro é um orgulho para a população de Brumado que está bem representada.

Pesquisa indica reeleição de ACM Neto com 68,2% das intenções de voto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Se as eleições municipais fossem hoje, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) seria reeleito em diferentes cenários. As informações são de uma consulta popular encomendada pela Record Bahia ao instituto Paraná Pesquisas. Na votação espontânea, o democrata lidera as intenções de voto com 33%, em uma possível disputa com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a senadora Lídice da Mata (PSB) - 59,5% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam. Na consulta estimulada, a liderança de Neto sobe para 68,2%, seguido por Alice Portugal (6,8%) e o deputado estadual Sargento Isidório (5%). O percentual de intenções de voto para o representante do DEM cai para 66,1% quando Lídice é incluída como opção de voto e assume a vice-liderança da pesquisa, com 7,1%.. Sargento Isidório mantém a terceira colocação, com 4,7%, e Alice cai para a quarta posição, com 4,2%. Apesar de segunda colocada nas intenções de voto, Lídice lidera no índice de rejeição, com 37,6% da amostra de pessoas consultadas. Sargento Isidório segue com 27,5% e Alice Portugal com 23,4%. ACM Neto é o que possui menos índices de rejeição, com 10,8%. A pesquisa foi realizada com 760 eleitores entre os dias 8 e 12 de junho, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº BA-03522/2016, e tem margem de erro de 3,5%.

Homem que fugiu de viatura algemado é preso em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma operação da Polícia Civil conseguiu recapturar Fabio Santos Souza, de 25 anos na tarde da última quarta-feira (15). O suspeito estava foragido desde o dia 06 de junho quando mesmo algemado conseguiu fugir da viatura e permaneceu escondido até ser recapturado na tarde de ontem. Na oportunidade os agentes estavam cumprindo um mandado expedido pela justiça na casa de sua mãe localizada no Bairro Olhos D’Água. Conforme informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Fábio é acusado de manter em  cárcere privado de uma adolescente com ele mantem um relacionamento. Os investigadores da Polícia Civil revelaram que o suspeito foi encontrado escondido em companhia da mesma jovem na qual é acusado de fazer ameaças. Fábio contou a que conseguiu se livra das algemas utilizando um alicate para quebrar as correntes e um pedaço de arame farpado para abrir as pulseiras. O suspeito foi apresentado na sede da Delegacia Territorial e após ser ouvido foi encaminhado para a custódia da delegacia onde vai ficar à disposição da Justiça. A algema danificada vai passar por uma perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Dilma Rousseff recebe título de Cidadã Baiana na AL-BA Foto: Divulgação

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) recebeu o título de Cidadã Baiana na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em sessão presidida por Marcelo Nilo (PSL), no início da tarde desta quinta-feira, 16. Com gritos de “Fora Temer”, a petista, agora como baiana, agradeceu a honraria. Ela estava ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do ex-ministro Jaques Wagner (PT), no momento da entrega do título. Do lado de fora, com faixas, cartazes e gritos de “Fora Temer”, manifestantes favoráveis a Dilma estão concentrados para apoiar a presidente e para protestar contra Michel Temer (PMDB), que ocupa o cargo de presidente interino. De acordo com o jornal A Tarde, a expectativa é que Dilma também participe da manifestação, depois da cerimônia oficial, no estacionamento da Assembleia. Antes, o ato estava marcado para acontecer no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, mas teve o local modificado por conta da previsão de chuva para esta quinta. Dilma está em tour pelo nordeste. Na quarta, 15, ela participou de uma audiência pública em João Pessoa (PB) e na sexta, 17, estará em Recife (PE) para um ato “em defesa da democracia e contra o golpe”.

MP proíbe a comercialização de leite in natura e transporte irregular em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) determinou na última quarta-feira (15), a proibição da comercialização do leite in-natura, ou seja, leite cru para consumo direto da população. Os produtores de leite do município terão até o final deste ano para se adequarem à legislação. A reunião foi realizada no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac). O encontro teve a coordenação do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite e estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, representantes da Associação dos Produtores de Leite, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Conselho Rural Sustentável e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Na oportunidade o promotor de Justiça orientou os produtores sobre o que determina a lei quanto ao fornecimento, beneficiamento e transporte de leite, destacando a irregularidade de comercializar o produto in-natura, bem como as repercussões legais desse comércio. Os produtores vão ter o prazo de 1º de janeiro de 2017 para se adaptarem as novas regras, realizar cursos e seminários de capacitação. 

MP proíbe a comercialização de leite in natura e transporte irregular em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O promotor de justiça Ruano Fernando falou que independe como isso seja feito desde que atenda a legislação. “Basta que a legislação seja cumprida, eles podem formar cooperativas, associações, empresas, ou mesmo se adaptar individualmente”, disse. Ele aproveitou para lembrar que a fiscalização não está impedida de jeito algum de atuar repressivamente. O primeiro seminário de capacitação e discussão do tema ficou marcado para o dia 27 de julho, às 10h, no auditório do Semac, em Brumado. O gerente do escritório a Adab, Mádio David Alves, ressaltou que outra preocupação do setor e do próprio ministério público está com o acondicionamento irregular de transporte do leite já pasteurizado. De acordo com os órgãos de fiscalização embora receba todo o tratamento adequado na usina, acaba sendo afeto pelo transporte sem refrigeração para os pontos de venda bem como na entrega direta ao consumidor.

Após perseguição, 500 kg de maconha são apreendidos em Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha foi interceptado na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (15). Segundo informações da polícia, os bandidos reagiram a voz de prisão e fugiram em direção ao estado de Minas Gerais, onde foram presos com ajuda da Polícia Militar (PM) local. Ainda de acordo com a polícia, a maconha entrou no Brasil através do Paraguai e seria utilizada para abastecer pontos de tráfico em cidades da região sudoeste da Bahia. Dois homens foram presos e dois veículos que estavam carregados da droga foram apreendidos. De acordo com o G1, a droga, os presos e os veículos foram encaminhados até a delegacia de Pedra Azul, em Minas Gerais, local onde os bandidos foram presos.

Praticook lança kit dieta hipocalórica de 7 dias para o São João em Brumado

Você que deseja aproveitar o São João e não descuidar da sua forma física não pode perder essa oportunidade. A Praticook oferece o kit dieta hipocalórica de 7 dias feito especialmente para quem deseja ter uma alimentação saudável durante os festejos juninos. Adquira agora o seu e elimine até 3 kg até o São João. Entregamos sua dieta do café da manhã até a ceia. A Praticook espera por você na Praça Coronel Zeca Leite, 08 em Brumado ou pelo telefone (77) 3441-0687  ou ainda Whatsapp (77) 99961-0687.

Sono em excesso durante o dia pode indicar outros problemas de saúde

Bocejar por horas durante a aula, ter aquela vontade incontrolável de tirar um cochilo no meio do expediente e até dar aquelas “pescadas” durante uma reunião, são situações que já aconteceram pelo menos uma vez com qualquer pessoa. Porém, quando esses episódios tornam-se corriqueiros, é preciso ser investigado. De acordo com os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a sonolência excessiva durante o dia atinge aproximadamente 15% da população. Segundo a especialista do Sono, Luciane Mello, a sonolência excessiva pode ser consequência de uma noite mal dormida pelo tempo reduzido, pelos despertares frequentes, por uso de certos medicamentos, alimentos e, em casos mais sérios, por causa de problemas de saúde como, depressão, narcolepsia e apneia do sono. Tal sintoma pode gerar consequências no desempenho escolar, profissional, afetivo e social do indivíduo que vão desde irritabilidade, obesidade, falta de concentração, estresse e até risco de acidentes com veículos motorizados, além de infarto e AVC. O tratamento mais adequado dependerá da causa da sonolência de cada indivíduo. “Existem algumas maneiras de investigarmos o paciente, para quantificar sua sonolência. Uma boa análise com dados de hábitos diurnos e noturnos, além da aplicação de questionários que avaliam a chance de dormir em determinadas situações, é muito útil nessa avaliação. Em alguns casos, as realizações de exames complementares específicos podem contribuir de maneira objetiva”, finaliza a especialista.

Brumado fora da lista de cidades que vão receber recursos da Bahiatursa para os festejos juninos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Governo da Bahia por intermédio da  Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) divulgou os projetos escolhidos que receberão recursos do “São João da Bahia e demais Festas Juninas 2016”. O anúncio com os municípios contemplados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (16). A cidade de Brumado acabou ficando de fora. Conforme a publicação, 92 municípios foram escolhidos e o montante destinado aos festejos ficou em R$ 4,3 milhões.  Apesar de não contar com recursos estaduais, a prefeitura de Brumado vai realizar o tradicional São Pedro do Bairro Olhos D’água, já que não realiza festa de São João. Na região, Barra da Estiva, Caculé, Condeúba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Guanambi, Igaporã, e Presidente Jânio Quadros estão na lista para receberem recursos que variam de R$ 20 a R$ 50 mil.

Veja os riscos quando se mistura energia elétrica e festa junina Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pequenos detalhes e cuidados simples são fundamentais para garantir a segurança e a animação da mais tradicional festa nordestina – o São João. A primeira recomendação da Coelba é sempre manter distância da rede elétrica e não soltar fogos de artifício na direção de postes e cabos de energia. Da mesma forma, as fogueiras não devem ser acesas perto de postes ou embaixo de fioselétricos, uma vez que o calor das chamas pode superaquecer a rede, provocando rompimento da fiação. A decoração junina é outro aspecto que requer atenção na prevenção de acidentes. Enfeites de ruas e praças com as típicas bandeirolas, faixas e outros adereços devem ser produzidos com materiais não condutores de eletricidade e não podem ser afixados próximos da fiação elétrica. Jamais devem ser amarrados aos postes ou mesmo aos fios condutores de eletricidade. Outro alerta é quanto aos balões. A Coelba lembra que soltar balões é crime e é uma brincadeira de altíssimo risco, especialmente se o balão entrar em contato com um fio energizado ou cair dentro de alguma subestação. Nesse último caso, há riscos de explosões. No ambiente doméstico ou na rua, os cuidados com eletricidade devem ser redobrados. 

Deputado Luciano Ribeiro fala da alegria dos brumadenses com a nova Praça do Jurema Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A população brumadense recebeu com alegria e muita emoção a nova Praça Pompílio Leite, a conhecida Praça do Jurema que foi inaugurada na última sexta-feira (10) totalmente revitalizada. Construída no inicio da década de 1970 ficou conhecida como Praça dos Namorados, pois era o ponto de encontro dos casais por quase três décadas. Nos últimos anos ela foi abandonada por administrações anteriores, mas agora está bonita e vem regatar a identidade do povo de Brumado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, um dos responsáveis por essa realização o autor da proposta, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), falou sobre a sua satisfação dessa conquista. “Fico em feliz em saber da satisfação da população da cidade com esta ação de nosso mandato. A cidade de Brumado sempre terá o nosso carinho e admiração e por isso, temos a obrigação de trabalhar cada vez mais por esta terra querida”, destacou o parlamentar. Ainda segundo Riberio, o trabalho vai continuar e dentro em breve será anunciado novos investimentos na cidade para melhorar a qualidade de vida da população.

PF desmonta quadrilha que operava R$ 3 bi por ano com contrabando Foto: Alberto D´Angele/RPC

A Polícia Federal deu início na manhã desta quinta-feira a uma megaoperação para desarticular uma quadrilha que movimentava cerca de 3 bilhões de reais por ano com mercadorias contrabandeadas. Agentes da PF cumprem 138 mandados judiciais - 28 de prisão preventiva, quinze de prisão temporária, dezoito de condução coercitiva e 77 de busca e apreensão - nos Estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. De acordo com Veja, as investigações contra a organização criminosa tiveram início em 2013, quando a PF descobriu que quatro grupos viajavam, quase que diariamente, do Paraguai a São Paulo com contrabando. Ao menos doze aeronaves eram utilizadas pelos criminosos, que chegavam a fazer até dois voos por dia, dependendo das condições de clima e luminosidade. Cada aeronave carregava 600 quilos de mercadorias - o que corresponde a 500.000 dólares por frete. Depois de retiradas dos aviões, os produtos iam para armazéns, de onde eram transportados por caminhões e veículos até os destinatários finais. Desde o início das apurações, foram apreendidos quatro aviões, sendo um deles um monomotor que foi atingido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em outubro de 2015, quando tentava voltar do Paraguai com mercadorias.

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente do CEEP realizam visita técnica em Brumado Foto: Mateus Lima/Brumado Notícias

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) realizaram uma série de visitas à algumas empresas do setor produtivo da cidade de Brumado, dentre elas agroindústrias, carpintarias, cerâmicas, gráficas, malharias, marmorarias, padarias, serralherias, vidraçarias etc. O objetivo dessa iniciativa realizada nos meses de abril e maio é aproximar os estudantes do 4º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente, Educação Profissional Integrado, do mercado de trabalho.  Essa ação faz parte da grade curricular da disciplina da Formação Técnica Específica, Processo Produtivo e Impacto Ambiental (PPIAM) e os discente puderam ver de perto a realidade de cada empresa e colher informações para a confecção de um relatório, dentro do conteúdo de Produção Mais Limpa (PML) e Ecoeficiência. Alguns itens observados nessas visitas são: matérias primas utilizadas e demais “INPUT’s”; OUTPUT’s verificados; riscos ambientais e identificação de medidas mitigadoras. Essas atividades fazem parte da formação técnica dos estudantes e contribui para a interação com iniciativas práticas, com o mundo do trabalho, intervenção social, priorizando o contexto do território de identidade do sertão produtivo.

Trio é preso ao ser flagrado com quase 100 kg de maconha em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (15). Segundo informações da Polícia Civil, na operação ainda foram apreendidos 80 kg de maconha, R$ 15 mil em dinheiro e uma motocicleta que era utilizada para transportar a droga. A operação da polícia tinha como alvo o traficante Wendy Lavick Brito Gomes, de 26 anos, que foi flagrado entregando um carregamento da droga para uma mulher de 32 anos, que também foi presa. Em seguida a polícia foi até a casa do traficante, onde encontraram a namorada do criminoso, em posso de outro carregamento de maconha. A mulher também foi presa. De acordo com o G1, no imóvel a polícia ainda encontro uma quantidade de crack,  duas balanças de precisão, uma pistola calibre 7,65 e munição. O trio foi conduzido à unidade especializada e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com informações da polícia, Wendy Lavick já havia sido autuado por crimes de roubo e homicídio no município de Itapetinga.

Semana de Inauguração da Franquia da Lava & Leva em Brumado

Brumado tem a sua disposição uma franquia da Lava & Leva, a lavanderia de maior sucesso do Brasil. A Lava & Leva disponibiliza pacotes mensais para vários tamanhos de famílias e também tem preços diferenciados para peças especiais e avulsas. Deixe as roupas da sua família aos cuidados de profissionais que realmente entendem do assunto. Nessa semana de inauguração a Lava & Leva está com condições imperdíveis, faça um visita, tome um cafezinho e confira. Rua Israel Dias de Oliveira, 22. Loja 02. Santa Tereza, 200 metros após a APAE. Telefone: (77) 3441-2972. www.lavaeleva.com.br. A Lava & Leva funciona de segunda a sexta das 8 ás 18:00h e não fecha para o almoço.

Camisas do Forró do Sítio Novo 2016 começa a ser entregues nesta quinta-feira

A comissão organizadora do Forró do Sítio Novo começa a entregar à partir desta quinta-feira (16), às 16h00, as camisas da festa mais esperada de Brumado e região, que irá acontecer no próximo sábado (18), trazendo grandes atrações que prometem animar o público presente. Não perca tempo e evite deixar para última hora venha hoje mesmo no antigo Casa Branca na Avenida Otávio Mangabeira e garanta seu passaporte da alegria para um dos mais animados festejos juninos de Brumado. 

Conheça o método de emagrecimento 5S na Clínica Luiza Feres

Considerado o melhor tratamento para o sobrepeso e a obesidade, o método 5S vai além de um simples emagrecimento, é um resgate a saúde e autoestima. O tratamento consiste na desinflamação e reprogramação do hipotálamo, enviando para o mesmo a sensação de saciedade. São cinco técnicas associadas e que juntas promovem a perda de peso rápida, saudável e sustentável. Quer saber mais sobre o tratamento? Então, marque uma avaliação gratuita na Clínica Luiza Feres e descubra os benefícios do método 5S. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298/(77) 99962-3010/(77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é Especialista em Fisioterapia Uroginecologica, com formação em Spiral Taping, RPG e Microfisioterapia.

Rio de Contas: Caminhão cai em ribanceira da BA-148 na Serra das Almas Foto: WhatsApp/Brumado Notícias

Um motorista de um caminhão sofreu um grave acidente após perder o controle do veículo e despencar em uma ribanceira na última quarta-feira (15) na rodovia BA-148, região conhecida como Serra das Almas, entre Livramento de Nossa senhora e Rio de Contas. De acordo com informações da Policia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor de um caminhão de placa FSR-4587, licença de Taboão da Serra, no estado de São Paulo, carregado de cebola, perdeu o controle da direção e caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros. Outra pessoa que estava no momento do acidente também ficou ferida.  De acordo com o L12, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram atendimento às vítimas que foram encaminhadas para o hospital municipal em Livramento. 

Eleições 2016: TRE-BA encerra testes em urnas eletrônicas

Mais de mil urnas eletrônicas estão sendo testadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para as eleições 2016. O procedimento, que se encerra  na sexta-feira (17), envolve mais de 100 servidores do órgão e faz parte do segundo Simulado Nacional de Hardware. O objetivo é identificar e corrigir possíveis falhas nos componentes eletrônicos das urnas. O simulado obedece a uma orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, no Regional baiano, é coordenado pela Seção de Logística e Voto Informatizado (SEVIN/STI). Os testes ocorrem na sede do TRE por meio de uma simulação de votação.

Juiz de Caetité realiza 'operação lava titulo' para investigar desvio de eleitores da região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Juiz eleitoral da cidade de Caetité, José Eduardo das Neves Brito acaba de instaurar a ‘operação lava titulo’ que tem por objetivo de investigar as denuncias de desvio de eleitores para o município de Lagoa Real. De acordo com informações preliminares, moradores do município de Brumado, estariam apresentando comprovantes de residências na cidade de Lagoa Real, para cadastrarem seus títulos, o que proporcionaria a troca de voto por benefícios eleitorais nas cidades de Livramento de Nossa Senhora, Rio do Antônio e Lagoa Real que fazem parte da zona eleitoral de Caetité. Vereadores de Brumado já haviam alertado sobre o assunto no final do mês de abril, na oportunidade aproximadamente 200 eleitores da região do distrito de Ubiraçaba estariam sendo assediados para realizar a mudança em troca de favorecimentos eleitorais. As apurações foram iniciadas há cerca de duas semanas e a previsão é que as apurações sejam concluídas nos próximos 15 dias. Caso sejam confirmadas as denuncias, o juiz deve solicitar o cancelamento dos títulos e demais medidas punitivas ainda poderão ser adotadas no intuito de servir de exemplo para a lisura do processo eleitoral na região.

PMDB recebeu mais de R$ 100 milhões em propina, diz delator

O ex-presidente da Transpetro Sergio Machado detalhou, em depoimentos de delação premiada, que repassou mais de 100 milhões de reais em propina para políticos do PMDB entre 2003 e 2014. Segundo ele, o dinheiro era recolhido das empresas que mantinham contratos com a subsidiária da Petrobras. "Durante a gestão do depoente na Transpetro foram repassados ao PMDB pouco mais de 100 milhões de reais, cuja origem eram comissões pagas ilicitamente por empresas contratadas", diz trecho do depoimento de delação premiada. “Quando era o caso de doações oficiais, o depoente acertava com a empresa o montante, a semana que iria ser feita e comunicava a empresa para qual partido e político a doação deveria ser feita”, explicou.

Juiz da Vara Criminal alerta sobre a proibição da venda de fogos a menores em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Juiz de Direito da Vara Criminal, do Júri e Infância e Juventude da Comarca de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, aproveita o período de festejos juninos para lembrar da Lei Nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente que determina a proibição de vendas de fogos a crianças e adolescentes. Quem for flagrado descumprindo a lei pode ter uma pena de detenção de 06 meses a dois anos e multa. Ambulantes que comercializam fogos de artifícios na antiga praça ao fundo do Mercado Municipal de Artes em Brumado declaram apoiar a lei, mas denunciam a comercialização de fogos em alguns supermercados, e apontaram ainda a obstrução dos pedestres com as bancas nas calçadas em algumas vias públicas. “Há espaço suficiente aqui no mercado para todos, então esse que estão espalhados pela cidade também deveriam ser obrigados a descerem aqui pra praça”, afirmou um ambulante.

Confira a promoção desta semana na Suprema Refrigerações

Nesta semana, a Suprema Refrigerações preparou uma promoção especial: na loja, você encontra ar-condicionado Split 9000 BTU/s Frio 220V LG Splite por R$ 979,00 em dez vezes de R$ 97,90 sem juros. Além disso, o aparelho também pode ser adquirido com desconto por R$ 930,55 no boleto ou débito on-line à vista. Deixe a sua casa ou o seu escritório com um ambiente agradável e adquira já o seu. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.

Arquivo