Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Set/2013 - 17h00

Adab e PM apreendem caminhão com carne clandestina que seria entregue em restaurante de Brumado

Adab e PM apreendem caminhão com carne clandestina que seria entregue em restaurante de Brumado A apreensão foi realizada em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade do Jacaré. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com apoio da Polícia Militar, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) conseguiu interceptar um caminhão 3x4 carregado com mercadorias provenientes de abate clandestino. A apreensão foi realizada em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade do Jacaré em Brumado e o motorista foi obrigado a se deslocar para a delegacia e prestar depoimento a respeito da mercadoria. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Laerte Augusto, motorista do caminhão, declarou que não havia carne na carroceria, mas apenas couro e ossos de boi, os quais seriam vendidos em Brumado para serem triturados. No entanto, Márdio David Alves, gerente da Adab no município, afirmou ter feito a inspeção na carga e ter encontrado uma grande quantidade de carne além dos ossos e do couro, como disse o motorista. 

Adab e PM apreendem caminhão com carne clandestina que seria entregue em restaurante de Brumado A mercadoria apreendida além de ser clandestina estava mal transportada. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Márdio garantiu ainda que a Adab, juntamente com a Polícia, irá apurar as denúncias de que as carnes seriam vendidas para restaurantes da cidade. “Sendo confirmadas as denúncias, o condutor pode ter que responder por infrações tanto de âmbito municipal, quanto estadual e federal. E se for comprovado que as carnes seriam vendidas para restaurantes da cidade, os mesmos serão interditados pela vigilância sanitária municipal”, falou o gerente. A mercadoria apreendida além de ser clandestina estava mal transportada: em cima de uma carroceria, armazenada em sacos de nylon e coberta por lona.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Agora teria que divulgar os nomes dos restaurantes! Cadê a confiabilidade? Poderíamos estar consumindo carne estragada e contraindo doenças! Cadê o respeito pelos consumidores? Se fosse divulgado com certeza os donos teriam medo em adquirir esse tipo de carne! Se não houvesse quem compra não haveria a venda clandestina! Que absurdo!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo