Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos.

Prefeito identifica falha no esgotamento e autoriza refazer rede para UPA de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um novo problema foi detectado pelo próprio prefeito de Brumado, Engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o qual poderia impossibilitar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) no município: o sistema de drenagem de esgoto não estava com queda suficiente. O problema poderia provocar refluxo do esgoto para dentro da unidade de saúde. Como já estavam previstas algumas obras de melhorias para a unidade, a prefeitura iniciou também as obras para redirecionar o esgoto, impendido que o mesmo venha a refluir. A prefeitura licitou a aquisição do maquinário que irá aparelhar a unidade de atendimento, bem como as obras para algumas modificações na estrutura do prédio, o que se espera que ocorra ainda neste mês de abril. Enquanto as devidas obras não são iniciadas, o prédio continua tomado pelo mato, com a promessa de estar limpo e entregue à comunidade o mais breve possível. A UPA 24 Horas servirá como base emergencial para os atendimentos local, uma vez que o Hospital Professor Magalhães Neto tem recebido uma demanda maior de pacientes de várias cidades vizinhas após a instalação dos 20 leitos de UTI.

'Quadrilhão do PMDB': Juiz aceita denúncia contra Cunha, Geddel e amigos de Temer Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta segunda-feira (09) a denúncia contra nove pessoas acusadas de atuarem no chamado "quadrilhão do PMDB". Agora, eles viraram réus. O caso é um desdobramento da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), que foi rejeitada pela Câmara do Deputados no ano passado. De acordo com o jornal o Globo, após a decisão da Câmara, o STF remeteu para a primeira instância a parte da investigação envolvendo os políticos que perderam o foro privilegiado, como os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima, o deputado cassado Eduardo Cunha, além do ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures. Também foram denunciados os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) e o operador financeiro do PMDB, Lúcio Funaro. Com a decisão desta segunda, alguns dos principais aliados de Temer passam a responder na Justiça por suspeita de integrar uma organização criminosa que teria atuado no núcleo do PMDB da Câmara, liderado por Temer.

Brumado: Castilho Viana anuncia filiação no PTC para disputar vaga na AL-BA Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ex-vereador Castilho Viana anunciou que está deixando o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ingressar no Partido Trabalhista Cristão (PTC). “Estarei me filiando ao partido PTC - Partido Trabalhista Cristão, com o convite de candidatura a Deputado Estadual”, escreveu. Em seguida, Viana pediu o apoio da população para realizar um trabalho independente em prol da cidade. “Por se tratar de uma batalha ainda maior do que as eleições municipais, gostaria de poder contar com a ajuda de todos vocês para realizarmos um trabalho por Brumado e de forma independente. A proposta do partido, se aceito o convite, é fazer uma campanha limpa, que não conta com grandes recursos financeiros, mas com o envolvimento da população como um todo”, destacou. O ex-vereador ainda reforçou que Brumado é uma cidade que tem total condição de ter seus próprios representantes políticos, tanto na esfera estadual quanto federal. “Este é só um começo, mas que poderá transformar nossa realidade e que, no mínimo, dará a população brumadense e região uma opção nova a seguir, sem vínculos presos a nenhum tipo de governante”, finalizou.

Tempo fechado com garoa nesta terça-feira (10) em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O tempo amanheceu fechado com temperatura de 18°C nesta terça-feira (10), em Brumado. Desde a madrugada que uma garoa fina cai no município. Os serviços de meteorologia apontam que o sol aparecerá entre nuvens no decorrer do dia. Além disso, é prevista chuva para quarta-feira (11) e quinta-feira (12). 

Deputada Ivana Bastos busca melhorias para a saúde de Guanambi Foto: Camila Queiroz

Com o objetivo de buscar mais investimentos e melhorias no acesso à saúde no município de Guanambi, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito Jairo Magalhães (PSB) se reuniram com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, na manhã desta segunda-feira (09). Também estavam presentes na audiência, o secretário municipal de Saúde, André Moitinho, e o diretor Clínico do Hospital Regional, Túlio César. Durante a audiência, o prefeito solicitou o apoio do Governo do Estado para ampliação dos serviços de saúde como forma de melhor atender à população. Sensível à demanda da região, o secretário se colocou à disposição junto à prefeitura para discutir sobre uma futura implantação de duas unidades de pronto atendimento no município. A iniciativa levaria mais pontos de acesso à saúde, descentralizando o grande fluxo de pacientes da UPA. De acordo com a deputada, a reunião foi extremamente produtiva, pois o secretário se colocou à disposição para contribuir com o município.

Produtores rurais de Brumado recebem mais 3 mil mudas nativas e frutíferas mediante Abesp Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através da Associação Beneficente e Solidária do Sertão Produtivo, em parceria com o Governo do Estado, várias famílias produtoras rurais de Brumado receberam 3.105 mudas de árvores nativas e frutíferas. As plantas foram entregues no Parque de Exposições Gilson Brito, onde foram distribuídas às famílias cadastradas no sistema do município. Um membro da associação explicou aos mesmos sobre as vantagens de cuidarem das plantas, visando mais uma linha de produção para ajudar na captação da renda familiar. Os beneficiados receberam mudas de abacaxi, cacau, pau pombo, ipê roxo e amarelo. No geral, o programa distribui neste final de semana cerca de 11.700 mudas em toda região do sertão produtivo.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Andarilhos ocupam e se alojam no coreto da Matriz Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grupo de andarilhos está há semanas alojado no coreto da Praça Capitão Francisco de Souza Meira, a popular Praça da Matriz, no centro comercial de Brumado. O coreto faz parte de um dos principais cartões postais da cidade, a Igreja do Bom do Jesus. Esta não é a primeira vez que andarilhos ocupam o patrimônio público cultural, que é o principal palco em períodos festivos, como as missas dos padroeiros e o desfile cívico de 07 de setembro. O coreto está tomado de papelões, roupas e outros pertences dos ocupantes. O mau cheiro toma conta do local, uma vez os dois homens e uma mulher muitas vezes fazem suas necessidades fisiológicas no próprio coreto. Os papelões são utilizados para formar barreiras contra o vento à noite e, de dia, os andarilhos atuam como flanelinhas nos estacionamentos das praças. É comum se deparar com andarilhos em toda a extensão do comércio de Brumado. Em uma reportagem anterior, o site Achei Sudoeste já havia exposto que há um zoneamento organizado pelos próprios moradores de rua, que mapearam a área de atuação para cada grupo.

Brumado: Andarilhos ocupam e se alojam no coreto da Matriz Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Quem estiver alojado na região da Praça de Matriz tem seu limite de atuação até o início da Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães e o mesmo acontece para quem estiver alojado na região do mercado municipal. Na ocasião, os pedintes chegaram ao ponto de tabelar o valor mínimo de R$ 2 para o serviço. “Brumado é a melhor cidade para pedir, pois o povo é muito generoso”, disse um pedindo na reportagem anterior. Comerciantes e taxistas cobram uma ação do poder público através da secretaria de desenvolvimento social para que sejam tomadas as providências cabíveis. “Na praça da nossa igreja, principal ponto turístico e patrimônio cultural religioso, vivenciamos essa situação onde os hóspedes invasores praticam orgias, regadas a uso de entorpecentes e nossas autoridades simplesmente ignoram, fazendo vista grossa ao problema de cunho social”, observou um comerciante, que preferiu não se identificar.

Achei Tour: A sua agência de viagens

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

MDB lança pré-candidatura de João Santana ao governo da Bahia Foto: Divulgação/MDB

Foi dado início nesta segunda-feira (09), os trabalhos que envolvem a pré-candidatura do ex-Ministro da Integração, e atual presidente estadual, João Santana, ao cargo de Governador pelo MDB Bahia. Por se tratar de um emedebista histórico, a notícia foi recebida com grande satisfação pelos dirigentes estaduais e correligionários da sigla que vieram conversar pessoalmente com o mesmo na sede do partido. Para Santana, a pré-candidatura de um emedebista é encarada de forma natural e esperada. “O MDB é um partido cuja tradição é participar dos processos eleitorais do país, com uma importância política na história do Brasil quando encabeçou a luta contra a ditadura, por ser um partido que está presente em quase sua totalidade no estado da Bahia, e por ser a maior estrutura política do país”, afirma.

Deputado Luciano Ribeiro apresenta projeto de lei que propõe inaugurações só com obras acabadas Foto: Giselle Quintão

É comum obras públicas que ainda não estão prontas serem inauguradas. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), no Brasil, há mais de 22 mil obras inacabadas ou que, mesmo concluídas, não tem condições de atender à população. Com a finalidade de proibir a inauguração e entrega de obras públicas na Bahia que estejam inacabadas ou, que embora concluídas, não atendam seu objeto ou não estejam em condições de atenderem aos fins a que se destinam, o deputado Luciano Ribeiro (DEM) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa. “Nosso objetivo é defender com rigor os gastos públicos, com maior controle social na execução das obras, garantindo a moralidade administrativa”, defendeu. Além disso, o projeto tem o objetivo de evitar grandes festividades nas cerimônias de inauguração com dinheiro público.

Barra da Estiva: Gerente do Banco do Brasil e família são mantidos reféns Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (09), o gerente da agência do Banco do Brasil de Barra da Estiva e sua família foram vítimas de sequestro em uma tentativa de assalto à unidade. Após ação da Polícia Militar e Polícia Civil, os bandidos não obtiveram êxito e os reféns foram liberados ainda pela manhã. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região orientou os bancários do Bradesco e da Caixa do município que mantivessem as agências fechadas. Com este ataque, a Bahia já soma 23 ocorrências contra bancos. No próximo dia 20, representantes da categoria bancária estarão reunidos com o secretário de Segurança Pública da Bahia cobrando investimentos imediatos para a prevenção de assaltos e explosões.

Com triunfos no final de semana, Boleiros e Espanhol passam o Umburanas no Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os artilheiros entraram em campo com as pontarias afiadas nos jogos deste final de semana pelo Campeonato Brumadense de Futebol 2018. Na categoria juvenil, duas sonoras goleadas: no sábado, o Vitória, líder absoluto, aplicou 6x1 no Boleiros. Já no domingo, ainda pelo sub-20, a rede balançou mais vezes, com o Espanhol judiando do Itaquarai com o placar de 10x1. Na categoria principal, o placar se repetiu com os triunfos de 4x0 para Boleiros e Espanhol sobre Vitória e Itaquaraí, respectivamente. Com os resultados, as equipes vencedoras alcançam seis pontos na tabela de classificação, deixando, temporariamente, o atual campeão, o Umburanas, que acumula 05 pontos, de fora das semifinais do campeonato. No próximo final de semana, os duelos serão entre Santos e Umburanas no sábado (14), e Botafogo e Vila Nova no domingo (15).

STJ derruba decisão que anulou júri do massacre do Carandiru Foto: Reprodução/Arquivo/GloboNews

A anulação da condenação de policiais militares pelos assassinatos de presos no massacre do Carandiru foi invalidada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia anulado, em 2016, cinco júris que condenavam os policiais pelos assassinatos de 77 presos. Em decisão monocrática, o ministro Joel Ilan Paciornik determinou que os desembargadores do TJ-SP refaçam o julgamento. A revisão foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Em sua decisão, Paciornik destacou que os desembargadores do TJ-SP não analisaram os questionamentos do MP - os embargos de declaração. A 4ª Câmara Criminal do TJ voltará a julgar o pedido das defesas dos policiais para anular seus júris e os embargos do MP. Ainda não há data para o julgamento.

Patrimônio histórico e religioso, Igreja Matriz de Brumado recebe instalação de ar-condicionado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Datada do século XIX, a Igreja da Paróquia do Bom Jesus, tida como Patrimônio Histórico, Religioso e Cultural da cidade de Brumado, está recebendo a instalação de 10 aparelhos de ar-condicionado. As instalações foram iniciadas na última semana objetivando oferecer melhor comodidade aos fies durante os encontros da comunidade, levando em consideração amenizar os efeitos do calor intenso que alcança picos de 40°C nos dias mais quente do semiárido baiano. A história narra que a Igreja do Bom Jesus, popularmente conhecida como Igreja da Matriz, foi construída por escravos no estilo colonial romano, por volta do ano de 1815 e, mais tarde, em 1869, a comunidade foi instituída como Paróquia pela Diocese de Caetité.

Patrimônio histórico e religioso, Igreja Matriz de Brumado recebe instalação de ar-condicionado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O templo é mais antigo que a própria emancipação política do município, que ocorreu em 1877, e mais antigo até do que o próprio nome atual da cidade, que outrora se chamava Bom Jesus dos Meiras. Só nos primeiros anos da década de 1930 passou a se chamar Brumado. Os dados apontam ainda que a igreja construída em tijolos de barro passou por uma primeira reforma no ano de 1958 e, em 2001, foi concluída a segunda reforma em que se preservou apenas a fachada original da  construção, com portas e janelas do período do surgimento. A coordenação da paróquia optou pela instalação dos aparelhos no telhado para que não houvesse mais alterações que poderiam descaracterizar a fachada do templo.

Eleições 2018: PT marca reunião em Curitiba para reafirmar candidatura de Lula Foto: Vagner Rosário/Veja

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde a noite de sábado, 7, os apoiadores do petista aguardam a vinda de mais manifestantes para a área onde estão concentrados próximo ao prédio da PF. Ao mesmo tempo, esta segunda-feira deve ser marcada pelas discussões do PT sobre os próximos passos a serem dados na tentativa de livrar Lula da prisão e insistir na manutenção da pré-candidatura do ex-presidente ao Planalto. A legenda reúne sua Executiva Nacional na sede estadual do partido no Paraná a partir das 14h. No domingo, 8, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o último recurso de Lula no âmbito judicial estará no Supremo Tribunal Federal (STF). A pressão está sobre a ministra Rosa Weber, que pode inverter um placar e votar contra a possibilidade de prisão após segunda instância na próxima quarta-feira, 11. De acordo com a Veja, enquanto isso, dois advogados de Lula que estão na capital paranaense, Cristiano Zanin Martins e Sigmaringa Seixas, fazem interlocução direta com o petista. Os aliados começarão uma negociação para que Lula possa receber visitas de parlamentares. Nesta segunda-feira, há expediente normal na Superintendência da Polícia Federal. A Polícia Militar, que isola o entorno do prédio, pedirá documentos comprovando o agendamento de serviços, como a retirada de passaportes, para que visitantes acessem ao local. A Justiça proibiu manifestantes de ficarem na área e impedirem o trânsito de pessoas.

Guanambi: Obra do Governo da Bahia está paralisada há mais de dois anos Foto: Fernando Alves/Farol da Cidade

Uma obra do Governo do Estado da Bahia em Guanambi, a 141 km de Brumado, que deveria ser entregue em janeiro de 2016, está paralisada. A construção do novo vestiário do Estádio 2 de Julho foi iniciada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e deveria ser entregue no dia 31 de janeiro daquele ano. De acordo com o Farol da Cidade, na mesma data, a Prefeitura Municipal de Guanambi entregou as obras de reforma e ampliação do estádio municipal. Além de a obra estar inacabada, o mato tomou conta de boa parte do local. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a empresa que ganhou a licitação dos vestiários abandonou a obra e o Município tentou assumi-la junto à Sudesb, mas a burocracia não permitiu. Outra obra que também se encontra inacabada e abandonada há mais de três anos é a construção de uma quadra poliesportiva que está localizada ao lado do Estádio 2 de julho.

Modera participa de conferências em prol do meio ambiente em escolas de Brumado Foto: Divulgação

Iniciativa dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente trata-se de um processo democrático, participativo e de ação de educação ambiental, envolvendo estudantes, professores e os demais segmentos da comunidade escolar para dialogar, refletir e realizar ações coletivas pela sustentabilidade na escola e no seu entorno. Além do primeiro momento na escola, a conferência ainda tem outros três, que são o Municipal e/ou Regional, Estadual e Nacional. O processo de participação dos estudantes implica em levantamento dos problemas ambientais, pesquisas, elaboração e apresentação de projetos. Em sua quinta edição, a conferência tem como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. Como reconhecimento pela sua história de mobilizações pela água e pelo Rio do Antônio, escolas da rede municipal de Brumado convidaram o Modera, nas pessoas dos coordenadores Capitão PM Henrique Moreira Rocha e o professor Jorge Valério, para participar de suas conferências, fazendo apresentações musicais de cunho educativo ambiental e ministrando palestras. Ambos estiveram na conferência do CMEAS no último dia 27 de março; da Escola Clarice Morais no dia 28; da Graça Assis no dia 5 de abril; e da Idalina Azevedo no último dia 6. Os coordenadores avaliaram que a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é muito edificante para a comunidade escolar, uma vez que proporciona a construção de conhecimentos sobre conteúdos ambientais e estimula o engajamento pelo meio ambiente.

Detento pula o muro e foge durante o banho de sol na Cadeia Pública de Caetité

Na última sexta-feira (6), o detento Jean Domiciano Tereza fugiu da Delegacia Territorial de Caetité, a 100 km de Brumado, durante o banho de sol. De acordo com o Caetité Notícias, o preso pulou o muro da unidade e correu para um matagal no entorno. Jean é natural de Lagoa Real e responde por tráfico de drogas em São Paulo. A polícia realiza buscas na região na tentativa de localizar o fugitivo. Em nota, a 22ª Coordenadoria de Polícia Civil informou que irá abrir uma sindicância a fim de apurar como o detento conseguiu fugir.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos.

Vitória da Conquista: Argentino é preso com droga escondida em pares de tênis Foto: Blitz Conquista

Na madrugada desta segunda-feira (9), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 18 quilos de cocaína pura escondida em pares de tênis. O material estava em formato de palmilhas. Segundo informações da polícia, a droga era transportada por um argentino, de 60 anos, passageiro de um ônibus que circulava no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. De acordo com o Blitz Conquista, o suspeito disse que o entorpecente seria entregue em Salvador. A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista.

Jussiape: Vereador diz que a população está bebendo bosta após análise da água constatar contaminação Foto: Reprodução

O enfrentamento polêmico entre o município de Jussiape e a Embasa está longe de chegar ao fim. Pelo menos é o que pode ser constatado após o resultado da análise feita pelo Estado divergir da Embasa. Na sessão da última sexta-feira (7), o vereador José Roberto (MDB) abordou o discurso do colega de oposição, o vereador Edilando Brandão (MDB), nas redes sociais. “Estamos bebendo bosta mesmo, gente”, afirmou José Roberto, depois de uma análise realizada pelo laboratório da Base Regional da Saúde de Brumado constatar que há contaminação na água consumida pela população de Jussiape. De acordo com o Jussi Up Press, uma amostra retirada diretamente do Rio das Contas revelou, através de um laudo enviado à Secretaria de Saúde de Jussiape, contaminação. A análise constatou, de acordo com a secretária de saúde Simone Aguiar, coliformes totais. Já em relação à coloração da água, o resultado atingido foi de 70%, quando o considerado aceitável é de até 15%. José Roberto aproveitou a ocasião para solicitar uma reunião, no mesmo dia, no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Jussiape, Jadiel Carvalho, com a presença de todos os vereadores e também do assessor jurídico da Casa, Leonardo Chaves, para discutir uma solução viável.

Em seu primeiro ano como profissional, Júnior Brumado ajuda o Bahia a conquistar título estadual Foto: Reprodução/Instagram

O Bahia conquistou o campeonato baiano de 2018 batendo o Vitória no Barradão com o gol solitário de Elton, seu 47º título estadual. No elenco, o esquadrão de aço contou coma a jovem promessa apontada entre as revelações da competição, o Júnior Brumado, que, embora não tenha entrado em campo, esteve no banco à disposição do técnico Guto Ferreira. O atleta brumadense ainda pode ganhar um prêmio individual com o gol mais bonito do campeonato, marcado contra o Juazeirense na vitória por 3x0, que repercutiu nacionalmente embalada pela dancinha de comemoração do papai coruja, José Francisco. Júnior Brumado ainda pode ajudar o Bahia a conquistar o bicampeonato do Nordeste e, no próximo final de semana, terá a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol, o que tem gerado muito orgulho entre os seus conterrâneos do interior.

Arquivo