Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Para falar com o prefeito, moradores de Tanhaçu precisam pegar senha e enfrentar filas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma ação da nova administração do município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, vem chamando a atenção da população local. Isso porque para ter contato e conversar com o prefeito Jorge Teixeira da Rocha (DEM), o Dr. Jorge, os moradores precisam enfrentar filas e até mesmo pegar senha de atendimento. Na manhã desta terça-feira (14), vários moradores da cidade amanheceram na porta da prefeitura municipal à espera de um atendimento com o gestor tanhaçuense. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, em diversas oportunidades, várias pessoas chegaram a dormir na calçada do paço municipal para conseguir ter acesso mais rápido ao alcaide. 

Para falar com o prefeito, moradores de Tanhaçu precisam pegar senha e enfrentar filas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um morador ouvido pela nossa reportagem relatou que em uma oportunidade mais de 100 pessoas estavam na porta da prefeitura, porém apenas 25 senhas são liberadas por dia. “Ainda temos que pegar o prefeito numa veia boa, pois se ele estiver numa veia ruim não atende direito a população”, disse. A maioria dos populares aguarda ansiosos por uma oportunidade de emprego. A nossa reportagem tentou, mas sem sucesso, contato com o chefe do executivo.

Homem mata o pai, vai para prisão, ganha liberdade e mata a mãe oito anos depois Foto: Reprodução

Wengly de Toledo Machado, de 27 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (10) acusado de matar a própria mãe dentro de casa, na Rua Jairo de Araújo Labre, no Jardim D'Abril, em Osasco, na Grande São Paulo. Em 2009, ele já havia sido preso por assassinar o pai, José Machado Sobrinho. De acordo com o jornal Extra, o caso foi registrado na 5ª DP, onde Machado confessou o crime e, portanto, responderá por homicídio qualificado. Ele ficou detido na Cadeia Pública de Ocasco. O corpo de Rosimeire Fátima de Toledo, de 50 anos, foi encontrado pela polícia sobre a cama, com marcas de facadas no pescoço. Machado foi denunciado por vizinhos, horas depois do ocorrido. Desempregado, ele voltou a morar com a mãe assim que deixou a cadeia, tendo cumprido cinco dos seis anos de pena determinados pela justiça. O jovem é dependente químico.

Autoridades debatem segurança no Carnaval de Rio de Contas 2017 Foto: Divulgação

Uma reunião de trabalho foi realizada na sede da prefeitura de Rio de Contas a fim de discutir a segurança do Carnaval 2017. A reunião contou de várias autoridades, dentre as quais o prefeito Cristiano Azevedo (DEM), o Juiz de Direito da Comarca de Livramento, João Lemos, o Promotor de Justiça da Comarca de Paramirim, Leandro Ribeiro, o delegado de polícia da cidade, o comandante da 46ª CIPM/Livramento, Major PM Irlando Oliveira, oficiais representantes da Polícia Rodoviária Estadual e da CIPE/Chapada, e vários secretários municipais, integrantes do Movimento Reinventando o Carnaval de Rio de Contas, membros do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal. Vários assuntos foram tratados, dentre os quais a altura do som, proibição de venda de bebidas em vasilhame de vidro, policiamento do evento e proibição de venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. O Ministério Público ficou de baixar uma Recomendação que norteará a atuação das polícias, bem como do poder público local. Também foi estabelecido um pátio para retenção dos veículos infratores (som abusivo), bem como um local para recepcionar os aparelhos sonoros apreendidos nas residências que perturbarem o sossego público. A prefeitura irá elaborar panfletos orientando os foliões sobre como minimizar os problemas de segurança pública.

A polícia Civil de Pernambuco prendeu um pedreiro de 62 anos suspeito de estuprar as duas netas, de 9 e 14 anos. O homem preso em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, também é suspeito de estuprar uma vizinha de 9 anos de idade, que é amiga das outras duas vítimas. Os detalhes da prisão, que ocorreu na sexta-feira (10), foram divulgados na segunda-feira (13). De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, da Delegacia de Paulista, os abusos sexuais contra a adolescente de 14 anos vinham acontecendo há oito anos. “Nós temos um áudio gravado pela tia das crianças onde o autor confessa ao irmão esses abusos. Ele abusava a de 14 anos desde os 6 anos, mas ela não quis mais ceder às pressões desse indivíduo. Ele ameaçava dizendo que ia matar o pai, a mãe e a própria vítima, caso ela contasse qualquer coisa tanto para os pais, algum amigo, qualquer pessoa”, explica. De acordo com o G1, nos depoimentos que deram ao Conselho Tutelar e à equipe psicológica do Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), as vítimas contaram como o suspeito as abordava em casa. “Eu tive acesso aos depoimentos, que deixam bastante indignação. Elas relatam com detalhes como eram os abusos. Elas estavam lavando os pratos, por exemplo, e ele chegava por trás e alisava os seios e as nádegas das meninas”, conta o delegado. O homem preso foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. “A pena prevista é de 8 a 15 anos por cada estupro. Esperamos que ele fique preso até o julgamento e responda por todos esses delitos”, complementou.

Fornecimento de água em Brumado e Malhada de Pedras é retomado pela Embasa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última quinta-feira (9), diante da alteração no odor da água fornecida em algumas localidades, a Embasa teve de paralisar o abastecimento nas cidades de Brumado e Malhada de Pedras, que são abastecidas pela Barragem de Cristalândia. Segundo a empresa, a ação foi necessária para possibilitar a adoção de medidas corretivas. O fornecimento foi retomado na madrugada da última sexta-feira (10) e o abastecimento se normalizou gradativamente em até 48 horas. A Embasa alega que a alteração no odor da água fornecida em algumas localidades do município de Brumado foi proveniente da rápida decomposição da vegetação existente no lago da barragem.

14/Fev/2017 - 07h30

Oral Face: Endodontia

Oral Face: Endodontia
Brumado: Estacionamento administrativo da prefeitura receberá cobertura Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em contato com o site Brumado Notícias, o secretário municipal de meio ambiente, Rodrigo Vasconcelos, fez esclarecimentos sobre a reportagem referente ao corte e poda de algumas árvores no estacionamento do prédio administrativo da prefeitura. Segundo ele, a ação tem por objetivo a instalação de coberturas para o resguardo dos automóveis que fazem parte do patrimônio público municipal. O secretário destacou que a ação também teve por finalidade impedir que as fezes das aves que se abrigam nas árvores do local sejam depositadas nos veículos. Vasconcelos esclareceu que o prefeito decidiu executar o projeto de cobrir o estacionamento visto que, além das fezes das aves, os veículos estavam sofrendo com as ações do tempo. “Dessa forma não cabe multar a prefeitura como foi solicitado pelo cidadão na reportagem, pois as árvores estavam dentro do paço municipal. Caso a situação ocorresse em praça pública, aí sim a própria prefeitura teria que primeiro consultar a nossa pasta para realizar os procedimentos legais”, explicou o secretário.

Brumado: ONG mobiliza Ministério Público devido a irregularidades no canil municipal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Enquanto dezenas de cães continuam soltos pelas ruas de Brumado, a associação protetora dos animais e a Ong AuAu travam uma luta para que a prefeitura realize os reparos necessários nas instalações do canil municipal, que foi inaugurado no final do mandato do então prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). A obra, orçada em mais R$ 100 mil, foi realizada pela administração através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diante do Ministério Público Estadual (MPE). Através dele, ficou estabelecido que o canil deveria ser entregue até o último dia do ano passado. 

Brumado: ONG mobiliza Ministério Público devido a irregularidades no canil municipal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Insatisfeitos com a obra, membros da Ong AuAu compareceram ao MPE e apresentaram fotos e vídeos como comprovantes das irregularidades nos padrões da obra. Segundo atestaram, a prefeitura fugiu do projeto original e construiu alas menores do que as indicadas na planta. As alas não atendem a demanda diante do número de cães que necessitam ser assistidos no canil. Outra irregularidade apontada é a falta de um muro no entorno da área. Isso porque, sem o muro, os animais não podem ficar soltos para banho de sol, pois facilitaria a fuga do canil. A Ong e a associação protetora dos animais aguardam um parecer do MPE a fim de que a prefeitura seja notificada para atendimento correto do projeto.

Brincadeira acaba com mulher morta pelo próprio marido Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher foi morta a tiros pelo próprio marido durante uma suposta brincadeira dentro de uma padaria em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 mostram o desespero do rapaz após notar que a arma havia disparado e atingido o pescoço da mulher, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O crime aconteceu na padaria Santa Terezinha, localizada na Avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas da cidade. Alexandre Severino de Noronha, de 35 anos, e Francisca Marinheiro da Silva, de 37, eram gerentes do local e estavam no meio do expediente quando Noronha resolveu mostrar a arma que havia comprado para a mulher. De acordo com informações do delegado Alexandre Comin, responsável pelo registro da ocorrência, o casal trabalha em horários diferentes e o disparo acabou sendo feito durante a troca de turnos. O casal estava em um quartinho no fundo da padaria, onde os funcionários possuem um local reservado para conversarem.

PM apreende veículo adulterado em Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação/PM

Durante operações de patrulhamento, a Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, apreendeu um veículo adulterado. Ao fazer uma busca no sistema, os policiais constataram a adulteração. Segundo a polícia, havia claros sinais de alteração de características, inclusive na numeração do chassi. O condutor também não possuía a documentação do veículo. O motorista e o carro foram apresentados na delegacia de Brumado para adoção das medidas cabíveis.

Bebê nasce na calçada em desfile de banda de carnaval em São Paulo Foto: Rosângela Nascimento

Um bebê nasceu durante a apresentação de uma banda de carnaval, no último domingo (12), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O bebê e a mãe continuam internados mas, de acordo com informações apuradas pelo G1, passam bem. A Banda Chupa + Não Baba começou o desfile por volta das 13h, na Praça Primeiro de Maio. Ao som da banda, por volta das 15h, a jovem Carla Matos Santos, de 17 anos, que estava grávida, começou a sentir fortes dores. Ela foi socorrida por outros foliões e deitou no chão. Uma equipe da Polícia Militar ajudou a jovem e realizou o parto na calçada da praça. Ela estava com 39 semanas de gestação. O bebê nasceu com 2.730 kg e 48,5 cm, por volta das 15h15. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) colocou a jovem em uma maca e a levou para o hospital. Conforme relato da mãe, esta é a sua segunda gestação e ela não fez pré-natal. Após o nascimento, a mulher e a criança foram levadas para a maternidade municipal, que fica no Hospital São José, em São Vicente. A mãe e o bebê passam bem mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

Caetité: Polícia Militar recupera motocicleta que havia sido roubada em Brumado Foto: Marcos Oliveira/Sudoeste Bahia

Em Caetité, policiais militares lotados na 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada no Bairro Olhos D’água, na cidade de Brumado. O veículo foi localizado na Fazenda Lagoa Azul, próximo ao povoado de Campinas de Santa Luzia, zona rural de Caetité. A moto, de placa OUS-0579, estava em poder de Célio Augusto de Souza Rocha. De acordo com o Sudoeste Bahia, à polícia, ele disse que comprou o veículo por R$ 1 mil de um indivíduo conhecido como Deozinho. Célio Augusto e a motocicleta foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrada a ocorrência. Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação. A moto será devolvida ao proprietário e as investigações sobre o caso continuam em andamento.

Brumado: Secretário de meio ambiente descarta fechamento de cooperativa de reciclados Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em contato com o site Brumado Notícias, filiados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Brumado (Catamarb) disseram ter ouvido rumores sobre a tentativa do atual prefeito de descontinuar o funcionamento da entidade. O boato acabou desestimulando parte da equipe que desistiu de continuar no projeto, pois alega que não teria forças para lutar contra as supostas intenções do gestor. Nossa reportagem conversou com o secretário municipal de meio ambiente, Rodrigo Vasconcelos, e o mesmo garantiu se tratar apenas de boataria. O secretário declarou que a prefeitura não poderia contrariar um Termo de Conduta (TAC) firmado entre a administração e o Ministério Público Estadual (MPE). Vasconcelos esclareceu que a prefeitura está buscando adequações dentro do programa de contenção de gastos da administração, a exemplo da tentativa de viabilizar um prédio público para abrigar a sede própria da Catamarb a fim de evitar o pagamento do aluguel de um imóvel. 

Brumado: Secretário de meio ambiente descarta fechamento de cooperativa de reciclados Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário disse ainda que a administração está avaliando os equipamentos disponibilizados como incentivo à cooperativa e que, assim que for feito todo o levantamento, promoverá a instalação das caixas coletoras em pontos estratégicos da cidade. “Só lembramos que a cooperativa não é para ser mantida pela prefeitura. Ela tem que ganhar vida e sustento próprio. A princípio, estamos colaborando com o aluguel do local em continuidade aos investimentos feitos pela gestão passada e respeitando o TAC que foi firmado com o Ministério Público”, pontuou. O projeto de implantação da Catamarb foi votado e aprovado na câmara municipal de vereadores, no dia 12 de dezembro de 2016, sendo oficializado no dia seguinte pelo então prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). Na ocasião, foram investidos R$ 25 mil na aquisição de equipamentos, fardamento e aluguel do local onde está instalada a cooperativa. No momento, a entidade carece de maquinário para prensa e outras atividades de reaproveitamento dos materiais recolhidos. No primeiro mês de atividades, os cooperados conseguiram recolher mais de 5 toneladas de reciclados das ruas da cidade.

Ministro que virar réu na Lava Jato será demitido, diz Michel Temer Foto: Reprodução

O presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta segunda-feira (13), em pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto, que vai afastar do governo qualquer ministro que for denunciado na Operação Lava Jato. Segundo Temer, o afastamento será provisório se o ministro for denunciado. E será definitivo se, após a fase de denúncia, o ministro virar réu. Nas etapas do processo jurídico, o Ministério Público em um primeiro momento oferece denúncia sobre alguém à Justiça quando considera que há provas consistentes de que um crime foi cometido. De acordo com o G1, se a Justiça aceitar a denúncia, o investigado vira réu e passa a responder a um processo. “Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir a seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente. Depois, se acolhida a denúncia e aí sim a pessoa, no caso o ministro, se transforme em réu - estou mencionando os casos da Lava Jato -, se transformando em réu, o afastamento é definitivo”, afirmou o presidente. Segundo ele, o afastamento definitivo independe de haver ou não condenação na Justiça.

Criança é atacada por abelhas em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma menina de 7 anos de idade foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser atacada por um enxame de abelhas. O caso aconteceu na tarde de domingo (12), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. A criança já chegou na unidade de saúde com o corpo todo empolado. Como é alérgica, ela teve de ser submetida a exames médicos mais específicos. Segundo o tio da criança, a picada de abelha ocorreu quando ela brincava no quintal de casa, na comunidade de Lagoa do Lajedo, na região do distrito de São Timóteo. A menina recebeu medicação e ficou sob observação médica.

Delegado deixa a Lava Jato e se diz 'esgotado' Foto: Reprodução/TV Globo

O delegado da Polícia Federal (PF) Márcio Adriano Anselmo, que é um dos responsáveis pelas investigações que deram início à Operação Lava Jato, vai deixar os trabalhos para assumir um posto de investigação em uma Corregedoria da Superintendência Regional Polícia Federal no Espírito Santo. A informação foi confirmada ao G1 pela Polícia Federal. Márcio Anselmo encontra-se em missão no Espírito Santo, mas ainda deve voltar ao Paraná para concluir alguns trabalhos que estão pendentes antes de se desligar totalmente das investigações da Lava Jato, conforme a PF. Ainda de acordo com a corporação, a saída do delegado se deu por um convite feito pelo Superintendente da PF no Espírito Santo. Em uma carta enviada à PF, Marcio Anselmo disse que pediu o desligamento por esgotamento físico e mental causado pelos mais de três anos que esteve à frente dos inquéritos da operação. A carta foi publicada pelo jornal o Estado de São Paulo e confirmada pelo G1. “Importante frisar ainda que minha saída do grupo não me impede de continuar auxiliando nos trabalhos com toda a expertise adquirida ao longo desse período, notadamente no momento em que diversas unidades da federação tem recebido investigações desmembradas da Operação Lava Jato”, disse Márcio Anselmo em um trecho da carta.

Dois homens morrem após van cair de ponte na zona rural em Guanambi Foto: Sudoeste Bahia

Na tarde de último sábado (11), dois homens, identificados como Juscelino Pereira Costa e Paulo Geraldo Castro, morreram após a van em que estavam ter caído de uma ponte localizada na estrada velha de Mutans, na zona rural da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. As causas do acidentes são desconhecidas. Segundo a polícia, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção dos corpos. De acordo com o Sudoeste Bahia, ambos moravam na cidade de Guanambi. Um laudo deve apontar as causas do acidente.

Morador de rua passa em 2º lugar em curso de universidade federal no Rio Grande do Norte Foto: Divulgação

Dos bancos das praças de Parnamirim, região metropolitana de Natal, para as carteiras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esta será a nova vida do morador de rua Mário Batista da Cruz Júnior, 34 anos, aprovado em segundo lugar no curso de administração da federal. Cruz ingressará na vida de estudante universitário nesta segunda-feira (13), quando começam as aulas do primeiro semestre. Ainda sem acreditar que vai cursar uma graduação, ele afirma que se submeteu às provas do Enem 2016 para obter o certificado do ensino médio e, assim, poder distribuir currículos para concorrer a vagas de emprego. O despertar para o estudo veio depois que a ex-mulher dele engravidou. Cruz queria oferecer uma situação financeira melhor para a mulher e a filha. Com dificuldades financeiras, o calouro fez apenas seis meses do 1º ano do ensino médio, abandonou o curso, mas não desistiu de se submeter às provas do Enem. Em entrevista ao Uol, Cruz conta que estudou sozinho, nas horas vagas, nas praças e na fila do albergue municipal de Parnamirim. “Usava bibliotecas públicas e minibiblioteca instalada numa praça, além de livros de um sebo que pegava emprestado", disse. Os planos do calouro são de concluir o curso, fazer uma pós-graduação, enquanto monta seu próprio negócio, além de desenvolver um programa de incentivo aos estudos voltado para pessoas em situação de rua.

Câmara de Vereadores de Brumado lança novo portal Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Brumado acaba de lançar o seu novo site. Totalmente renovado, o endereço apresenta diagramação mais dinâmica e funcional, de fácil navegação, além de informações mais completas exigidas na Lei de Acesso à Informação. No site, é possível acompanhar as notícias sobre o dia a dia das sessões, os trabalhos dos vereadores, legislação, prestação de contas, Diário Oficial, transparência municipal e muito mais. Através do novo portal, os cidadãos ficam informados sobre tudo o que acontece na Casa Legislativa e podem exercer com maior propriedade os seus direitos e deveres. Acesse www.cmbrumado.ba.gov.br e confira.

Achei Tour: A sua agência de viagens e turismo no sudoeste baiano

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. A Achei Tour fica localizada na Rua Coronel Tibério Meira, 206, 1º Andar, Sala 104, em Brumado. O telefone é (77) 3441-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

Brumado: Secretaria de Saúde abre inscrições para contratação de Médico e Cirurgião Dentista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Secretaria de Saúde de Brumado (Sesau) acaba de abrir as inscrições do Processo Seletivo Simplificado - 02/2017 para contratação por tempo determinado de vagas para Cirurgião Dentista e Médico. Os profissionais vão atuar em Programas da Atenção Básica, Saúde da Família e Saúde Bucal. As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 13 de fevereiro, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na sala de reunião da Sesau, na sede da Prefeitura Municipal. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar currículo, acompanhado dos documentos comprobatórios para a função que concorre, RG, CPF e comprovação de pagamento da taxa de inscrição. Os documentos poderão ser entregues em cópia autenticada em cartório ou xerox acompanhada do original para autenticação por servidor municipal. A avaliação dos candidatos será através de análise curricular. A contratação será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As remunerações variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil.

Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Bêbado quebra porta de emergência da Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O sistema de monitoramento de segurança da Câmara de Vereadores de Brumado registrou o momento em que um homem visivelmente embriagado quebrou a porta de saída de emergência do parlamento na noite do último domingo (12). As imagens mostram o homem cambaleando chegando ao prédio e forçando a porta de vidro que desmoronou após um soco. Além da porta de emergência do salão das sessões, o homem também forçou e arrancou os puxadores da porta da recepção da ala dos gabinetes

Bêbado quebra porta de emergência da Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o vigilante que estava no estacionamento do prédio ouviu o barulho e correu para averiguar do que se tratava. Chegando ao local, ele se deparou com a porta de vidro estilhaçada, mas o autor da ação já havia fugido. Em ronda pela vizinhança, uma viatura da polícia militar encontrou o bêbado caído no chão. O mesmo disse não se lembrar do que havia feito. A secretaria de administração do prédio iniciou a apuração dos fatos a fim de tomar as medidas cabíveis quanto ao ocorrido.

Carnaval Disney na Praça será realizado em Brumado no dia 19 deste mês

Uma programação especial está sendo preparada pela Kezinha Produções para acolher o público infantil e da terceira idade durante a véspera de carnaval em Brumado. No dia 19 de fevereiro, às 18h, será realizada uma festa de carnaval antecipada na Praça Coronel Zeca Leite. O Carnaval Disney na Praça contará com o musical da Turma do Mickey Mouse, pagode, axé, marchinhas e desfile no palco para as crianças que estiverem fantasiadas. A organização do evento se junta com as voluntárias do grupo Unidas Por Edu e solicita de cada folião uma contribuição de 1 kg de alimento ou material de limpeza para a Casa de Apoio às Famílias dos Pacientes com Câncer (CAASE) que fazem tratamento em Barretos. O evento conta com o apoio do comércio, de alguns vereadores e da mídia local. Faça parte dessa festa e ajude uma boa causa. O evento é aberto ao público.

Arquivo