Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Beterraba gigante é encontrada em quintal de casa em Livramento de Nossa Senhora Foto: Jornal da 88 FM

Dois irmãos colheram uma beterraba gigante no quintal de casa, no Povoado de Veredinha, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Segundo informações do Jornal da 88 FM, a família cultiva uma horta com uma grande variedade de hortaliças e raízes em casa. Para o cultivo, é utilizado apenas adubo orgânico. Segundo Adailton, há dois meses, ele começou a observar o crescimento exagerado da raiz. Segundo especialistas, uma beterraba normal pesa 170 g e a encontrada na zona rural de Livramento pesa cerca de 5 kg.

Caetité conta com plantão da Polícia Civil nos finais de semana Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O coordenador regional da Polícia Civil, o delegado Clécio Magalhães, anunciou que Caetité contará com plantões nos finais de semana. Atualmente, a delegacia da cidade ficava fechada e não recebia ocorrências policiais nos sábados e domingos. Com a implantação do plantão, 01 delegado, 02 investigadores e 01 escrivão se revezarão entre 20h e 8h nos finais de semana. Com o serviço, outros municípios da região, como Tanque Novo, Igaporã, Lagoal Real, Ibiassucê, Caculé e Licínio de Almeida, serão beneficiados. Outro serviço que será oferecido é o envio do boletim de ocorrência via e-mail.

Vitória vence e tira invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19), o Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0, em Itaquerão, e tirou a invencibilidade da equipe paulista no certame. O gol foi marcado por Santiago Tréllez. Clique aqui e confira todos os detalhes da partida. O Rubro-negro baiano ainda quebrou um tabu. Essa foi a primeira vez que o time venceu o Corinthians fora dos seus domínios.  Com o resultado, o Vitória chegou aos 22 pontos e agora ocupa provisoriamente a 18ª posição no certame. Já o Corinthians permanece na liderança com 47. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.

Ex-vereador Zé de Enedina enfarta e morre ao dar entrada no Hospital Municipal de Macaúbas

O ex-vereador José Messias de Sousa , o Zé de Enedina sofreu uma parada cardíaca e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Macaúbas, no sudoeste baiano. Considerado um dos homens mais conhecidos da região, a notícia abalou a cidade. Zé de Enedina foi vereador no município por várias vezes. Ele sofreu a parada cardíaca quando saiu de casa, no Povoado dos Cristais, para transportar alunos com seu ônibus. Ao chegar na sede do município, ele teve o infarto. Zé de Enedina chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital.

Deputados Waldenor e Zé Raimundo participam da Caravana de Lula na Bahia Foto: Divulgação

No primeiro dia da Caravana de Lula pelo Nordeste, os deputados petistas Waldenor Pereira (PT) e Zé Raimundo (PT) marcaram presença na recepção e na programação do ex-presidente em Salvador. Lula chegou ontem (17), por volta de 16h, quando foi recepcionado por uma comitiva de autoridades nacionais e parlamentares, liderada pelo governador Rui Costa. Em sua passagem pela capital baiana, atraiu multidões. Hoje (18), ele tem programação no município de Cruz das Almas e, no sábado (19), em Feira de Santana. Depois do aeroporto, Waldenor e Zé Raimundo acompanharam o ex-presidente na visita às obras do metrô de Salvador. Eles avaliaram que este foi um dos momentos mais emocionantes pela manifestação dos operários, de carinho e reconhecimento, quando cantaram e cercaram Lula para pedir abraços e fotos. Em todo o trajeto do metrô, de Pituaçu até o centro da cidade, na estação do Campo da Pólvora, os deputados testemunharam a enorme popularidade de Lula, que depois seguiu para a Arena Fonte Nova, onde foi lançada a terceira etapa do Memorial da Democracia. Para Zé Raimundo, as atividades da caravana devem ser “um momento de refletirmos sobre o que avançamos nesses anos, as transformações que o Brasil presenciou”.

8º Agosto Gospel continua neste sábado em Brumado

Neste sábado (19), o 8º Agosto Gospel continuará sendo promovido em Brumado pelos jovens da Igreja Missões do Evangelho Pleno (IMEP). O Preletor será o Pastor Fernando Fernandes, do Ministério de Louvor da IMEP de Guanambi. O evento será realizado na Rua Coronel Tibério Meira, 477, às 19h. Toda a comunidade está convidada a prestigiar mais essa iniciativa gospel na cidade.

Piatã: Modera propõe ao Comitê do Contas representação contra o Inema Foto: Divulgação/Modera

Em 2014, depois de sucessivas plenárias discutindo os impactos ambientais dos projetos das barragens do agronegócio em Piatã, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas deliberou solicitação a órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo o Inema, para que fossem feitas a fiscalização e a paralisação da liberação dos documentos ambientais e de recursos hídricos para construção das barragens no Riacho das Pedras, afluente do Rio das Contas, pelo Consórcio Hayashi, Bagisa e Arikita, até que os estudos de enquadramento dos corpos d’água da Bacia do Contas fossem aprovados pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Porém, em 2015, o Inema autorizou a construção do barramento. Tal autorização deixou o então Presidente do Comitê do Contas, Aurelino Meira, indignado, levando-o a considerá-la uma ofensa às atribuições legais do Comitê na Política Estadual de Recursos Hídricos, reduzindo-o a um fórum sem utilidade. Em sua última plenária, realizada em Tanhaçu, os coordenadores do Modera apresentaram uma proposta de representação contra o Inema para ser protocolada no Ministério Público. No documento, eles relatam a crescendo a preocupação com os projetos das barragens, salientando que o município de Piatã está localizado em área susceptível à desertificação.

Otto Alencar descarta possibilidade de aliança do PSD com ACM Neto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar disse ao jornal Tribuna da Bahia que não existe possibilidade de a legenda não apoiar a candidatura do governador Rui Costa à reeleição no próximo ano. Declaração do senador é resposta ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), que disse que se seu partido “marchar com o prefeito ACM Neto”, ele marchará “também”. “Já disse centenas de vezes que não há menor chance de aliança do PSD que não seja com Rui. Ele (Coronel) tem liberdade de dizer o que pensa. Ele é presidente do Poder Legislativo do Estado da Bahia. Agora, ele disse que fica comigo em qualquer circunstância, que vai ficar comigo para onde eu for. Eu confio nele, e acredito nele. Eu nunca proibi ninguém de falar o que pensa e nunca obriguei ninguém a pensar igual a mim. Mas não tem possibilidade de uma articulação dessas. Às vezes a gente fala uma coisa na entrevista e pode ser interpretado de maneira diferente. Mas ele tem autonomia para pensar e falar o que ele quiser”, disse Otto Alencar.

Socorristas do Samu 192 de Brumado passarão por capacitação no Hospital Albert Einstein em São Paulo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nos dias 14 e 15 de setembro, uma equipe de socorristas do Samu 192 da região de Brumado passará por uma capacitação para aprimoramento da prestação dos primeiros socorros em um dos hospitais mais conceituados da América, o Albert Einstein, em São Paulo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador de enfermagem da central de regulação, Luiz Carlos Russo, explicou que a capacitação será realizada através de um programa do Ministério da Saúde. Segundo ele, o Samu local foi incluso pelos relevantes serviços prestados. O coordenador disse ainda que, dentro da logística da capacitação, os socorristas passarão por aulas simuladas, com a utilização de tecnologia moderna. Os participantes serão levados a cenários clínicos e acompanharão apresentações com simulações da vida real. Dez vagas foram disponibilizadas para a regional de Brumado, que enviará quatro profissionais ao curso. Estes terão a missão de regressarem como agentes multiplicadores a fim de repassarem as técnicas aprimoradas aos demais.

Deputado Luciano Ribeiro cumpre agenda nos municípios de Caculé e Cícero Dantas Foto: Giselle Quintão

Em Caculé, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) participou, ao lado do prefeito Beto Maradona (DEM), do lançamento do Programa de Combate aos Efeitos da Seca. O deputado avaliou a iniciativa implantada com recursos próprios como de extrema importância para o município, visto que foi criado com a finalidade de orientar a população para o convívio com a seca, além da preservação do meio ambiente. O parlamentar também prestigiou na cidade uma série de eventos comemorativos pelo aniversário de 98 anos de emancipação política do município. Na programação, festividades na praça, jogos esportivos, encontro de motos e o evento de lançamento do livro “Práticas e Vivências na Educação de Caculé”, que relata práticas de sucesso aplicadas por professores no município. O deputado foi quem escreveu o prefácio do título. Por fim, Ribeiro visitou o município de Cícero Dantas para prestigiar os tradicionais festejos em comemoração à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

Livramento: MP abre inquérito contra prefeitura para exigir serviços na área de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Livramento de Nossa Senhora, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito civil contra a Prefeitura Municipal para exigir serviços na área de saúde. O promotor de justiça Millen Castro Medeiros de Moura baseou-se nos depoimentos de várias pessoas, que relataram a falta de prestação de serviços na área. Segundo órgão, a secretaria municipal de saúde sinalizou, através de ofício, que os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional não estão sendo disponibilizados, em sua totalidade, por ausência de estrutura, equipamentos e materiais e pela falta de convocação dos aprovados no concurso e pela inexistência de profissional aprovado no concurso. Diante da situação, o MP decidiu instaurar o inquérito civil com o objetivo de fazer com que a administração disponibilize, administrativa ou judicialmente, os serviços, de modo especial para as crianças e pacientes com necessidades especiais.

Prefeitura de Caculé lança novo programa voltado para Agricultura Familiar Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Caculé, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente, realizou no último final de semana, no Cine Teatro Engenheiro Dórea, uma importante reunião sobre o novo Programa de Combate aos Efeitos da Seca. O projeto visa a regulação de serviços para a recuperação de aguadas, manejo e conservação do solo e da água, limpeza de poços tubulares e demais medidas que possam manter a produtividade, melhorando a renda e a qualidade de vida na zona rural. A Secretaria, juntamente com as Associações Comunitárias, irá identificar os agricultores familiares e suas demandas para que os serviços possam ser realizados de forma eficiente e democrática. A reunião contou com a presença do prefeito Beto Maradona (DEM), do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), do Secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e do Meio Ambiente, Irineu Barbosa, do Presidente da Câmara, Paulo Henrique, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Manoel Messias, e de diversos presidentes de Associações Rurais do Município.     

Brumado busca primeira vitória no intermunicipal de futebol contra Palmas de Monte Alto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O empate com a seleção de Guanambi fora de casa no último final de semana deu mais ânimo à seleção brumadense de futebol, que no próximo domingo (20) buscará sua primeira vitória no Intermunicipal de Futebol nesta edição de 2017, jogando novamente em Guanambi, desta vez contra o selecionado de Palmas de Monte Alto. Em entrevista ao Achei Sudoeste, o técnico Marconi André, o Bua, declarou que os atletas estão mais confiantes e se entrosando cada vez mais dentro da competição. “Ganhamos um novo fôlego, pois empatamos com uma das equipes consideradas favoritas dento do nosso grupo, na casa deles. Então, vimos que temos potencial para jogarmos de igual para igual com os demais. Esse empate nos deu motivação”, disse o treinador. Segundo ele, o objetivo do time é voltar do confronto com um saldo positivo. “Na pior das hipóteses, um empate, mas queremos os três pontos, sem desmerecer o time adversário. Estamos otimistas”, pontou o técnico.

Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da Fifa em 2017 Foto: Divulgação/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, está entre os 12 finalistas ao prêmio de melhor técnico do mundo em lista divulgada na quinta-feira (17) pela Fifa. Tite disputará o prêmio The Best de melhor técnico, como a Fifa passou a chamar a disputa desde o ano passado, com nomes como o de Zinedine Zidane (Real Madrid), Luis Enrique (ex-Barcelona), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e José Mourinho (Manchester United). Completam a lista de finalistas Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Bayern de Munique), Antonio Conte (Chelsea), Leonardo Jardim (Monaco), Joaquim Löw (Alemanha) e Mauricio Pochettino (Tottenham). A votação começará na próxima segunda-feira e será encerrada em 7 de setembro. Os nomes dos três mais bem votados serão divulgados no mesmo mês. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para Londres no dia 23 de outubro.

Hospital Municipal de Brumado recebe aparelho de tomografia Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Professor Magalhães Neto recebeu no final da tarde de quarta-feira (16) um aparelho de tomografia. O equipamento será utilizado nos atendimentos eletivos e de urgências. Como ainda está sendo preparada a sala de operações, o aparelho só começará a ser instalado nas próximas semanas. Com o tomógrafo, a unidade passa a oferecer diagnósticos em diversas patologias, além de reduzir as demandas acumuladas na Central de Marcação e Regulação de Exames. A proposta da secretaria de saúde é para que, tão logo sejam concluídas as instalações do equipamento, os profissionais da área passem por uma capacitação para o manuseio do mesmo.

Homem é preso por estuprar e engravidar enteada de 14 anos no sudoeste baiano Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 44 anos foi preso na quinta-feira (17), suspeito de estuprar a enteada de 14 anos, na cidade de Ribeirão do Largo, sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, a menor está grávida de cinco meses de Reinaldo de Jesus Santos. O delegado Arilano Botelho contou que, após denúncias anônimas, o Conselho Tutelar local averiguou a situação e encaminhou a denúncia para a Polícia Civil, que iniciou as investigações. De acordo com o G1, a vítima foi ouvida e confirmou o estupro. Ela ainda destacou que o homem vem a abusando sexualmente desde que ela tinha 10 anos. Em depoimento à polícia, Reinaldo confessou o crime. Ainda de acordo com o delegado Arilano, a menina contou que a mãe não sabia dos abusos. O suspeito, que foi preso por volta do meio-dia, está custodiado na delegacia de Ribeirão do Largo, à disposição da Justiça.

Presidente da câmara exalta prefeito por evolução na oferta da saúde em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Usando a tribuna livre durante a última sessão, o presidente da casa legislativa, Leonardo Vasconcelos (PDT), exaltou a evolução na qualidade da saúde no município de Brumado. O parlamentar destacou que, desde as gestões anteriores, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos conseguiu dar um salto de qualidade na saúde local, principalmente nos atendimentos no Hospital Professor Magalhães Neto.  “O prefeito Eduardo Vasconcelos está dando uma cara diferenciada à saúde de Brumado. Já está conseguindo um tomógrafo, além de uma clínica de oncologia. Brumado vai agregar mais de 50 municípios da região que antes só conseguia tais especializações em Vitória da Conquista ou em Salvador”, relatou o vereador, lembrando em seguida dos empenhos para que o município receba o mais breve possível a sua Unidade de Terapia Intensiva, que terá 20 leitos. O parlamentar acrescentou na sua a construção da policlínica regional, bem como a inauguração da UPA 24 Horas. O presidente da câmara enfatizou ainda que os investimentos na saúde também irão colaborar com a economia local, pois estará gerando divisas e atraírá novas ofertas de especialidades, seja no setor público ou na iniciativa privada, com o surgimento de mais clínicas particulares e médicos gabaritados para atender nas diversas áreas. “O prefeito está colocando Brumado nos trilhos certos da sua evolução como polo regional”, concluiu Léo Vasconcelos. 

Ivana Bastos solicita obras de infraestrutura em diversos órgãos para o município de Iuiu Foto: Camila Queiroz

Com o objetivo de buscar melhorias para o município de Iuiu, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e uma comitiva do município estiveram em importantes órgão do Estado. O grupo composto, entre outros, pelo prefeito Reinaldo Góes, pelo o vice-prefeito e pelo secretário municipal de Infraestrutura, cumpriu agenda na Desenbahia, na Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) e na Superintendência de Energia e Comunicações (Supec). Na Desenbahia, foi solicitado ao diretor, Otto Filho, o apoio da agência para realizar a obra de urbanização da barragem. Na ocasião, o grupo entregou o projeto que será analisado pelo setor de engenharia da Desenbahia. Segundo o diretor, há boas perspectivas para a aprovação do contrato e execução das obras. Em audiência na SIT com o superintendente Saulo Pontes, a parlamentar e o grupo solicitaram importantes obras de infraestrutura para o município. Por fim, em audiência na Supec com o superintendente de Energia e Comunicações, Celso Rodrigues, a pauta foi mais energia elétrica para os moradores das comunidades rurais do município. Segundo a deputada, a agenda do dia foi muito positiva. “Quando falamos de pavimentação, obras de infraestrutura e energia elétrica estamos falando de melhores condições de vida. O município cresce e a sua população cresce junto. Todas as audiências foram muito produtivas e saímos com boas perspectivas”, destacou Bastos. 

Brumado: Pais e alunos se revoltam contra o programa de tempo integral na Escola Idalina Azevedo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após inúmeras reclamações de pais e alunos, a direção da Escola Idalina Azevedo, no Bairro Malhada Branca, em Brumado, foi obrigada a liberar os estudantes mais cedo, ao meio dia desta quinta-feira (17). Um protesto aconteceu na porta da escola, onde pais e alunos disseram que não aceitam mais o programa de ensino integral na unidade. Os manifestantes relataram ao site Achei Sudoeste que, desde o início do ano, apresentaram as reclamações de falta de estrutura na unidade de ensino para a manutenção do tempo integral, mas nada foi feito para as devidas adequações. Eles deram o benefício da dúvida ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e à secretaria municipal de educação, que prometeram estruturar a escola durante o ano letivo. Nossa reportagem registrou que os banheiros são pequenos para a proposta do programa e estão sem chuveiros. Assim, os alunos não estão tomando o banho da tarde para regressarem para casa, conforme determina o projeto. Outro agravante são as portas quebradas. Para usar os sanitários, um aluno vigia a entrada para que o colega possa fazer suas necessidades fisiológicas. Com os bebedouros quebrados, os alunos estão bebendo água das torneiras, até mesmo nas torneiras dos banheiros. Há muita insatisfação também com a quantidade da merenda servida. 

Brumado: Pais e alunos se revoltam contra o programa de tempo integral na Escola Idalina Azevedo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os alunos relataram a nossa reportagem que a comida é regrada e há ocasiões em que falta comida para todos os alunos. “Não é a qualidade, a comida é até boa, mas estamos reclamando da quantidade. É pouco o que vem para suprir a demanda da escola e, mesmo quem consegue pegar a merenda, fica com muita fome até o próximo horário de merendar. Tem dias que é servida apenas uma fruta ou um pão com suco no café da manhã”, reclamou uma estudante. “Falaram uma coisa e está sendo outra, meu filho tem bom apetite e está levando merenda porque a servida na escola é pouca. Várias vezes ele já chegou em casa reclamando de fome. Não posso ver isso e aceitar calada, se a prefeitura não der o suporte adequado para a escola, nós não vamos aceitar que nosso filhos fiquem presos aí passando privações e necessidades”, disse a mãe Silene da Silva. “Minha filha tem que trazer água de casa pra não ter que beber essa água duvidosa daqui. Semana passada ela adoeceu, então não vou esperar a coisa piorar. De tempo integral nessas condições ela não fica mais na escola”, reforçou a dona de casa Elaine Cristina. “Enquanto Eduardo tá comendo caviar na casa dele, meu filho vai ficar na escola comendo concreto? De forma alguma, somos pobres, mas em casa tem feijão para alimentar meus filhos. Ele volta amanhã pra escola, mas não fica mais em tempo integral”, afirmou a doméstica Cida de Souza Lobo. 

Brumado: Pais e alunos se revoltam contra o programa de tempo integral na Escola Idalina Azevedo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem ouviu também a diretora Vera Tânia de Oliveira Carvalho, que reconheceu as carências na estrutura da unidade e disse que precisam ser feitas melhorias e adequações nas instalações para suprir as propostas do projeto de ensino em tempo integral. “Não posso responder pela reestruturação que precisa ser feita no prédio. A escola tem uma boa estrutura física que pode comportar o programa de tempo integral, no entanto precisa de melhorias. Não podemos maquiar e dizer que está tudo joia quando não está e a secretaria de educação está a par das nossas carências, a coisa não está fluindo. A prefeitura e a secretaria já se posicionaram em buscar medidas para resolver essas pendências”, declarou a diretora, que se reunirá com uma comissão de pais e alunos e a secretária municipal de educação, Acácia Gondim, a fim de se chegar a um entendimento quanto a uma possível pausa no programa na Escola Idalina Azevedo até que sejam feitas as adequações necessárias.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) na Bahia é um projeto de extensão do Instituto de Física da Ufba, em parceria com universidades estaduais e com o Ifba, através de subcoordenações no interior do Estado. O projeto é desenvolvido anualmente, tendo na Bahia, além da divulgação, organização e aplicação das provas, a realização de eventos de divulgação científica e o acompanhamento/reforço para estudantes de escolas públicas. Em 2016, na 1ª Fase, foram inscritos 32 mil alunos de 91 municípios baianos, de cerca de 500 mil no país. Em nível estadual, são premiados os alunos com melhor desempenho em comparação com os participantes baianos, e seus professores. Em Caetité, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e da direção do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira, parabeniza o aluno Alejandro Gomes Borges pela conquista do prêmio a nível estadual. A solenidade de premiação acontecerá no Salão Nobre da Reitoria da Ufba, em Salvador.

Livramento: Criminosos roubam posto de combustível e viatura da polícia tomba durante perseguição Foto: Divulgação/PM

Na noite de quinta-feira (17), uma dupla de criminosos assaltou um posto de combustíveis localizado no Distrito de Itanagé, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Eles chegaram ao local em uma moto e, armados, renderam o frentista, fugindo após roubar certa quantidade de dinheiro. Uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional, da 46ª CIPM, esteve no posto assim que foi acionada. Os policiais localizaram os bandidos e deu-se início a uma perseguição. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, os criminosos atiraram contra a viatura, que acabou capotando às margens da rodovia. Os bandidos também perderam o controle da moto e caíram. Mesmo feridos, os policiais conseguiram efetuar a prisão da dupla de assaltantes, identificados como: Washington Rafael Santos Silva, de 24 anos, natural de Brumado, e um menor de 17 anos. Com eles, foram apreendidos a motocicleta usada no crime e um revólver calibre 38. Os três policiais envolvidos na ação foram socorridos e passam bem. Os acusados serão apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde um deles será autuado em flagrante e o menor deve responder por ato infracional.

Homem morre após receber forte descarga elétrica em Rio do Pires Foto: UPB

Após receber uma forte descarga elétrica, um homem de aproximadamente 30 anos morreu na última quinta-feira (17), na cidade de Rio do Pires, região sudoeste da Bahia. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, ele trabalhava em uma construção quando o incidente aconteceu. Ao levar o choque, a vítima caiu de uma altura ainda não revelada. O homem chegou a ser socorrido e levado para a cidade de Paramirim, mas morreu no caminho. Ele deixa esposa e uma filha.

Luto: Morre Plínio Meira da Silva, Seu Dim da Borracharia em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há mais de treze anos lutando contra um câncer, Plínio Meira da Silva, o Seu Dim da Borracharia, faleceu na noite desta quinta-feira (17) em Brumado. Aos 75 anos, Plínio estava com o quadro clínico bastante delicado nos últimos seis meses e realizava vários tratamentos de forma sistemática na capital baiana. O corpo de Seu Dim da Borracharia está sendo velado na Rua Humaitá, 77, Bairro Novo Brumado. Amanhã às 11h30 o corpo será encaminhado para sepultamento na Fazenda Riachão, no município de Aracatu. Plínio deixa 10 filhos.

Arquivo